CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 29 de setembro de 2012

Cristo é o único caminho para a salvação?

"Sinceridade humana não é um bom teste de verdade,
e a bondade e justiça humana não salvam o homem"
PROBLEMA: Pedro declara que "não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". Mas não é isso um exclusivismo estreito? O que dizer quanto aos pagãos sinceros ou aos budistas? Deus vai mandá-los para o inferno?

SOLUÇÃO: Várias observações são relevantes nessa questão. Primeiramente, a sinceridade humana não é um bom teste da verdade, e a bondade e justiça humana também não podem salvar o homem. Muita gente pode e tem estado sinceramente errada em muitas coisas (Pv 14:12). segundo, toda verdade é exclusiva. A verdade que "dois mais três são cinco" é muito exclusiva também. Ela não permite nenhuma outra conclusão. O mesmo é verdade a respeito de afirmativas de valor, tais como "racismo é errado" e "não se deve ser cruel". Tais afirmações não aceitam nenhuma alternativa.

Terceiro, toda declaração de uma verdade é exclusiva. Por exemplo, se o humanismo é verdadeiro, então todo não-humanismo é falso. Se o ateísmo é verdadeiro, então todos os que acreditam em Deus estão errados. Toda afirmativa de uma verdade exclui a que lhe é oposta. Portanto se Jesus é o único caminho para Deus, então não há outros caminhos. Isso não é mais exclusivo do que nenhuma outra afirmativa. A questão é se tal declaração é verdadeira.

"Jesus é o único caminho para a salvação"
Quarto, Jesus e o NT com toda clareza e repetidamente enfatizam Jesus é o único caminho para a Salvação. (1) Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). (2) Jesus declarou também ser a porta (Jo 10:9), insistindo que "o que não entra pela porta no Aprisco das ovelhas... esse é ladrão e salteador" (vj 1) (3) O apóstolo Pedro acrescentou: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (At 4:12). (4) Paulo, ainda, argumentou que "há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (l Tm 2:5).

Por inúmeras vezes, no decorrer de seu ministério, Cristo anunciou a sua morte, seus discípulos porém, pareciam não compreender nem a realidade nem o significado de sua morte: "Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo."  Assim, muitos homens ainda hoje também não compreendem este significado. Crucificado no Calvário, Jesus declarou o significado de sua morte, tanto para seus discípulos como para todos os seus ouvintes. Por meio dela, Ele traria perdão (Luc. 23:34), mesmo para àqueles que cuspiam em seu rosto, que zombavam d'Ele, poderiam receber perdão de seus pecados, se arrependidos, n'Ele cressem com Senhor e Salvador. Um pecador por si só não pode obter o perdão de sua culpa diante de Deus, por isso precisa de Jesus.

Jesus prometeu o Paraíso apenas para os arrependidos, vemos isso ainda na cruz: enquanto um dos malfeitores crucificados ao lado d'Ele zombava de sua pessoa, o outro reconheceu a sua inocência e divindade, dizendo: "Jesus, lembra-te de mim, quando vieres no teu Reino" (Luc. 23:42); ao que oviu do Mestre: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Luc. 23:43). Esta obra expiatória realizada na cruz do Calvário, é a nossa única 'porta' de entrada para o céu, pois a Bíblia afirma claramente que o pecado não pode entrar lá.

"Deus meu, Deus meu, por que 
me desamparaste?
Deus não pode suportar o pecado, vemos que em suas palavras angustiosas após três horas de crucificação, Jesus disse: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mat. 27:46). Jesus Cristo ao tomar os nossos pecados e iniquidades, sofreu a maior de todas as angústias, que foi a de sentir o seu Pai lhe desemparar por não admitir a presença do pecado em seu Filho. A afirmativa é clara: "O PECADO NÃO TEM PARTE COM DEUS". Por outro lado, podemos ouvir as triunfantes palavras do Salvador que em agonia, foram pronunciadas: "Está consumado" (Jo. 19:30). Estas palavras foram pronunciadas como uma declaração de vitória sobre o pecado. Sua missão tinha se cumprido completamente; absolutamente tudo estava cumprido! A morte não conseguiu vencer o nosso Salvador, pois Ele se submeteu voluntariamente a ela como Servo de Jeová, ao dizer em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (Luc. 23:46). Em outra passagem, Ele, Jesus, disse aos seus discípulos: "...Eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, Eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la..." (Jo. 10:17-18).

Mesmo para os judeus, que estariam com Deus por meio da aliança com Abraão- e nesta ocasião, Pedro discursava para judeus- não havia uma outra alternativa senão Jesus, a única pessoa por quem nós todos devemos ser salvos tanto da perdição eterna como da ira de Deus por causa de nossos pecados. Pedro deixa bem clara que todos os presentes ali diante de seu discurso, que eles somente poderiam ser salvos por meio de Jesus ao qual eles haviam crucificado, ou pereceriam para sempre. O nome de Jesus é dado aos homens de todas as épocas e nações, porque somente por Ele os crentes são salvos da ira vindoura. A salvação do homem fez parte do programa de Deus, mesmo antes da criação, foi como um arranjo para a redenção da humanidade caída. Em simples palavras: A morte de Cristo para nos resgatar de nossos pecados, não era um plano alternativo ou um remendo, mas uma solução definitiva de Deus para mim e para você da perdição. Sendo Deus soberano, Ele fez de Jesus Cristo, o "Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo" (Ap. 13:8).

