Mas antes de nos usar, Deus sempre trata conosco para que possa transformar (Transformar=Gr. Metanoia, é como uma lagarta feia que se transforma em uma linda borboleta) o nosso caráter semelhante ao de Seu Filho Jesus Cristo. (II Cor. 3:18.)
O Senhor nos limpa, para que possamos produzir frutos, mas não são frutos quaisquer, são frutos bons os quais possam ser provados e aprovados por Deus.Quando penso em frutos, sempre me recordo daquela passagem de Jeremias 24, onde o profeta teve uma visão de dois cestos de figos, um com figos bons, e outro com figos estragados, estavam podres. (a palavra apodrecer no original tem o mesmo sentido de apodrecer). Assim está o caráter de muitos cristãos hoje, estragado, podre, cheirando mal; muitos fazem dívidas e não pagam, outros vivem enganando o seu próximo e querem se justificar, o Senhor não terá tais "cristãos" por inocentes. (Prov. 26:18-19.)
O Senhor quer tirar de nós toda sujeira, apesar de sermos preciosos para Ele, como um diamante bruto é para o homem natural, temos a semelhança do diamante, precisamos ser lapidados por Deus para que possamos ter valor maior, assim o Senhor quer lapidar o nosso caráter para que possamos levar a Sua Palavra sem sermos envergonhados.
E para dar frutos bons para o Senhor da vinha, é necessário perseverarmos em estar n'Ele, porque sem Ele não podemos fazer coisa alguma (Jo 15:5). Assim com a vara ou ramo só pode ter vida se estiver na videira, nós só frutificamos estando em Cristo constantemente. (Jo 15:4.)
A palavra caráter assim vem definida em nosso dicionário: "s.m. Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo: Formação moral, honestidade: homem de caráter; obra com caráter de autenticidade.
Logo, podemos ser cristãos com bom ou mal caráter, sermos autênticos ou não.
Quando o assunto é autenticidade, o cristão deve estar atento. Para sermos autênticos temos que ter as marcas do caráter de Cristo:
- Verdadeiro (I Jo 5:20);
- Cheio do Espírito Santo (Lc 4:1);
- Humilde e Manso (Mt 11:29);
- Amava os outros (Mc 10:21);
- Andava sob a autoridade da Palavra;
- Nunca pecou (II Cor. 5:21); (no nosso caso, devemos nos desviar, só Ele nunca pecou)
- Pacífico )Jo 14:27);
- Falava com autoridade (Lc 4:32);
- Praticava o que falava (Jo 13:15);
- Era Santo (I Pd. 1:15-16).
É claro que com estas palavras não temos a pretensão de esgotarmos o assunto, por que o caráter de Cristo está além de nosso entendimento, mas o que já sabemos, deve ser um bom exemplo para que nossa vida seja diferente e faça diferença em nossa geração.
Em Cristo, Luiz Rafael
Deus te abençoe ricamente e Ouça a Palavra do Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.