CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como obter a vida eterna?

A vida eterna

"Pôs no coração do homem o anseio 
pela eternidade"
Não dá para negar, é desejo do ser humano viver para sempre, isso não é uma ideia sem lógica, em Eclesiastes 3:11 lemos: "Ele (Deus) fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez (NVI). Não há problema algum em desejar ter a vida eterna, Deus enviou seu Filho ao mundo justamente para que pudéssemos ter vida em seu Filho (Jo. 4:14; Jo. 6:47; Jo. 11:25-26), o único problema do homem é buscar essa vida eterna por meios estranhos ao que a Bíblia nos revela, seja por meio de boas ações, justiça própria, ciência, entre outros.

Herdar a vida que Deus prometeu é algo possível para toda criatura que se achegar a Deus por meio de seu Filho Jesus. Se em seu coração ainda existem dúvidas de como fazer para conhecer a verdadeira vida, faço para você um convite para refletir sobre uma das perguntas mais frequentes do ser humano com relação a salvação: "O que devo fazer para herdar a vida eterna?".

"A resposta está na Bíblia"
Primeiramente, a resposta para esta e toda pergunta semelhante a esta, se encontra na Bíblia, não é uma resposta produzida por homens, mas pela boca de Deus, sendo assim, a temos como digna de confiança, uma vez que nos é dito que Deus não pode mentir (Tito 1:2). As Escrituras Sagradas ensinam que todas as pessoas pecaram, quando diz: "todos pecaram" (Rom. 3:23), isso inclui eu e você, sem distinção. Ainda que sejamos boas pessoas, façamos caridade, ajudemos os necessitados, tenhamos a nossa religião e inclusive acreditemos em Deus, temos que entender que "todos pecaram". O homem está sujeito à condenação por aquilo que ele é, um pecador, desde cedo.

Aos olhos de outro ser humano nós até podemos ser uma pessoa boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão, todos os homens se encontram na situação de estarem separados de Deus (Rom. 3:23). Está escrito: "não há justo, nem um sequer..." (Rom. 3:10). Sendo assim, precisamos reconhecer que somos pecadores e buscar nos reconciliarmos com Deus.

Ao contrário do que muitos pensam, jamais alguém conseguiu salvar a si mesmo, nenhum ser humano pode ou poderá comprar a sua salvação, ou até mesmo adquiri-la com méritos próprios, ou por meio de sacrifícios, etc. Se a salvação dependesse das obras boas dos homens, não haveria a necessidade de Jesus ter sido crucificado no Calvário. Jesus é o único caminho para a salvação (Jo. 14:6), foi assim que Deus planejou, nós podemos até mesmo rejeitar as verdades de Deus, hoje em dia isso é muito comum, mas não significa que teremos o direito de herdar a vida eterna se agirmos fora dos padrões estabelecidos por Deus.

Reconhecer que não podemos salvar a nós mesmos é uma questão de humildade, submissão e fé na Palavra de Deus que diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9). Não vem de obras, e não mesmo, mas é por meio da Graça de Deus, o Deus Vivo e Salvador. Aleluia!

"Deus já nos preparou o caminho certo
para a vida"
O Deus Vivo e Salvador, já nos preparou o caminho certo para a vida, e este caminho tem um nome, JESUS. Jesus é a única providência de Deus que existe para que sejamos salvos, foi Ele mesmo que disse: "Eu Sou o Caminho..." As religiões deste mundo são muitos caminhos feitos por homens para tentar chegar até Deus e que acabam por não chegar, pois não apresentam o caminho certo, procurando caminhos alternativos e que exaltam a criatura no lugar do criador. Mas nós temos um caminho verdadeiro para nos achegarmos a Deus, e este caminho é JESUS: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16); e ainda: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Estas são verdades imutáveis.

Já vi muitos dizerem que todos somos filhos de Deus, porém não é isso que encontramos na Bíblia, pois lemos que somos criaturas, o que é diferente. Os filhos são somente aqueles que recebem Jesus, confessam e creem no seu nome, estes sim, são filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome..." (Jo. 1:12). "Aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante do meu Pai que está no céu, porém aquele que me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante do meu Pai" (Mat. 10:32-33). Por isso, reconhecer que precisamos receber Jesus é de suma importância para a vida eterna.

A promessa da vida eterna foi feita pelo Deus que não pode mentir, por isso, entender que somos pecadores e que precisamos nos arrepender dos nossos pecados, que não podemos nos salvar, que o caminho já foi preparado por Deus e que precisamos d'Ele é estar de rumo ao caminho que Ele mesmo nos preparou. Busque a Deus! falamos isso no amor de Jesus. Receba e confesse Jesus em sua vida, mas faça de forma espontânea, sincera, para que Deus possa habitar em você e guardá-lo até o grande dia que você estiver face a face com Ele: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom. 10:9-10).

"não tem avatar, não tem elixir, não tem
poção mágica, mas tem Jesus"
A vida eterna é prometida pelo Pai para todos os que recebem a Cristo, não tem avatar, não tem elixir, não tem poção mágica, mas tem Jesus, o testemunho verdadeiro para aquele que quiser ter a verdadeira vida: "Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (I Jo. 5:9-13). Agora sim, depois de fazer aquilo que a Bíblia ensina, procure congregar em uma igreja onde o Evangelho é pregado integralmente, estude a Bíblia e conheça a Deus mais intimamente. Deus abençoe a sua vida.

www.oucaapalavradosenhor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.