I Parte
As Primeiras Porções da Bíblia
Em 1505, pela mesma rainha, foram publicados os Atos dos Apóstolos e as Epístolas de Tiago, João e Judas.
O primeiro Novo Testamento, traduzido por João Ferreira de Almeida, foi publicado em 1681, na cidade de Amsterdã, Holanda.
João Ferreira de Almeida traduziu também quase todo o Velho Testamento, isto é, desde Gênesis até o livro de Ezequiel. capítulo 48. vers. 21, sendo o restante completado por um grupo de missionários. O Velho ou Antigo Testamento, tradução Almeida, toda a tradução foi publicada no ano de 1753.
No ano de 1778, foi publicado o Novo Testamento traduzido pelo padre Antônio Pereira de Figueiredo. Em 1783, do mesmo tradutor, foi iniciada a publicação do Antigo Testamento. Tal publicação só se completou no ano de 1790.
Em 1819; na Inglaterra, foi publicada a Bíblia completa, isto é, Novo e Antigo Testamentos juntos, versão Almeida; no ano de 1821, foi publicada, também em um só volume, a versão de Figueiredo.
Mais recente, pois data de 1917, é a versão brasileira, publicada sob os auspícios das Sociedades Bíblicas Americana e Britânica. Há ainda outras traduções menos conhecidas, porém, sem a mesma aceitação entre o povo.
Fonte: CONDE, Emílio. Estudos da
Palavra. 2ª Ed. Rio de Janeiro. CPAD, 1979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.