"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."
Gênesis 22:2
Entretanto, Abraão tinha tido Ismael muitos anos atrás (Gn 16) e ele tinha ainda outros "filhos" (Gn 25:6).
Os outros filhos de Abraão mencionados em Gênesis 25 provavelmente nasceram mais tarde, pois são mencionados três capítulos depois de Isaque ter sido chamado de "único filho". Além disso, eram filhos de "concubinas que tinha" (Gn 25:6) e não eram contados como herdeiros da promessa de Deus.
De igual forma, Ismael fora concebido em incredulidade por uma concubina e não era contado como herdeiro da herança prometida. Ainda, a expressão "único filho" pode ser equivalente a "filho amado" (cf. Jo 1:18; 3:16), isto é, um filho especial. Deus claramente disse a Abraão: "por Isaque será chamada a tua descendência" (Gn 21:12).
Fonte:
GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
Olá muito bonito o blog , realmente faz agente pensar e exercitar nossa Fé em Deus !
ResponderExcluirTe vi no agenda de blogs da Magda...
Gostei muito do blog , já estou seguindo , vc esta de parabens !
Conto com Você no meu cantinho ...
Beijos Sabrina
http://sclavascarlet.blogspot.com.br/
Olá Sabrina,
ExcluirFicamos felizes com seu comentário, pois temos proposto em nosso coração levar a Palavra de Deus de forma a edificar nossos amados irmãos em Cristo como também aqueles que de alguma forma nunca ouviram falar de Jesus, para que possam conhecê-lo como dizem as Escrituras. agradecemos pela sua visita e esperamos que continue conosco. Grande abraço e fique na Paz.