Isto foi decretado pela presciência de Deus, antes mesmo da queda do homem no Éden (Ef. 1:4). Concluímos então, que sendo Deus o Único e Verdadeiro Deus (Is. 43:11; 45:5; 44:6; 45:6), somente Ele poderia, por meio de Jesus Cristo prover o verdadeiro meio de Salvação para o homem, e este meio é Jesus Cristo que nos livra da ira vindoura (I Tes. 1:10). Jesus Cristo é o Único Caminho para a salvação, de fato. Sem Ele, todo e qualquer homem está perdido eternamente.

Bibliografia consultada:
GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
STERN, David H. Comentário Judaico do Novo Testamento: Ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2008.
HENRY, Matthew. Comentário Bíblico do Antigo Testamento. 4ª Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004.
ROYER, Gary L. Cristologia: O Verbo Eterno e Divino se fez carne. 2ª Ed. São Paulo: EETAD, 1993.

MENZIES, William W.; HORTON, Stanley M. Doutrinas Bíblicas: Uma Perspectiva Pentecostal: 3ª Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 1999.
Tradução bíblica utilizada: ACeRF.
Fotos: GoogleImages/GettyImages

Instituto evangélico quer provar cientificamente que Deus cura

O Global Medical Research Institute deseja reunir provas inegáveis de milagres

Instituto evangélico quer provar cientificamente
que Deus cura
O Global Medical Research Institute (GMRI) é uma iniciativa do evangelista e avivalista Randy Clark cujo objetivo é “provar” que Deus realmente cura pessoas. Ele conseguiu o registro junto ao National Institute of Health, regulado pelo governo norte-americano.

O GMRI utiliza métodos rigorosos de comprovação médica para, baseado nas evidências, comprovar a cura em resultado de intervenção espiritual, mais especificamente a oração em nome de Jesus pelo poder do Espírito Santo.

O objetivo é reunir documentação médica dos casos e reuni-los através do site do GMRI (globalmri.org). Através dele, as pessoas podem enviar seus exames médicos de antes e depois da cura para serem analisados. Após uma triagem para confirmar os dados, eles são enviados para os peritos médicos do GMRI, em Boston, muitos deles filiados à renomada Escola de Medicina de Harvard.

Revista coloca Neymar como Jesus crucificado em capa e gera polêmica

                                                        (Foto:Divulgação)
Neymar crucificado
Foi divulgado nesta quarta-feira a capa da revista Placar, da Editora Abril, que está gerando muita polêmica. A publicação esportiva ilustra uma fotomontagem do atacante Neymar, do Santos, em posição de crucificação. Tal imagem seria para justificar a condenação que atleta vem sofrendo nas últimas semanas.

A publicação traz Neymar com os pés e os braços fincados em uma cruz assim como aconteceu com Jesus Cristo. Em nota divulgada no site da revista, o diretor de redação Sérgio Xavier defende que usou a imagem apenas para ilustrar a “execução” em público de ambos, sem qualquer conotação religiosa.

"(...) A gente compreende a confusão que as pessoas fazem, mas essa é uma interpretação equivocada do nosso trabalho", afirma o diretor de redação da Placar, Maurício Barros. "Vale dizer que a crucificação é um método histórico de execução pública. Pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido".

Produtor cristão do filme anti-islão ‘Inocência dos Muçulmanos’ é preso

O produtor do filme ‘Inocência dos Muçulmanos’, Nakoula Basseley Nakoula, foi preso por ter violado os limites de sua liberdade condicional.

                                                            (Foto: Reuters)
Nakoula Basseley Nakoula sai escoltado de sua
casa em Cerritos, Los Angeles, California, em 15 de

setembro de 2012.
Nakoula estava em liberdade condicional desde que foi condenado em 2010 por fraude bancária e falsidade ideológica. Ele teria violado as regras de saída do limite dos arredores de Los Angeles e acessar a internet sem permissão judicial.

Ainda não está totalmente esclarecida a sua participação no filme que desencadeou uma onda de ataques mortais por todo o Mundo Islâmico.

Entretanto, a promotoria solicitou que Nakoula fosse preso por temer a sua fuga do país para evitar possíveis represálias.

Seu advogado, Steven Seiden, defendeu que ele não deveria ser preso por razões de segurança, pois ele se tornaria alvo de colegas de prisão por causa do filme.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

'Um dos mais desastrosos e medíocres discursos', diz Silas Malafaia sobre Dilma Rousseff no encontro da ONU

“Um dos mais desastrosos e medíocres discursos feito por um estadista brasileiro nas Nações Unidas”, disse o pastor Silas Malafaia referindo-se ao discurso da presidente Dilma Rousseff, realizado no encontro na ONU nesta terça-feira (25).

