"O firmamento anuncia as obras de suas mãos" |
E lá se vai ela, seguindo instruções, e aquela minúscula célula (e as outras que serão geradas por ela) irá produzir trilhões de células vivas, utilizando a matéria bruta. Essas células por fim, irão se organizar de maneira precisa para que, no fim do processo, possam funcionar como um corpo humano. E é certo que o próprio DNA não gera (ou sequer consegue ler) as informações nele contidas. O que isso vem a significar? Que há a existência de uma Inteligência inegável (diga-se Deus Criador) capaz de criar o projeto para a geração do corpo humano. E, para a surpresa de muitos, entendemos e cremos de fato, que o "manual de instruções" foi criado e desenvolvido por Deus, e não foi o fruto de uma sucessão de saltos evolucionários que aconteceram por acaso ao longo de bilhões de anos.
Que pena que algo tão irracional tenha sido imposto para nossas crianças em salas de aula à contragosto dos que creem na Palavra de Deus! Vemos portanto, que os que impõe esta regra são inseguros, pois não permitem que uma segunda alternativa seja apresentada com o medo de que essa outra e verdadeira alternativa, a Criação, seja ensinada. A Evolução é fruto de rebeldia, não de inteligência, é fruto de esquecimento, do esquecimento do Deus Vivo.
"quando abraço minha esposa e filhos" |
- quando abraço minha esposa ou meus filhos e vejo o quanto nossos corpos perfeitamente projetados pelo Criador se encaixam, ombro com ombro;
- quando me assento ou me levanto;
- em um simples aperto de mãos, nossas mãos tão bem projetadas!;
- quando uso minhas mãos para escrever, e elas me servem tão bem;
- quando uso meus lábios ou o meu corpo para expressar algum tipo de sentimento;
- quando paro para ouvir alguém com esse par de ouvidos tão bem projetados, não ao acaso, pois o acaso não poderia tê-los projetados com a forma e funcionalidade que tem;
- quando penso, uso minha mente, meu coração para amar. Nada disso poderia ter surgido pelo acaso da evolução. A não ser que queiram mudar o nome do Criador!;
- tudo que o meu corpo faz, produz e toda a sua funcionalidade são frutos da criação de Deus.
"homem de Piltdown" |
A ciência tem esquadrinhado nosso planeta em busca de provas que comprovem esta rebelião aos ditos de Deus, porém sem sucesso, e por não ter sucesso, procuram fabricar algo que justifique seus pensamentos. Há um caso pouco conhecido do público em geral, que é o caso do Homem de Piltdown, caso que posteriormente foi comprovado como uma fralde. Onde um fragmento de um crânio e uma mandíbula foi encontrado em uma pequena mina em Piltdown Commom (Inglaterra), o crânio pertencia a um exemplar de homem moderno e a mandíbula inferior pertencia a um símio (orangotango) com dentes limados para simular um desgaste. Além de não trazer benefícios para a nossa história, é vergonhoso!
Não dá para engolir essa história de seleção natural, uma vez que a Evolução é matematicamente impossível, e, de qualquer forma, eu prefiro ficar com o que Deus diz em sua Palavra que é bendita e eterna: "No princípio criou Deus os céus e a terra" ( Gênesis 1:1); "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez,...somos povo seu e ovelhas do seu pasto." (Salmos 100:3). Uma célula, a menor unidade viva, chega a ter 100.000 moléculas, e 10.000 reações químicas interrrelacionadas simultâneas. Por isso, as células não podem ter surgido por acaso! O próprio Richard Dawkins (evolucionista) admite que cada célula contém, no seu núcleo, um banco de dados digitalmente codificado que é maior...do que a soma de todos os 30 volumes da Enciclopédia Britânica.
É, portanto, impossível que o acaso crie algo com tanta informação como a que contém uma célula! Somente no corpo humano, há trilhões, milhares de tipos diferentes, que operam em relacionamentos totalmente complexos e suavemente equilibrados! Esta probabilidade tão pequena torna a Evolução matematicamente impossível. Deus é totalmente perfeito, não pode mentir e está acima de qualquer conhecimento humano, tendo formado o homem, a terra e os céus (Tiago 1:17; Tito 1:2; Prov. 3:20; Sal. 104:24; Sal. 119:73; Prov. 3:19).
Por inúmeras vezes, pude perceber o quanto o nosso Deus é perfeito, somente Ele, com seu conhecimento e sabedoria poderia ter criado seres tão estruturados como os seres humanos (pena que estes se desvencilharam do Criador que é Bendito!). Quando nos ajoelhamos diante d'Ele, tudo coopera para tal ação; quando nos deitamos, também vemos que ele pensou em tudo de antemão para que o nosso sono fosse excelente!; quando nos alimentamos, temos tudo dentro deste corpo complexo que funciona segundo a ordem do Criador. De fato, me faltam palavras para expressar tamanha grandeza! O pouco que posso fazer é agradecer a esse Criador Perfeito que me fez para adorá-Lo e crer no Seu Filho Eterno e Salvador. Bendito seja o nome d'Ele para todo o sempre.
Fontes Bibliográficas:
HUNT, Dave. Um apelo à Razão: Criação ou Evolução? 1ª Ed. Porto Alegre: Editora Actual Edições, 2004.
Fotos: GettyImages / GoogleImages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.