CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”


Material encontrado na Turquia é conhecido
 como “A Bíblia de Barnabé”
O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.

O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij. Nenhum meio de comunicação publicou os versos. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

Especialistas cristãos negam a existência de tal evangelho, que consideram um apócrifo (não inspirado por Deus). A autenticidade do livro precisaria ser provada por autoridades independentes. Porém, alguns especialistas já afirmaram que o Irã está promovendo a descoberta do livro 12 anos depois porque hoje o cristianismo tem se tornado uma ameaça em seu país.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.

A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: ’Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, ”significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta ”

Erick Stakelbeck, apresentadora de TV e estudioso de assuntos iranianos, disse ao site WND: “Ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã. O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.

No ano passado, as autoridades iranianas confiscaram e queimaram cerca de 6.500 Bíblias por ordem do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Desde sua descoberta, o livro vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara. Agora, a Turquia planeja colocar o livro em exposição pública. A teoria mais comum entre os cristãos é que um exame do texto sugere que ele seria similar ao material apócrifo escrito no século XIV.

'Pessoalmente não acredito que tal descoberta irá trazer nenhum descrédito para o cristianismo, livros apócrifos aparecem e desaparecem com a mesma força desde o início da era cristã, os quais em sua maioria trazem ensinos que, sabidamente, procuram desacreditar a fé cristã. Talvez a afirmação exista e esteja causando certa inquietação por parte dos detentores da "descoberta" por que estes desconhecem que há muito nós cristãos somos advertidos sobre o aparecimento de falsos ensinos e de outros evangelhos que surgiriam nos últimos dias. O apóstolo Pedro mesmo nos adverte: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição". (II Ped. 2:1). Há muito esperávamos por essas descobertas, sem porém, fazer alardes, por que já sabíamos de antemão pela Palavra de Deus.'
Com informações WND, Christian Post e Daily Mail

Fonte: Gospel Prime

6 comentários:

  1. A verdade é que sempre vou acreditar o que está escrito na minha biblía, agora o que os homens acham e inventam por aí não acredito, amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Lucimar,
      Com certeza a única coisa em que podemos acreditar, principalmente nesses últimos dias, é a Santa Palavra de Deus. Há muito os muçulmanos tentam desacreditar o cristianismo, pois o veem como ameaça à sua religião. Para eles, Jesus não passa de um mero profeta, não morreu em uma cruz e, principalmente, não é Deus. E é isso que eles tanto tentam provar ou desacreditar. Mas nós sabemos que não importa quantos documentos surjam para desacreditar o cristianismo, Jesus sempre será o nosso eterno Deus e Salvador. Acerca de falsos ensinos, todos os cristãos que leem a Palavra de Deus e nela creem, sabem de antemão que falsos ensinos surgiriam para enganar a muitos. Por isso Deus sempre nos exorta a examinarmos as Escrituras e crermos nelas. Jesus, Lucimar, é Deus, e isso é algo imutável, não serão meros escritos espúrios que desacreditarão sua Pessoa. Grande abraço, muito obrigado e fique na paz.

      Excluir
  2. Paz do Senhor, muito boa essa postagem, Que o nosso Deus possa continuar lhe usando como instrumento de propagação de sua palavra a todos aqueles que estão sedentos e cansados. Desejo uma ótima semana e deixo a mensagem do livro de Nm 6 vs 24,25,26- O Senhor ti abençoe e ti guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e ti dê a paz.
    Abraço fraternal.
    Pr. Ivan Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor pr. Ivan,
      Muito obrigado por suas palavras pr., tais palavras sempre nos animam a continuar o nosso trabalho que no Senhor, que não é vão. Muito obrigado também por nos abençoar. Espero que o Senhor Jesus nos dê sempre condições de manter esta obra para alcançar vidas e edificar outras, razão pela qual somos motivados a trabalhar para o Bom Mestre. Fique na paz e Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Parafraseando o discípulo Natanael, "PODE ALGUMA COISA BOA VIR DO IRÃ ?" (no sentido espiritual).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do sr. pr. Dannilo,
      Na verdade, a principal preocupação é com o crescimento assustador do cristianismo no meio deles, mesmo em meio às perseguições praticadas contra nossos irmãos de lá, o cristianismo não tem parado de crescer. Mas graças a Deus que o próprio Senhor da obra não permitiu e jamais permitirá que sua Palavra viva e fiel caia por terra. O cristianismo tem um firme fundamento que é a Verdade de Deus, enquanto muitos tentam usar mentiras, o cristianismo se mantém firme por que está na Verdade de Deus. Peço que o irmão leia este outro artigo de nossa autoria: http://www.oucaapalavradosenhor.com/2012/05/biblia-poderia-ser-desacreditada-por.html Deus abençoe.

      Excluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.