CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deus é Perfeito

Não há como falarmos de perfeição sem aplicarmos esse atributo ao Deus Todo-poderoso, pois perfeição faz parte da própria natureza divina. Quando falamos de perfeição de obra humana, não estamos nos referindo a um ato sem defeitos, mas sim que a pessoa se esforçou ao máximo e deu o melhor de si para cumprir tal tarefa ou agiu de forma reta aos olhos dos homens, a perfeição do homem não significa ausência de pecado ou defeito, o homem é limitado em tudo o que faz. A Bíblia até nos exorta a sermos perfeitos, mas isso não implica ausência de pecado, e sim agir conforme a prática da justiça e amor estabelecidos por Deus (Mat. 5:48).

A perfeição absoluta só existe em Deus (Jó 11:7). Isso nos ensina a Palavra de Deus, ou seja, que Ele é perfeito, completo e não falta nada na sua Pessoa e obras. Ele é perfeito moralmente e também é perfeito em cada aspecto do que Ele é, e no que faz. Não existe possibilidade de defeitos em Deus, ao contrário de nós seres humanos, Ele não muda, não tem variação de mudança (Mal. 3:6; Tiago 1:17). Ele não muda por que não tem essa necessidade, pois é absolutamente perfeito.

A perfeição de Deus nos assegura que:

  • Ele jamais irá mudar, não se tornará melhor do que Ele é, por que Ele já é perfeito, e o que é perfeito não necessita mudar.
  • A perfeição de Deus nos dá segurança de que Deus é digno de nossa confiança absoluta.
As obras de Deus são perfeitas

Deus é perfeito em cada aspecto do seu caráter, suas obras, sendo uma extensão do seu caráter, também são perfeitas. Logo podemos entender com clareza: O Deus perfeito realiza obras perfeitas. Diante de todas as nossas lutas e dúvidas, se entendermos um pouco mais a respeito de que nosso Deus é perfeito, isso poderá produzir dentro de nós uma confiança maior em sua Pessoa a ponto de prevalecermos em face das frequentes dúvidas que nos assolam. Tudo o que Ele já fez, irá fazer no Universo ou dentro de nós, é perfeito.

Em Deuteronômio 32:3-4 vemos uma bela descrição sobre a perfeição das obras de Deus: "Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."  A Bíblia nos ensina que o Caminho de Deus é perfeito, sua Palavra é perfeita, Ele é Deus e não há outro. Por isso podemos aperfeiçoar os nossos caminhos por meio da sua força (Sal. 18:30-32).

Deus é perfeito, por isso "as obras das... mãos (de Deus) são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão." (Salm. 111:7-8). As obras d'Ele existem para que haja temor diante d'Ele, assim o homem vê as grandezas de Deus e O teme (Ec. 3:14).

Deus trabalha em sua criação e opera no seu povo

Cada cristão individualmente é uma obra de Deus, feito por Ele, criado em Cristo Jesus para realizar boas obras, tendo acesso ao Pai pelo sangue de Jesus (Ef. 2:10-13). Antes de sermos povo de Deus vivíamos fazendo a vontade da carne e do pensamento, agora que Deus trabalha em nós, Ele age em nós segundo a sua vontade, não sendo mais a nossa vontade que opera (Fil. 2:13). O Deus perfeito e Deus de toda a criação está continuamente trabalhando em nós sem falhar para consumar seu trabalho em nossas vidas. Tudo isso vai além do que podemos compreender. A obra que o Deus perfeito está realizando na vida de cada cristão é uma obra perfeita para nos aperfeiçoar.

Somente Deus poderia pensar em criar todas as coisas que criou como as criou para que existissem como existem. Tudo funciona como ele mesmo planejou. Tanto o que criou em cima nos céus, em baixo na terra como também o que criou nas águas debaixo da terra funcionam de forma perfeita para os ambientes aos quais foram colocados. Nenhuma evolução seria capaz de fazer isso em todo o espaço de tempo desde que o Universo veio a existir pela palavra de Deus (Heb. 11:3). Deus é perfeito!

Deus espera que nos alegremos por causa de suas obras com gratidão e contemos sobre suas obras com alegria para que outros conheçam e saibam que Ele é o Deus que nos livra em tempos de angústia. Deus em sua infinita perfeição quer que conheçamos a maior obra de todas, que foi enviar o seu Filho Jesus Cristo, aquele que é "o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser" (Heb. 1:3) para morrer por nós na cruz e nos proporcionar eterna salvação. Deus é Perfeito, e Santo, e Misericordioso, e Salvador eterno daqueles que recebem o seu Filho amado como Salvador e Senhor.

Deus abençoe a sua vida

Bibliografia:
WASHER, Paul David. O Único Deus Verdadeiro: 3ª Ed. Missouri: Granted Ministries Press, 2004.
“Copyright © 2004 por Paul David Washer da Sociedade Missionária HeartCry. Publicado por Granted Ministries Press, uma divisão de GrantedMinistries. Traduzido por Voltemos ao Evangelho - www.voltemosaoevangelho.com”.
KASCHEL, Werner; ZIMMER, Rudi. Dicionário da Bíblia de Almeida: 2ª Ed. São Paulo: SBB, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.