                                    (Foto: Reprodução You Tube)
Silas Malafaia fala de perseguição religiosa no
programa Vitória em Cristo
De acordo com o pastor Silas, a presidente Dilma realizou um discurso descabido e fora da realidade ao afirmar que no ocidente existe uma Islamofobia. O pastor afirma que a presidente perdeu a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã, cristãos são perseguidos e mortos por declararem sua fé.

Silas usou como exemplo o caso do pastor Youcef Nadarkhani que foi preso no Irã e ficou detido por três anos e sendo condenado a morte por realizar a pregação do Cristianismo. Somente este ano, após várias manifestações mundiais pacificadoras o pastor Youcef foi solto.

“A presidente perdeu a oportunidade de falar sobre isso, pois o Brasil é composto de 90% de cristãos, e aqui no nosso país não existe nenhum tipo de perseguição ou retaliação aos muçulmanos. QUE VERGONHA!” completou o pastor.

'Mão de Deus' salva avião da TAM de acidente nos EUA

Salvos pela mão de Deus, afirmou um dos membros da equipe de resgate ao jornal New York Post, após o pouso de emergência do avião da TAM que decolou do Rio de Janeiro com destino a Nova York nesta quarta-feira (26).

                                                       (Foto:Divulgação)
Avião TAM
De acordo com a emissora WABC, a aeronave, com 190 passageiros à bordo, teve um problema no trem de pouso dianteiro, e teria circulado pelo aeroporto antes de aterrissar.

O problema identificado que poderia ter feito o Airbus 330 aterrissar com o nariz direto no chão, foi corrigido a apenas 15 metros da pista, deixando o trem de pouso travado na posição correta.

"Foi como se a mão de Deus virasse as rodas", disse um dos membros da equipe de resgate do aeroporto, colocada a postos diante da possibilidade do acidente.

"Todos estavam em pânico dentro do avião", revelou a passageira Anna Maria Falcão à rede americana ABC. "Até a tripulação andava de um lado a outro em pânico, dizendo 'Não se preocupem, ninguém vai morrer'. Muita gente estava chorando", afirmou a brasileira, que viajava a Nova York com a mãe, o marido e o filho de um ano.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ex-policial Cabo Bruno é assassinado 3 dias após se tornar pastor

"Ex-Cabo Bruno"
O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira de 53 anos, mais conhecido como Cabo Bruno, famoso na década de 80 por comandar um grupo de extermínio, foi morto no fim da noite desta quarta-feira (26) em Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, em São Paulo na porta da casa onde morava.

Cabo Bruno havia saído da prisão a pouco mais de 30 dias até ser alvejado por vários tiros. De acordo com a PM, ele chegava em casa com a família, por volta das 23h45, no Bairro da Quadra Coberta quando foi surpreendido por dois homens armados que na ocasião não anunciaram nenhum assalto. Segundo o investigador Marcelino Salvador, ele e sua esposa chegavam em casa após retornar de um culto em Aparecida juntamente com um genro e uma filha, e ao descer do carro para abrir o portão da garagem foi atingido por vários tiros. Os tiros teriam atingido a região do tórax e da cabeça do ex-policial.

Cabo Bruno morreu no local do crime devido a gravidade dos ferimentos. Foram recolhidas cerca de 20 cápsulas de balas de diferentes calibres pela perícia. "Pela quantidade de disparos é possível que ele tenha sido vítima de execução, mas isso só vai poder ser confirmado depois das investigações", afirma Marcelino.

Segundo testemunhas, um carro prata foi vista nas imediações e este carro teria sido usado pelos criminosos para a fuga. Nenhum dos membros da família de Florisvaldo ficou ferido e nada foi roubado. O corpo do ex-policial foi levado para o IML de Pindamonhangaba onde permanece até a manhã desta quinta-feira.


"Morto na porta de casa após voltar de um culto"
A liberdade

Do dia 23 de Agosto do corrente ano, após sua saída do Presídio de Tremembé até o dia de seu assassinato, Florisvaldo viveu apenas 34 dias em liberdade. Ele foi beneficiado por um decreto assinado pela presidente Dilma no ano de 2011 que dava a liberdade a quem cumpriu mais de 20 anos de prisão com bom comportamento.

Enquanto estava na prisão, Cabo Bruno fugiu três vezes e passou cerca de 27 anos preso acusado de comandar um grupo de extermínio, o "Esquadrão da Morte" nos anos 80 que atuava na zona sul de São Paulo com o apoio de alguns comerciantes da região. Segundo ele mesmo disse, cometeu cerca de 50 assassinatos. Sua pena total chegou a 117 anos de prisão.

Como pastor

Florisvaldo de Oliveira se converteu ao cristianismo em 1991, após sua conversão ajudou a construir duas capelas na Casa de Custódia de Taubaté e se tornou pastor da Igreja Casa de Refúgio em Cristo, nesta localidade três dias antes de sua morte. Florisvaldo foi bastante elogiado pelos funcionários e pela direção da penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé por seu bom comportamento.

