"Turbulento e Perturbador" |
Os israelitas, após o episódio da queda dos muros de Jericó, tomaram a cidade, e Acã movido pela cobiça, tomou parte dos despojos daquela cidade, os quais o Senhor proibiu de tomar por que estavam destinados à destruição (Jos. 6:17-18). Acã tomou uma capa babilônica, duzentos ciclos de prata e uma barra ou cunha de ouro de cinquenta ciclos, escondendo tudo em sua tenda. Este fato atraiu a ira de Deus sobre Israel que foi abatido pelos homens de Ai quando aqueles tentaram conquistá-la. Por ordem do Senhor, foi lançada sorte a fim de se descobrir o verdadeiro culpado desta catástrofe. E a culpa do fato recaiu sobre Acã, sendo morto no Vale de Acor (Jos. 7:1-26; Jos. 22:20; I Cron. 2:7).
Acã foi apedrejado e morto no Vale de Acor - Acor é um nome que faz jogo de palavras no hebraico com o nome de Acã e quer dizer "Perturbação" - revelando a situação causada por causa de sua atitude. Sua localização é ao sul de Jericó, sendo o limite norte da tribo de Judá, visto que Jericó já estava na época no território de Benjamim (Jos. 15:7).
Fontes de Pesquisas:
DAVIS, John D. Dicionário da Bíblia de John Davis: 3ª Ed. São Paulo: Hagnos, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.