CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deus não é de confusão

Estamos vivendo dias muito difíceis, e o ser humano tem falhado em entender o verdadeiro motivo porque se reúne, seja em um templo tradicional, seja em uma casa, etc...

Parece que os cristãos hoje estão perdendo a direção, não sabem para onde realmente estão indo, se estão no Caminho certo ou não.

Quando se pergunta a algum cristão se ele sabe o verdadeiro motivo pelo qual se reúne com outros irmãos, a maioria exita em responder, muitos estão de fato confusos e até se perguntam:_Para quê ou qual o motivo de eu estar aqui neste templo ou casa, será que Deus está neste negócio, ou é só perca de tempo?

Antes de responder a esta pergunta, é necessário fazer outra. Quem é o seu Senhor ?

Está escrito: ''Há um só Senhor''...Ef. 4:5, e esse Senhor é Jesus Cristo-Fil. 2:11- Senhor nosso e Salvador nosso, Ele jamais nos deixará confundidos.

Em Atos 17, o apóstolo Paulo havia sido levado até o Areópago ou Areopagus (Gr. Areios Pagos, de "Ἄρειος πάγος"- que por sua vez, significa colina de ares-lugar onde se reunia a aristocracia ateniense, uma espécie de tribunal superior que controlava a moralidade e a religião da cidade) pelos filósofos da época que o indagaram confusos: 1_ parece pregador de deuses estranhos v.18 e 2_ falas coisas estranhas. Note que eram filósofos, os chamados epicureus (tinham como lema o prazer como o ideal de vida, não confundir com hedonismo) e estóicos (baseavam-se na razão e eram panteístas), pessoas bem instruídas de sua época e que mesmo em face de seus conhecimentos estavam confusos com relação à pregação de Paulo pq o ouviram pregar sobre "IESOUS e ANASTASIS" que quer dizer JESUS e a RESSURREIÇÃO, achando estranha a doutrina de Paulo, ouviram certo e entenderam errado. Eles pensaram que Paulo pregava dois "deuses", Jesus e a Ressurreição, sendo a segunda palavra feminina no grego.

Paulo percebeu que os atenienses eram tão ''religiosos'' que adoram vários ''deuses'', alguns que eles conheciam por seus nomes e um que eles adoravam sem conhecer, o qual chamavam de ''DEUS DESCONHECIDO''. Paulo então, afirma que era precisamente aquele Deus que o povo adorava sem conhecer o Deus que ele anunciava vs. 23-24.

Ainda em Atos c. 19. vemos que um ourives de Éfeso chamado Demétrio incitou uma grande multidão contra Paulo pelo fato deste "afirmar não serem deuses os que são feitos por mãos humanas" v. 26, e toda a multidão também confusa se reúne no teatro gritando sem saber ''por que motivo estavam reunidos''.v.32.

Muitos dentro da própria Igreja (e fora dela também)estão como os filósofos gregos e os efésios, confusos, não tendo conhecimento do Deus Verdadeiro e tão pouco sabem por que estão reunidos seja na Igreja, seja em outra reunião qualquer.

Deus chamou o seu povo para fora do Egito (mundo) para constituir um povo para o seu nome- Atos 15:14-, e esse povo deve viver de modo digno do Senhor, não se misturando com a podridão do pecado que permeia o mundo sem Deus, que sabe que há um Deus, porém o tem como ''DEUS DESCONHECIDO'' como o povo de Atenas, ou ainda, vive confuso como os de Éfeso, pensando que as obras das mãos humanas são alguma coisa.

Deus não é Deus de confusão, como está escrito em I Cor. 14:33, por isso se você vier para Jesus Cristo hoje, quando falo vir para Jesus, não falo trocar de igreja, mas sair para fora do mundo de pecado (o sentido do nome igreja é sair para fora) e entrar pela Porta que é Jesus Cristo, então não haverá mais confusão, por que Ele nos deixou a Sua Palavra para que possamos crer nela para tirar todo e qualquer engano- Jo 8:36.

Quando vamos a Igreja, falo do organismo vivo, pessoas compradas e lavadas com o sangue do Cordeiro de Deus, reunidos em um mesmo lugar, nós aprendemos um pouco sobre o porquê nos reunirmos:

  1. Para adorar ao Deus Vivo e Verdadeiro- Sal. 95:6/Jo. 4:23-24;
  2. Para servir a Deus- Êxodo 8:1/9:1e13/10:3;
  3. Para obedecer, congregando-Heb. 10:25;
  4. Para aprender mais-At. 5:42/Rom. 12:7;
  5. Para ser fortalecido-I Tess. 3:3-I Ped. 5:10;
  6. Para termos comunhão com Deus e com os irmãos-I Jo 1:3;
  7. Para celebrarmos ao Senhor- Êxodo 5:1;
  8. Através da Igreja de Deus, a multiforme sabedoria de Deus é conhecida-Ef. 3:10;
  9. Deus usa a Igreja para abrir as portas da fé-At. 14:27.
Então, agora você já sabe por qual motivo você se reúne, ou ainda está confuso? Como já disse, torno a repetir, Deus não é de confusão e, também está escrito: ''Todo aquele que crê não será confundido''-Rom. 10:11. Deixe a confusão do lado de fora de sua vida e venha para Cristo Jesus receber a Veradeira Luz que vinda ao mundo, ilumina todo homem. Jo 1:9.

Graça e paz e que Jesus Cristo te abençoe.
Em Cristo, Luiz Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.