Com informações de:
UOL, BOL, TERRA, G1

Presidente do Irã fala na ONU sobre Nova Ordem Mundial sem Israel

Ahmadinejad diz que apoiar gays é coisa de capitalistas

Presidente do Irã fala na ONU sobre Nova Ordem
Mundial sem Israel
Um dia após o presidente Barack Obama alertar o Irã sobre seu programa de armas nucleares, Mahmoud Ahmadinejad esteve esta semana na Assembleia das Nações Unidas e fez declarações polêmicas, como de costume. Em entrevista a Associated Press, afirmou: “Se Deus quiser, uma nova ordem virá junto e nós vamos acabar com tudo o que nos distancia”, disse.

O presidente iraniano disse que o Irã é um dos países que formaram um novo “grupo de contato” para tentar acabar com a guerra civil na Síria, que já dura 18 meses. “Eu farei tudo em meu poder para criar a paz, estabilidade e entendimento na Síria”, afirmou Ahmadinejad.

Em anos anteriores, várias delegações se retiraram da assembleia durante os discursos do presidente iraniano, que costuma criticar os países que ele acusa de usarem o Holocausto como uma “desculpa” para a expansão sionista.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estêvão teria errado ao citar que "setenta e cinco" pessoas teriam ido ao Egito, enquanto a passagem de Êxodo afirma terem sido "setenta" pessoas?

"Estêvão estava diante de uma audiência judaica cuja primeira língua
era o grego"
Como leitores constantes da Palavra de Deus, podemos perceber que várias passagens do A.T. são citadas no N.T. e algumas delas apresentam alguma aparente contradição quando lemos superficialmente os textos, mas ao analisarmos melhor, descobrimos que a aparente contradição acrescenta ou omite detalhes. Um exemplo disso é quando Estêvão cita que o povo de Israel foi escravizado e maltratado por quatrocentos anos (At. 7:6), arredondando o número. Neste caso, não podemos pensar que Estêvão teria negligenciado o número exato de anos que seria de quatrocentos e trinta anos como cita Êxodo 12:40, pois as Escrituras afirmam que Estêvão era homem cheio de fé e do Espírito Santo e de poder (At. 6:5-8) ninguém podia resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava (At. 6:10). Levando em consideração tais afirmações, entendemos que Estêvão era um profundo conhecedor das Escrituras, isso é confirmado pelo seu depoimento e defesa a partir do capítulo 6 e no capítulo 7 de Atos dos Apóstolos. Portanto, o que ele fez foi apenas arredondar o número. Algo semelhante ao que fazemos substituindo os anos exatos como "1985" por década de 80.

Voltando a pergunta inicial. Por que Estêvão cita "setenta e cinco" pessoas, se o texto ao qual ele se referiu que foi Êxodo 1:5 diz que eram "setenta" o número de pessoas que desceram ao Egito?

De acordo com Êxodo 1:5: "Todas as almas, pois, que procederam dos lombos de Jacó, foram setenta almas; José, porém, estava no Egito." Este texto diz que foram apenas "setenta" descendentes que desceram ao Egito com Jacó. Mas ao relatar o incidente em Atos 7:14, ele dá o número de "setenta e cinco" pessoas. Isso parece uma contradição, não parece?

Estêvão na ocasião de seu discurso estava cheio do Espírito Santo (At. 7:55), e isto por si só já indica que não poderia ter se enganado. Esta diferença pode ser explicada pelo fato de que Estêvão estivesse citando com base na Septuaginta (a versão grega do A.T.), que afirma: "Todas as almas descendentes de Jacó eram setenta e cinco" (Êx 1:5); e não com base na versão hebraica, que afirma: "Todas as pessoas, pois, que descenderam de Jacó foram setenta; José, porém, estava no Egito". A diferença surge em função da maneira como os totais são calculados.

Jacó tinha doze filhos. Acrescentando-se os seus netos e bisnetos, o total é 66. Acrescentando-se Efraim e Manasses, que nasceram de José no Egito, o total chega a 68. Com Jacó e sua esposa dá 70, como o texto hebraico registra. A Septuaginta, contudo, começando com os 12 filhos de Jacó, acrescenta seus 54 netos e bisnetos, que dá 66; acrescenta ainda os sete descendentes de José, que provavelmente eram filhos de Efraim e Manasses, e que nasceram algum tempo depois da migração de Jacó ao Egito, mas antes da sua morte. A Septuaginta omitiu também Jacó e sua mulher. Isso dá um total de 75 pessoas, como Estêvão mencionou na passagem de Atos.

Na Septuaginta no texto de Gênesis 46:20 temos a explicação da aparente discrepância: neste versículo a Septuaginta dá os nomes de quatro netos e um bisneto de José, ao passo que o texto massorético não menciona nomes. Outro detalhe que ocorre é que na ocasião Estêvão estava diante de uma audiência judaica cuja a primeira primeira língua era o grego, por isso seguiu a Septuaginta em vez do texto hebraico para o número de pessoas na família de José - setenta e cinco ( o texto hebraico padrão posterior traz setenta; um texto hebraico dos Manuscritos do Mar Morto concorda com a Septuaginta dando o número de setenta e cinco pessoas).

