CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Salvação só em Jesus Cristo. Morto sim, Ressurreto também.

"Base, ou fundamento"
Outro dia, contando a história da crucifixão (crucificação) de Cristo para meu filho mais velho, ele, atencioso como toda criança, me fez uma pergunta interessante. Ele perguntou:Papai, o que é isso debaixo dos pés de Jesus?

Na figura de sua ‘Bíblia para crianças’ estava um desenho de um pé, semelhante a este da figura acima, para apoiar os pés do crucificado, era um tipo de base, algo que os historiadores confirmam e dizem que os pés foram colocados um sobre o outro nesta base e fixados apenas com os cravos deixando suas pernas levemente encurvadas.

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, ‘base’ é o que serve de apoio, princípio ou fundamento, origem. Como ele me fez esta pergunta, não poderia deixar passar esta oportunidade sem falar para meu filho que a base para nossa salvação é a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário através de sua obediência total ao Pai (Fil. 2:8). Deus deseja que estejamos apoiados e firmes no Verdadeiro Fundamento que é Jesus Cristo, pois o fundamento que já foi lançado por Deus não pode ser mudado (I Cor. 3:11) Percebemos que muitos querem lançar outros fundamentos, outras doutrinas como base para a vida cristã, mas o que devia ser feito para nossa salvação, o Pai, já fez por nós através de Seu Filho Jesus Cristo, que é bendito para sempre.

Somente Ele foi entregue por nossos pecados e somente Ele ressuscitou para nos justificar (Rom. 4:24-25). A idéia de que podemos nos salvar através de nossa bondade ou justiça própria e que Deus é tão bom que salvará a todos é um grande engano de satanás. De fato Deus é bom (Marc. 10:18), porém é Justo Juiz, e sendo justo não deixará as transgressões dos homens sem punição como acontece nos tribunais humanos. Muitos estão enganados por que não conhecem as Escrituras Sagradas (Mat. 22:29).

Porque Deus não salvará a todos?

Por que Ele é Justo Juiz, e um juiz julga o transgressor segundo suas obras ou ações (Apoc. 2:23; Apoc. 20:13; Mat. 16:27). Quando um acusado de transgressão pratica ações dignas de condenação, por certo é que será condenado, e segundo as Escrituras, todos os homens pecaram e estão longe da glória de Deus (Rom. 3:23). Desde cedo, o homem procura andar segundo a sua própria vontade, pratica aquilo que o Senhor Deus desaprova, insultando assim a Deus com ações e palavras, e para tentar se ‘justificar’, acreditam que alguma ‘boa obra de caridade’ ou oferta mensal para alguma instituição de caridade, ou ainda para os pobres estarão justificados diante de Deus, comprando a sua própria salvação. Terrível engano!!!

Com dinheiro e riquezas compra-se homens, instituições humanas são corrompidas, porém com o Altíssimo não é assim, Ele não pode ser corrompido, Ele é incorruptível (Rom. 1:23). E o inimigo de nossas almas acaba por aproveitar dessa falta de entendimento do ser humano para fazer o homem continuar acreditando nesse engodo.

Deus, sendo misericordioso, jamais nos mostra onde estão nossas “feridas ou doenças” na alma sem que antes já tenha o desejo de nos propor a cura, pois ele nos ama e “prova o seu amor para conosco pelo fato de Jesus Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rom. 5:8).

"Ele não está mais aqui, ressuscitou
Lucas 24:6"

Está escrito: Vós sois salvos pela graça, mediante a fé; isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-9) A salvação pertence ao nosso Deus (Apoc. 19:1b), está intimamente ligada a Ele, e não pode ser oferecida por nada ou ninguém a não ser por ele.

Esta é a base, esta é a origem da nossa salvação. Jesus Cristo, o que nos livra da ira que há de vir (I Tess. 1:10). Jesus, crucificado, morto e ressuscitado dentre os mortos (I Cor. 15:4; Rom. 10:9; Atos 4:12). Esta é a garantia que nós temos de que seremos ouvidos por Ele, é o fato d’Ele estar vivo, e estando vivo, pode responder as nossas orações. Por isso devemos buscar a Deus como quem está vivo. Ele não está mais entre os mortos, ressuscitou (Luc. 24:26).

Somente quem tem vida em si mesmo pode ofertar vida, e Jesus tem vida em si mesmo (Jo. 5:26), podendo desta forma doar a vida para cada um de nós (Jo. 6:35; Jo. 11:25). Termino minhas Palavras com aquilo que o Senhor disse em Amós 5:4: "Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei"

Deus abençoe a sua vida ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.