CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Personalidades que fizeram da leitura bíblica um prazer

A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus e tem inspirado inúmeras personalidades históricas, desde líderes, pregadores, pessoas cheias de simplicidade ou não. A sua leitura tem transformado a história da humanidade e continuará transformando. Por isso, selecionamos algumas frases ditas por homens que fizeram da leitura bíblica sua fonte de alegria e razão de viver.

Robert E. Lee

"Em todas as minhas perplexidades e
angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer
luz e vigor".









Horace Greeley

"É impossível escravizar mental ou
socialmente um povo que lê a Bíblia. Os
princípios bíblicos são os fundamentos da
liberdade humana."





Sir William Herschel

"Todas as descobertas humanas
parecem ter sido feitas com o propósito único de
confirmar cada vez mais fortemente as verdades
contidas nas Sagradas Escrituras."





Thomas Watson

"A Bíblia revela o coração ímpio do
homem e o coração perdedor de Deus."










Um desconhecido**

"Eu prefiro viver à moda do Evangelho do
que viver no mover da moda. A Bíblia tem
tudo que eu preciso para a verdadeira vida."



Immanuel Kant

"A existência da Bíblia, como livro para o
povo, é o maior benefício que a raça humana já
experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é
um crime contra a humanidade."




Will H.Houghton

"Muitos livros foram publicados para
nossa informação; a Bíblia, contudo, nos foi
concedida para nossa transformação."




John Quincy Adams

"Tão grande é a minha veneração pela
Bíblia que, quanto mais cedo meus filhos
começarem a lê-la, tanto mais confiado espero
que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros
respeitáveis da sociedade. Há muitos anos que
adoto o costume de ler a Bíblia toda, uma vez por
ano."


Dom Pedro II

"Eu amo a Bíblia. Leio-a todos os dias e
quanto mais leio, mais a amo. Há alguns que não
gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não
compreendo a tais pessoas, mas eu amo; amo a
sua simplicidade, as suas repetições e
reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a
quotidianamente e gosto cada vez mais dela."




Fonte:
JUNIOR, Carvalho. Coletânea de Curiosidades Bíblicas e Históricas: Minas Gerais, 2007
**Este comentário não faz parte do livro de coletâneas de Curiosidades Bíblicas e Históricas
Fotos:
GoogleImages
GettyImages.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.