                                      TEXTO HEBRAICO               TEXTO GREGO
Jacó e sua esposa                       2                                    Não contados
Filhos de Jacó                           12                                           12
Netos e bisnetos de Jacó           54                                           54
Filhos de José:
Efraim e Manassés                      2                                             2
Outros descendentes
de José no Egito                  Não contados                                 7
TOTAL                                     70                                           75

Bibliografia:
GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
STERN, David H. Comentário Judaico do Novo Testamento: Ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2008
KEENER, Craig S. Comentário Bíblico Atos. Novo Testamento: 1ª ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2004.

SBB lança três obras acadêmicas para aprofundamento do texto bíblico

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando três obras dirigidas a estudiosos e tradutores das Sagradas Escrituras, reforçando sua área de publicações acadêmicas. As obras passam a integrar o acervo essencial para a pesquisa e aprofundamento do texto bíblico disponibilizado pela SBB.

              (Foto: http://www.altairgermano.net/)
Obra lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil,
Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português –
Volume 1 – Pentateuco. 
O Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português – Volume 1 – Pentateuco, é uma edição interlinear do Antigo Testamento que apresenta uma tradução literal do texto original para o português. A obra procura traduzir, literalmente, cada palavra e cada expressão do texto hebraico para o português, seguindo seu sentido original.

O autor do livro é Edson de Faria Francisco, linguista e professor do Departamento de Bíblia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e doutor na área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas. Edson é também autor do Manual da Biblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético – Guia Introdutório para a Biblia Hebraica Stuttgartensia.

Já a obra "Origem e Transmissão do Texto do Novo Testamento" é baseada no livro Crítica Textual do Novo Testamento (1993), que recebeu uma releitura completa de seu autor, Wilson Paroschi, tornando este quase que um livro inteiramente novo.

Hoje é o Yom Kippur, o dia mais sagrado do ano no judaísmo

Israel parou para comemoração do Dia do Perdão

Hoje é o Yom Kippur, o dia mais sagrado do ano
no judaísmo
Yom Kippur é o dia mais importante do calendário judaico. É o Dia do Perdão ou Dia da Expiação, também conhecido como o Sábado dos Sábados. Mais pessoas vão ao templo durante Yom Kippur do que qualquer outro feriado. A data hebraica é 9 e 10 do mês de Tishrei, ano de 5773. No calendário ocidental é comemorado entre o pôr do sol de 25 de setembro e o ao anoitecer do dia 26.

A data marca o fim dos “dias de terror”, um período de 10 dias de teshuvá (literalmente “voltar”, sinônimo para arrependimento) que começou com o Rosh Hashaná, o Ano Novo.

Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual”

O projeto tem como objetivo mostrar nas estampas o que os jovens eram antes de encontrarem a igreja.

Ministério americano vende camisetas com
inscrições como “ex-homossexual”
Para atrair jovens e mostrar o poder de transformação que há em Cristo, o ministério Passion For Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo – P4CM) lançou camisetas com dizeres que mostram o que as pessoas eram no passado.

Entre os modelos estampados do site há as inscrições de “ex-ateu”, “ex-homossexual”, “ex-fã de Jay Z”, “ex- abortista”, “ex-narcisista” e “ex-viciado em pornografia”. Cada camiseta custa US$14,99 (cerca de R$30).

No site da P4CM há um aviso que diz que a missão do ministério é espalhar a paixão por Cristo para todo o mundo. “Nossa missão é ser um pastor que está perto do coração de Deus e espalhar nossa paixão por Cristo para todos os cantos da Terra”.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Herói Improvável

Por: Paul Wilkinson

John Harper [um pastor batista de Glasgow, na Escócia] havia passado três meses ministrando na Igreja Moody, em Chicago, e durante esse tempo a igreja havia experimentado “um dos reavivamentos mais fantásticos de sua história”. Entretanto, não fazia muito tempo que ele estava de volta à Grã-Bretanha quando lhe pediram para voltar e continuar seu ministério. Harper tomou rapidamente as providências para ele mesmo e sua filhinha de seis anos, Nana, viajarem de volta à América, a bordo do Lusitânia, mas decidiram atrasar sua partida por uma semana para que pudessem viajar em um novo navio que estava para fazer sua viagem de estréia: o Titanic.

O Titanic bateu em um iceberg às 23h40m do dia 11 de abril de 1912. Quando foi dado o comando para os passageiros desocuparem suas cabines, Harper enrolou sua filha em um cobertor, disse-lhe que ela o veria novamente um dia, e a entregou a um dos homens da tripulação. Depois de observar que ela estava a salvo em um dos barcos salva-vidas, ele tirou seu colete salva-vidas e o deu a um dos outros passageiros. Um sobrevivente se lembrou distintamente de ouvi-lo gritar: “Mulheres, crianças e os que não são salvos, entrem nos barcos salva-vidas!” Depois, Harper correu pelo convés implorando às pessoas que se entregassem a Cristo, e, com o navio afundando, ele solicitou à orquestra do Titanic para tocar “Mais perto quero estar”. Ajuntando as pessoas a seu redor, ele então se ajoelhou e, “com alegria santa em seu rosto”, ergueu os braços em oração. À medida que o navio começou a adernar, ele pulou para dentro das águas geladas e nadou freneticamente para perto de todos a quem conseguiu alcançar, suplicando-lhes que se voltassem para o Senhor Jesus e fossem salvos. Finalmente, quando a hipotermia o imobilizou, John Harper afundou nas águas e passou para a presença do Senhor Jesus. Ele tinha 39 anos.

