"A Bíblia está repleta de Jesus, suas profecias O tem como tema" |
Jesus nos é apesentado como o tema das Escrituras, podendo ser lido de Gênesis ao Apocalipse, porém não percebido por muitos leitores, mas Ele está lá, Ele mesmo nos disse isso: "São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos." (Luc. 24:44). Não há um segundo personagem apresentado nas Escrituras que viria no futuro como profeta que lhe sobrepujaria, não há. A Bíblia está repleta de Jesus, suas profecias O tem como tema, nos fornecendo a linha de descendência de Cristo, o verdadeiro Messias de Deus. A semente da mulher, da linhagem de Abraão, por meio de Isaque e Jacó; da tribo de Judá e da família real do rei Davi.
As Escrituras registram acontecimentos vindouros relacionados à Pessoa e ao ministério terreno de Cristo, desde o seu humilde nascimento até a sua segunda vinda e o seu reino eterno. Tudo nos foi mostrado com uma antecedência que causa espanto até a um menos instruído como eu reconheço que sou. Segundo os entendidos no assunto (não eu), existem mais de trezentos detalhes proféticos que foram cumpridos fielmente em Jesus Cristo, e a respeito dos que ainda não se cumpriram, é por que são acontecimentos concernentes a sua segunda vinda e ao seu reino futuros.
Cristo aparece no Pentateuco, ou seja, os cinco primeiros livros da Bíblia, onde o Rei dos reis e Senhor dos senhores aparece como já falamos, como descendente da mulher, o Cordeiro Pascal, como nosso Sacrifício pelo pecado, como um que foi levantado para nossa cura e redenção e o Verdadeiro Profeta (preste atenção neste detalhe). Novamente, este de quem os homens escondem o rosto, aparece nos livros históricos, que são aqueles livros que vão desde Josué até o livro de Ester. Ali o vemos como Capitão da nossa Salvação, Juiz e Libertador, Resgatador de seus parentes, Rei Soberano, Restaurador de Vidas.
Se formos leitores exaustivos, vamos perceber também que nos chamados livros Poéticos (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares) Ele também nos é revelado. Ali Ele aparece como Redentor que vive, Socorro e Alegria, a Sabedoria de Deus, o Amado de nossa alma. É tão profundo o que dele está escrito, que levaríamos muito tempo para tentar descrevê-Lo, sem contudo, falar tudo.
"Convinha que se cumprisse tudo" |
Também no Novo Testamento, Jesus aparece, cumprindo o que a seu respeito estava no Antigo Testamento, e dispensa qualquer comentário. Aqui, no N.T. o Messias é manifestado, comprova o poder a a autoridade das Escrituras em tudo o que ela diz, mostrando que é digna de nossa confiança e que a mesma testifica a seu respeito (Jo. 5:39). É a respeito de Jesus que as Escrituras dão testemunho. Em nome de Jesus, entenda isso!
Sabe por que estou tracejando estas linhas, para mostrar que nenhum falso evangelho vai mudar o que as Escrituras dizem a respeito de Jesus. Alguns inimigos do Evangelho estão afirmando que estão de posse de um pergaminho que supostamente desacreditaria a Bíblia, e tudo o que eu tenho a dizer é que, para nós cristãos o cânon que precisamos já foi selado, nada que venham descobrir vai mudar ou desacreditar o que cremos e ainda posso afirmar que tudo o que vier a surgir já é esperado por nós, pois a mesma Bíblia que estão querendo desacreditar contém profecias sobre isso e acertou em cheio (II Ped. 2:1; I Cor. 11:19; At. 20:30). Sem falar em uma infinidade de falsos profetas que tem surgido para cumprir o que diz a Bíblia (Mat. 24:24). Estão querendo torcer a Verdade, porém a única coisa que vai acontecer é ficar provado que tudo o que Deus falou é e sempre será digno de confiança.
"Tudo que Deus falou é e sempre será digno de confiança" |
Não há nenhum fundamento para essa afirmação pois ao lermos o texto dentro de seu contexto podemos entender que a passagem está falando da queda de Babilônia (v.9), e que as notícias de sua queda se espalhariam de todas as formas conhecidas na época, ou seja, por meio de cavalos, jumentos e camelos. Como alguém poderia fazer menção de uma passagem bíblica para provar alguma coisa sem nem mesmo acreditar nela? Novamente afirmo, a Bíblia se detém em nos apresentar a obra redentora de Deus e seu Autor, não outro personagem.
Fontes de pesquisas:
A Bíblia
GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
OLIVEIRA, Raimundo de. As Grandes Doutrinas da Bíblia: São Paulo: CPAD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.