(Foto: GoogleImages) |
A primeira que anuncia apenas os combates, mostram um pouco de ação e as tomadas de pontos estratégicos, como a cidade de Allepo; e a segunda que mostra as atrocidades cometidas por soldados de ambos os lados, fuzilando civis, entre eles, crianças. Uma cena em especial me chamou à atenção, a de um homem carregando um corpo inerte de uma criança com cerca de 10 anos que teria sido alvejada com um disparo de fuzil na cabeça. Que triste cena!
Quantos anos aquele garotinho teria pela frente, quantas coisas ainda para aprender e teve sua vida ceifada por causa da ânsia de poder de alguns poucos. Em outras cenas podemos contemplar pessoas pedindo ajuda, buscando refúgios, os quais nem sempre podem dar uma verdadeira proteção. Crianças, jovens e adultos chorando a perda de seus entes queridos. Há relatos de fugas de milhares de civis, casas totalmente destruídas, a comida é escassa, os soldados atiram sobre as pessoas. Este é o cenário que se vê com facilidade pelas ruas das cidades atingidas. A crise tem crescido a cada dia, há ainda, relatos de torturas até mesmo de crianças. Um povo que se levanta contra si mesmo, como poderá este povo prevalecer?
(Foto: GoogleImages) |
Este tipo de guerra não produz vencedores de nenhum dos lados, porque as baixas ocorrem nas duas partes, e uma única vida para Deus vale mais do que toda a riqueza que um país como este ou todos em conjunto possam produzir. Não sei se você leitor, se importa, mas muitos corações e vidas tem sido dilacerados tanto física como emocionalmente. Não há garantia de vida para a população civil. O que vemos é um cenário de guerras e rumores de guerras (Luc. 21:9), e o pior, ainda não é o fim. Onde há a vontade humana egoísta, a paz está longe de ser alcançada. Mas o que podemos fazer por este povo tão sofrido, será que podemos ter alguma resposta?
A resposta está explícita na epístola de Paulo a Timóteo: "Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (I Timóteo 2:1-4). Como povo de Deus precisamos orar para que o nosso Deus e Pai possa intervir, salvando vidas e conduzindo-as a Cristo de modo que conheçam o Deus Verdadeiro e a Vida eterna (I Jo. 5:20), seja salvando a vida dos soldados, dos civis ou dos líderes, e estes últimos, conhecendo a Cristo, procurarão viver de modo a agradá-Lo deixando o assassinato e o egoísmo do lado de fora de suas vidas e assim o nome de Jesus será glorificado.
Paz a todos os que amam ao Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.