À medida que o navio começou a adernar, ele pulou
para dentro das águas geladas e nadou
freneticamente para perto de todos a quem
conseguiu alcançar, suplicando-lhes que se
voltassem para o Senhor Jesus e fossem salvos.
Quatro anos mais tarde, um jovem escocês chamado Aguilla Webb levantou-se em uma reunião em Hamilton, no Canadá, e deu o seguinte testemunho:

"Sou um sobrevivente do Titanic. Quando eu estava boiando sozinho, segurando-me em um pedaço do mastro do navio naquela noite horrível, as ondas trouxeram para perto de mim o senhor John Harper, de Glasgow, que também estava se segurando em um pedaço dos destroços. “Amigo”, disse ele, “você é salvo?” “Não”, eu respondi, “não sou”. E ele continuou: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo”. As ondas o carregaram para longe; mas, por mais estranho que possa parecer, as ondas o trouxeram de volta um pouco mais tarde, e ele disse: “E agora, você está salvo?” “Não”, eu disse, “não posso dizer honestamente que esteja”. Ele disse novamente: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo”. Alguns segundos depois ele afundou; e ali, sozinho naquela noite, e com duas milhas de água abaixo de mim, eu cri. Eu sou o último convertido de John Harper.[1]"

Em um tributo a Harper, que foi publicado em 1912 sob o título “Os Três Temas de um Herói”, William Andrew, de Glasgow, apontou que os três temas da pregação de Harper haviam sido “A Cruz de Cristo, a Maravilhosa Graça de Deus Para o Homem, e a Vinda Iminente de Nosso Senhor Jesus Cristo”. (Paul Wilkinson - The Berean Call -http://www.chamada.com.br)
Nota:

1. George Harper, “My Brother As I Knew Him”, [Meu Irmão Como o Conheci] em Moody Adams, The Titanic’s Last Hero (O Último Herói do Titanic) (Belfast: Ambassador, 1998), 55, citado em Wilkinson, “You Shall Be My Witnesses” [E Sereis Minhas Testemunhas].

Link para o original em: www.chamada.com.br

Nova série de TV quer popularizar o número da besta

Rede ABC estreia este mês o seriado "666 Park Avenue"

Nova série de TV quer popularizar o número da besta
Pouco tempo depois de cancelar a série “GCB”, acusada de ridicularizar os cristãos, a rede ABC marcou para 30 de setembro a estreia de “666 Park Avenue”. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Gabriella Pierce, que falava sobre um prédio de apartamentos da ilha de Manhattan cujos inquilinos eram bruxas. O seriado, contudo, vai mais fundo.

A história por trás do endereço na Park Avenue (local nobre de Nova York) mostra que ali, qualquer coisa que você desejar pode ser sua. A base da história é a vida de um jovem casal, Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), que vão procurar trabalho no local e conhecem os proprietários do edifício que leva o nome de “Drake”. Situado no Upper East Side, bairro nobre da ilha de Nova York, seus donos aparentemente trabalham para Satanás. O material promocional mostra um prédio muito parecido com o do filme “O Bebê de Rosemary”, também considerado satânico.

Marcos Witt sofre acidente e fratura as duas pernas

Cantor está hospitalizado, mas passa bem

Marcos Witt sofre acidente e fratura as duas pernas
Conforme relatado pelo próprio cantor em sua página oficial no Facebook, ele sofreu neste domingo, 23 de setembro um grave acidente. Com múltiplas fraturas em ambas as pernas, Marcos está internado e precisou se submeter a uma cirurgia.

Segundo esclareceu posteriormente, a família Witt estava em um barco passeando no Lago Conroe, perto de Houston, Texas. Marcos caiu do barco no final da tarde de ontem e foi imediatamente levado para o hospital. Ele deixou a seguinte mensagem em seu site oficial: “Eu gostaria de pedir suas orações, porque esta tarde sofri um acidente e fraturei ambas as pernas e tornozelos, agora estou indo para a sala de cirurgia.”

Segundo uma nota escrita pela equipe de sua gravadora Canzion, Marcos Witt está atualmente sob avaliação médica para definir que procedimentos devem ser realizados. Ele tomou sedativos para suportar melhor a dor. No entanto, a nota esclarece que “sua vida nunca esteve em perigo e em todos os momentos Marcos esteve em plena posse de seus sentidos e faculdades”.

Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista

Mestre na Universidade de Durham fala que o papiro tem trechos copiados do Evangelho de Tomé

Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação,
segundo especialista
O professor Francis Watson, da Universidade de Durham, na Inglaterra, comentou sobre o papiro divulgado pela professora Karen King da Universidade de Havard, dizendo que o objeto é uma falsificação moderna, segundo reportagem do jornal The Guardian.

