A vida eterna
"Pôs no coração do homem o anseio
pela eternidade"
|
Herdar a vida que Deus prometeu é algo possível para toda criatura que se achegar a Deus por meio de seu Filho Jesus. Se em seu coração ainda existem dúvidas de como fazer para conhecer a verdadeira vida, faço para você um convite para refletir sobre uma das perguntas mais frequentes do ser humano com relação a salvação: "O que devo fazer para herdar a vida eterna?".
"A resposta está na Bíblia" |
Aos olhos de outro ser humano nós até podemos ser uma pessoa boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão, todos os homens se encontram na situação de estarem separados de Deus (Rom. 3:23). Está escrito: "não há justo, nem um sequer..." (Rom. 3:10). Sendo assim, precisamos reconhecer que somos pecadores e buscar nos reconciliarmos com Deus.
Ao contrário do que muitos pensam, jamais alguém conseguiu salvar a si mesmo, nenhum ser humano pode ou poderá comprar a sua salvação, ou até mesmo adquiri-la com méritos próprios, ou por meio de sacrifícios, etc. Se a salvação dependesse das obras boas dos homens, não haveria a necessidade de Jesus ter sido crucificado no Calvário. Jesus é o único caminho para a salvação (Jo. 14:6), foi assim que Deus planejou, nós podemos até mesmo rejeitar as verdades de Deus, hoje em dia isso é muito comum, mas não significa que teremos o direito de herdar a vida eterna se agirmos fora dos padrões estabelecidos por Deus.
Reconhecer que não podemos salvar a nós mesmos é uma questão de humildade, submissão e fé na Palavra de Deus que diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9). Não vem de obras, e não mesmo, mas é por meio da Graça de Deus, o Deus Vivo e Salvador. Aleluia!
"Deus já nos preparou o caminho certo
para a vida"
|
Já vi muitos dizerem que todos somos filhos de Deus, porém não é isso que encontramos na Bíblia, pois lemos que somos criaturas, o que é diferente. Os filhos são somente aqueles que recebem Jesus, confessam e creem no seu nome, estes sim, são filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome..." (Jo. 1:12). "Aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante do meu Pai que está no céu, porém aquele que me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante do meu Pai" (Mat. 10:32-33). Por isso, reconhecer que precisamos receber Jesus é de suma importância para a vida eterna.
A promessa da vida eterna foi feita pelo Deus que não pode mentir, por isso, entender que somos pecadores e que precisamos nos arrepender dos nossos pecados, que não podemos nos salvar, que o caminho já foi preparado por Deus e que precisamos d'Ele é estar de rumo ao caminho que Ele mesmo nos preparou. Busque a Deus! falamos isso no amor de Jesus. Receba e confesse Jesus em sua vida, mas faça de forma espontânea, sincera, para que Deus possa habitar em você e guardá-lo até o grande dia que você estiver face a face com Ele: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom. 10:9-10).
"não tem avatar, não tem elixir, não tem poção mágica, mas tem Jesus" |
www.oucaapalavradosenhor.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.