CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alguém deve mudar de profissão após sua conversão a Cristo?

"Aceitando o Evangelho, eu devo mudar de profissão?"

"Se seu trabalho não vai contra a
sua fé, fique firme"
 Não é errado alguém aceitar a Cristo e continuar no mesmo tipo de trabalho anteriormente exercido, desde que tal trabalho não venha a ser incompatível com a fé e a vida cristã.

Se alguém era motorista, porque não continuar sendo motorista? A não ser que seja motorista de produtos de origem duvidosa ou roubada, nada há que impeça o novo irmão de continuar sendo um motorista, sendo ele alguém que tenha realmente mudado de vida, sendo nova criatura em Cristo Jesus (II Cor. 5:17) e buscando sempre comunhão com o seu Pai celestial através da Palavra de Deus e uma vida de oração, a qual irá precisar para o dia a dia.

Existem profissões que poderão ser incompatíveis com a fé cristã, tais como: profissões que envolvem a pornografia, cantor de música mundana, entre outras profissões de diversões reconhecidamente mundanas, em cujo o exercício o recém-convertido não se sentirá bem, uma vez que tudo isso implique em atitudes de vícios perniciosos e prejudiciais à vida espiritual. Já faz algum tempo, um irmão conhecido trabalhava em uma loja e já em Cristo (ele, não o patrão) seu patrão lhe pediu para falsificar algumas notas fiscais, ele disse que não faria isso por que era algo ilegal, mas o patrão disse que todos faziam tal coisa, e ele não querendo ferir sua consciência de cristão disse que não faria.

Resultado, para não ter que praticar tal ato, pediu demissão da empresa a qual trabalhava para não agir de forma contrária a Palavra. Nada impediria aquele amado irmão de continuar trabalhando na loja, mas fazer e continuar fazendo algo que para ele era tão sério, e não apenas para o Estado, algo incompatível com sua fé, preferiu sair, e Deus não o deixou desamparado, lhe abrindo outra porta de trabalho. Alguém que está em Cristo precisa demonstrar a transformação recebida de Jesus em sua vida. É duvidosa a afirmação de alguém que possa ter-se convertido a Cristo, se continua nas práticas da indústria da música mundana, por exemplo. Certa vez, foi espalhada uma notícia de um lutador de box mundialmente conhecido que havia aceitado a Jesus e abandonou a carreira, ele teria confessado que não poderia demonstrar o amor de Deus esmurrando o seu semelhante.

Muitas vezes, trabalhos comuns e simples também poderão atrapalhar nossa vida com Deus, como é o caso de empregos que não ferem sua prática de vida de retidão mas que tiram de você o tempo com seus filhos ou cônjuge, e também o tempo necessário para passar na presença de Deus. Podemos concluir então que, se seu trabalho não vai contra as Escrituras, não trás prejuízo para você enquanto homem ou mulher de Deus e também para o seu semelhante, não haverá necessidade de mudanças. Um bom exemplo que podemos citar é o caso de Zaqueu, o cobrador de impostos (Luc. 19:1-10), após se converter ao Senhor Jesus, continuou na mesma profissão, pois as atitudes dele é que precisavam ser mudadas, não o trabalho em si. Assim, muitas profissões tem em si uma forma correta de serem praticadas, o problema são as pessoas que insistem em dar aquele jeitinho para driblar a ética. Agora, se o trabalho leva você a pecar contra o Senhor e seu próximo, melhor será que, em oração, você busque outra alternativa para não entristecer nosso Deus e Pai que tanto nos ama.

Grande abraço e fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.