Watson acredita que o papiro chamado de “Evangelho da Mulher de Jesus” é uma colcha de retalhos e que todos os fragmentos de frases que aparecem no pequeno texto foram copiados do Evangelho de Tomé, tendo apenas algumas alterações.

“Eu ficaria muito surpreso se não fosse uma falsificação moderna, ainda que seja possível que tenha sido composta desta forma no século 4″, diz o estudioso em um artigo publicado no dia 20 de setembro.

Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança

Michael Rood acredita ter localizado a maior relíquia arqueológica da história

Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança 
Se comprovado, seria indiscutivelmente o maior achado arqueológico da história! A Arca da Aliança é um artefato que combina ciência, fé e história. A caixa de ouro feita por Moisés seguindo as instruções específicas de Deus carregava os Dez Mandamentos e servia como um ponto de encontro entre o homem e o seu Criador.

Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.

Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la. Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”, dirigido por Steven Spielberg em 1981.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo

Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo

Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo
O ator Denzel Washington de 57 anos é possivelmente um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois prêmios Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.

Recentemente, ao filmar o longa O Livro de Eli, mostrou ao mundo um pouco mais de sua vida de fé, como cristão membro da Igreja de Deus em Cristo de West Los Angeles.

Em uma entrevista à revista GQ, Washington, declarou: “Leio a Bíblia todos os dias. Leio a minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença”.

Igrejas usam “deus de brinquedo” para promover o Natal

Campanha quer lembrar os ingleses do verdadeiro sentido do Natal

Igrejas usam “deus de brinquedo” para promover
o Natal
“Ele chora. Ele faz manha. Ele salva o mundo.” É com este humor honesto, que a ChurchAds deseja lembrar a Grã-Bretanha do verdadeiro significado do Natal deste ano.

Alguns anos atrás, a associação cristã começou a fazer campanha “O Natal começa com Cristo”, usando o bom humor para divulgar seu material em outdoors e abrigos de ônibus.

Este ano a ChurchAds usará a imagem de um boneco de brinquedo simbolizando o menino Jesus, chamado de Godbaby [Deus bebê]. Ela diz que deseja apelar para as gerações mais jovens e colocar Jesus no centro das conversas.

Seu objetivo é que o cartaz desperte as pessoas que podem pensar que se trata do “presente de Natal da moda” deste ano. “Nós nos concentramos muito no aspecto material das festas de final de ano e esquecemos o mais importante, que Jesus, o Deus-bebê de verdade, nasceu humano e nunca deve ser transformado em uma mera história para crianças”, disse a organização.

Governo do Paquistão oferece 100 mil por morte de produtor de filme

Onda de protestos muçulmanos continua fazendo mortos em todo o mundo

Governo do Paquistão oferece 100 mil por morte
de produtor de filme
Ghulam Ahmed Bilour, ministro de Ferrovias do Paquistão, ofereceu US$ 100 mil para quem assassinar o autor do filme "A Inocência dos Muçulmanos", que desrespeitou a imagem de Maomé e causou revolta no mundo muçulmano.

Durante uma entrevista coletiva neste sábado (22), em Peshawar, o ministro disse saber que embora estimular um assassinato seja crime, estava pronto para cometer esse delito.

“Se existir alguma causa contra mim em uma corte internacional ou nacional, pedirei ao povo que me entregue”, disse Bilour. Ele “convocou” os talibãs e a rede terrorista Al Qaeda para ajudá-lo e disse esperar que “os ricos ponham à disposição da causa todo seu dinheiro, para que assim o assassino possa ser banhado em ouro e dólares”.

A volta do Império Romano? Europa terá um único presidente e um exército integrado

11 países propuseram a unificação do governo para o continente

A volta do Império Romano? Europa terá um
único presidente e um exército integrado
Representantes de Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Polônia, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Espanha defendem a necessidade de um presidente eleito da União Europeia. Pediram ainda o fim do veto britânico sobre a política de defesa, apontando para um plano de mudança radical para o continente, que vive uma crise econômica.

Num documento divulgado após uma reunião entre os 11 ministros de Relações Exteriores desses países, em Varsóvia, o bloco traçou recentemente uma visão do “futuro da Europa”.

Além de concordarem com a escolha de um só chefe de Estado eleito para governar toda a Europa, o bloco exigiu uma nova política de defesa, sob o controle de um ministério pan-exterior da União Europeia, sob o comando da baronesa Ashton, que “a longo prazo poderia implicar um único exército europeu“.

Milhares de cristãos são postos em campos de concentração na Coreia do Norte

Visto facilmente através de imagens de satélite, mas fortemente negado pelo governo, os campos de concentração norte-coreanos carregam o horror das prisões e torturas da época do Holocausto. Um livro, lançado no início desse mês, traça o perfil de Shin Dong-Hyuk, único homem que conseguiu escapar de um campo classificado como "zona de controle total". Depois de passar algumas semanas na lista dos mais vendidos, Escape from Camp 14 (Escapei do Campo 14, tradução livre) chamou a atenção internacional para a Coreia do Norte.

