CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 9 de março de 2013

Conselhos de Jesus (João 6:27)

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou."
(João 6:27)

www.oucaapalavradosenhor.com
Jesus estava sendo seguido por uma multidão que presenciou seus sinais e curas de enfermidades no dia anterior, e vendo a multidão que o seguia, procurou logo alimentá-los, fazendo isso a partir de cinco pães e dois peixinhos, ou seja, com pouca comida, diante de uma grande necessidade. Ordenou aos discípulos que mandassem os homens se assentar, e foram contabilizados cerca de quase cinco mil homens (fora mulheres e crianças, como era costume da época). Jesus agradeceu ao Pai, distribuiu os pães e os peixes e, depois de alimentado o povo pediu que os discípulos recolhessem o que havia sobrado para evitar qualquer desperdício, daí foram recolhidos doze cestos cheios de pães dos quais o povo havia sido alimentado.

O povo, após presenciar tais milagres, começou a apregoar entre si que Jesus seria o profeta (Deut. 18:15) que havia de vir ao mundo, e até tentaram fazer d'Ele rei, não no sentido para o qual Ele veio, mas porque estavam ansiosos para serem libertos do domínio romano e ter paz física, mas Ele procurou retirar-se do povo e ficar só, no monte. Jesus sabia que o seu reino não era desse mundo (Jo. 18:36). Graças a Deus que a multidão não foi bem sucedida neste plano! Se assim fossem, anulariam o plano de Deus de fazer de Jesus o Messias, o qual deveria como servo sofredor, morrer pelos pecados da humanidade, ter ressuscitado, subir a destra de Deus e retornar em glória futura para assumir o trono. Após o anoitecer os discípulos foram para o mar com o intuito de chegar em Cafarnaum e, cerca de cinco ou seis quilômetros de mar a dentro, viram Jesus se aproximando e ficaram com muito medo, Jesus por sua vez disse a eles: "Sou eu, não temais." A partir daí os discípulos O receberam em seu barco mais animados e o v.21 dá a entender que após a subida de Jesus no barco este chegou instantaneamente até a praia: "Eles, então, o receberam de boa vontade na barca, e imediatamente a barca chegou à terra para onde iam." (João 6:21-SBB). Deixe Jesus entrar no seu barco, sempre.

Já no dia seguinte a estes acontecimentos, a multidão voltou para buscar Jesus e não O encontrando, também entraram em barcos e foram para Cafarnaum, e encontrando-O naquela cidade, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui?" Talvez pensando: 'O Senhor não tinha um barquinho!' Pobres coitados, não sabiam que Ele podia andar sobre as águas! Ao que Jesus lhes respondeu: "Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:26-27).

Sempre digo que Deus jamais nos manda fazer algo que nos seria prejudicial, assim, seus conselhos sempre são para nos levar à sua presença e nos proporcionar um verdadeiro banquete em sua presença. A multidão que seguia Jesus não estava preocupada com o alimento para a vida eterna, estava preocupada com o alimento da terra, com as coisas que perecem, com aquilo que podia ver e tocar, mas que poderiam perecer com o tempo; assim a 'multidão' de nossos dias se comporta diante de Deus, só busca as coisas desta vida desprezando os ensinamentos de Deus. O ser humano está acostumado a ouvir falar de Jesus ou pensar d'Ele apenas como um simples homem cheio de bons ensinos para nós no que diz respeito a moral e bons costumes, mas Jesus é muito mais do que isso, Ele é o meio pelo qual Deus proporcionou a salvação eterna para todo aquele que n'Ele crê, Ele é o Verbo Encarnado que habitou entre nós para nos declarar as Verdades de Deus para a vida eterna, Ele é o Pão que nos alimenta, Ele é a comida que subsiste para a vida eterna.

Por certo a multidão que seguia Jesus fora conquistada pela benevolência d'Ele, pois sempre fazia o bem, mas parece que não estava preocupada com nada além de receber o bem do Mestre, assim nós hoje, queremos tanto buscar a Jesus para recebermos algum bem d'Ele que nem mesmo pensamos no mais que Ele pode nos proporcionar, como é o caso da vida eterna em seu Nome. Jesus condena a atitude da multidão que se mostrou puramente materialista, sem interesse espiritual algum - Vós me procurais ... porque comestes dos pães v.26 - Procuraram o Mestre apenas por benefícios materiais, em palavras bem claras, o que o ser humano costuma dizer é: "Se o Senhor nos alimentar (fisicamente), já basta". Jesus aconselha o povo a fazer uso do alimento espiritual que somente Ele dá, e que foi aprovado pelo Pai: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27).

Se quisermos ter uma vida onde Deus reina de fato, precisamos crer naquele a quem Deus enviou, o seu Filho Jesus Cristo (João 6:29) e nos alimentarmos d'Ele, pois foi Ele que desceu do céu para dar vida aos homens (João 6:33). Temos que crer para termos a vida eterna (João 6:47). Trabalhemos, pois pela "comida que permanece para a vida eterna" e nos esforcemos para fazer uso do alimento que Jesus Cristo nos proporciona, porque em suas próprias palavras Ele nos disse: "...quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (João 6:57).

Deus abençoe a sua vida e ouça o que o Senhor Jesus diz.

www.oucaapalavradosenhor.com

Bibliografia:
DAVIDSON, F. O Novo Comentário da Bíblia. 3ª Ed. São Paulo: Ed. Vida Nova, 1990.
STERN, David H. Comentário Judaico do Novo Testamento: 2ª Ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2008.
KEENER, Craig S. Comentário Bíblico Atos. Novo Testamento: 1ª ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2004.

2 comentários:

  1. Olá vim conhecer seu blog, gostei e Já estou te seguindo. Sou do " Agenda dos Blogs" espero sua visita no meu cantinho http://ingridmimos.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid...
      Agradecemos por se tornar membro de nosso blog. Pode contar com nossa retribuição. Grande abraço.

      Excluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.