De acordo com o hebraico, a expressão "filho de" denota relação e participação. Por exemplo: "Os filhos do reino" (Mat. 8:12) são aqueles que hão de participar das verdades e bênçãos concernentes ao reino de Deus. "Os filhos da ressurreição" (Luc. 10:36), são aqueles que participarão da vida ressurreta. Um "filho da paz" (Luc. 10:6), é uma pessoa que possui um caráter pacífico.
Dessa maneira, "Filho do homem" vem a ser uma designação para o homem em seu estado de debilidade e impotência. Refere-se à condição humana de Jesus. Neste sentido, o título é aplicado cerca de oitenta vezes a Ezequiel.
Fonte:
Dessa maneira, "Filho do homem" vem a ser uma designação para o homem em seu estado de debilidade e impotência. Refere-se à condição humana de Jesus. Neste sentido, o título é aplicado cerca de oitenta vezes a Ezequiel.
Fonte:
A Bíblia Responde. 2ª Ed. Rio
de Janeiro: CPAD, 1983
Conversando com minha esposa sobre jejum, disse de um pastor que fez 30 dias de jejum. Ela achou improvável. Eu argumentei que se Jesus conseguiu fazer 40 dias, o pastor poderia conseguir 30. E minha disse: "ah, mas é Jesus, né!". Isso denota um erro muito comum entre os crentes: esquecer que Jesus é homem como todos nós, e andou na Terra usando apenas a natureza humana que recebeu ao nascer aqui. Tudo o que ele fez aqui não foi obra de sua natureza divina. Portanto, tudo o que ele fez nós podemos fazer, e até coisas maiores, segundo o que o próprio Jesus falou. Que Deus aumente nossa fé!
ResponderExcluirJean Corrêa
http://prosadecrente.blogspot.com.br
Paz Jean,
ExcluirCremos que é possível, desde que façamos debaixo da direção e graça de Deus para a glória d'Ele. Veja, o pastor da minha igreja, fez 30 dias este ano sem comer absolutamente nada, apenas com líquido e Deus o fortaleceu grandemente até o fim do jejum. Outros fizeram um jejum de 21 dias sem comer, Deus também deu graça até o fim. Basta estarmos motivados corretamente que a graça virá. Um detalhe que é bom notarmos no jejum do Mestre é que as Escrituras dizem o seguinte: "...Ele jejuou quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. (Lucas 4:2) Aqui e nas outras passagens não se fala sobre Ele ter bebido água ou não. Ainda que Ele possa ter bebido água, o texto não faz nenhuma referência a isso. Por isso, a maioria das pessoas que conheço, ao fazer jejuns prolongados, o fazem bebendo água ou outro tipo de líquido para não correr o risco de desidratação. Paz
BELÍSSIMO POST,AMIGO.
ResponderExcluirTUDO QUE NOS ESCLAREÇA SOBRE JESUS,NOSSO AMADO MESTRE,TORNA-SE MARAVILHOSO!
PAZ E BÊNÇÃOS NESSA SEMAMNA!
DONETZKA
Olá Donetzka,
ExcluirGratos pela sua visita. Tenha também um excelente viver na paz do Senhor. Grande abraço para você e para aqueles que fazem parte de sua história.
Muito bom esse site e muito bom eu faço teologia e quero cada dia mais aprender e marquei esse site no meu celular no espeed dial para quando ter duvida consultar o dicionario muito bom ,que DEUS sempre abençoe voçes do site parabéns a paz do Senhor"
ResponderExcluirNossa muito bom esse site! Coloquei em meus favoritos no meu celular para quando tiver duvida consultar o dicionario e estudo da palavra, muito bom esse blog que Deus abençoe voçes sempre a todos colaboradores parabéns mesmo" A paz do Senhor '"
ResponderExcluirMuito obrigado Ana Carolina,
Excluirnós é que nos sentimos honrados em saber que estamos sendo instrumentos do altíssimo para abençoar vidas, aquilo que é de mais precioso para o nosso Deus. Agradecemos pelas congratulações e acreditamos que nós podemos crescer juntos. Nosso objetivo sempre é o de alcançarmos o maior número de pessoas possível e contribuir para o crescimento de nossos irmãos do Corpo de Cristo. Paz do Senhor e sempre que precisar, conte conosco.