                                                           (Foto: Reuters)
Cristãos da Coreia do Sul oram pelos famintos da 
Coreia do Norte. 
O país, frequentemente, enfrenta críticas de organizações de direitos humanos. A Portas Abertas EUA destaca a terrível situação em que vivem os crentes da Coreia do Norte: a isolada nação asiática ocupa a posição número um na Classificação de Países por Perseguição de 2012; de uma compilação de 50 países onde os crentes enfrentam mais perseguição religiosa. Estima-se um número entre quarenta e setenta mil cristãos que sofrem em campos de zona de controle total, onde as pessoas rotuladas como "pensadores errados" são enviadas para morrer.

Shin Dong-hyuk nasceu neste mesmo tipo de campo, em 1982. Em seu livro, ele admite que denunciou sua mãe e irmão aos guardas da prisão porque eles planejaram fugir sem ele. Como resultado, eles foram pendurados na frente de Shin e outros prisioneiros; ele próprio também foi torturado, como punição por seu "crime".

Missão liberta dois mil cristãos que estavam aprisionados no Sudão

Conflito entre o norte e o sul dura décadas e resultou na divisão do país

Missão liberta dois mil cristãos que estavam
aprisionados no Sudão
Uma grande operação realizada pela missão Barnabas Aid resgatou cerca de 2.000 mulheres e crianças cristãs que estavam presas no Sudão. Depois de uma série de obstáculos políticos e burocráticos, dia 19 de setembro foram realizados com sucesso os 12 voos fretados que saíram de Cartum para a capital do Sudão do Sul, Juba.

A missão de resgate tem se estendido desde então e deve ser concluída nos próximos dias. Os líderes da Igreja e da comunidade local identificaram os cristãos mais necessitados e vulneráveis entre as centenas de milhares de sulistas que estavam “presos” em Cartum.

“Eles serão acolhidos nas instalações de acolhimento temporários criados pelo governo sudanês do Sul antes de chegar até membros da família espalhados por todo o país”, disse um porta-voz do Barnabas Aid, que ressaltou: ”A Igreja no Sudão do Sul está pronta para ajudá-los com as suas necessidades imediatas”.

sábado, 22 de setembro de 2012

Quantas promessas existem na Bíblia?

"Qual seria o número total de promessas na Bíblia Sagrada?"

"No Velho e no Novo Testamento há cerca
de 8.810 promessas"
Torna-se muito difícil dizer com precisão o número de promessas contidas em toda a Bíblia, visto que as opiniões acerca do assunto divergem muitíssimo. Todavia, por fonte abalaizada de pesquisas, podemos afirmar que, no Velho e Novo Testamento há cerca de 8.810 promessas. Um número aparentemente irrisório, comparado aos 1.189 capítulos e 31.173 versículos existentes nas Escrituras Sagradas. Mas esta é a fonte mais acurada que temos até o  momento. Ademais, continuando a analisar o âmbito do assunto, descobrimos que existem oito tipos de promessas em toda a Bíblia. Deus fez ao homem 7.487 promessas, cerca de 85% de todas. Em quase 1.000 exemplos anotados (991) uma pessoa faz promessa a outra pessoa. Isto dá cerca de 11% das promessas da Bíblia. Por exemplo, a promessa dos caldeus ao rei Nabucodonosor: "Diga o rei o sonho a seus servos, e lhe daremos a interpretação", Dn 2:7.

Há ainda 290 promessas feitas pelo homem a Deus. A maior parte 235 delas encontra-se nos Salmos. Exemplo: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores", SI 51:15. Vinte e oito promessas foram feitas pelos anjos, estando 23 delas no Evangelhode Lucas. Como exemplo, citamos a promessa feita pelo anjo às mulheres junto ao túmulo de Jesus: "Ide depressa e dizei aos discípulos que Ele ressurgiu dos mortos, e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo", Mt 28:7. Existem ainda duas promessas de Satanás. E esta é uma delas: "Tudo isto tedarei se, prostrado, me adorares", Mt 4:9. Um espírito maligno fez duas promessas: "Então saiu um espírito e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o Senhor: Com quê?Respondeu ele: Sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas", 2 Cr 18:20-21.

"Muitos versículos tem mais
de uma promessa"
Dos 66 livros da Bíblia, só a Epístola de Paulo a Tito não tem promessas. Dezessete outros livros contêm menos de dez promessas em cada um. Mesmo um livro importante como Efésios só tem 6 promessas. O Novo Testamento tem 1.104 promessas; o Velho Testamento, 7.706. Isto significa que sete em cada oito promessas são encontradas no Antigo Testamento. Ademais, Isaías, Jeremias e Ezequiel têm mais de 1.000 promessas cada um, ou 3.086 nos três, e, ou, mais de 1/3 (35%) das promessas da Bíblia. A maioria delas é de natureza profética. Exemplo: "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel", Is 7:14. Muitos versículos tem mais de uma promessa. Este aqui tem quatro: Os que esperam no Senhor 1) renovarão as suas forças; 2) sobem com asas como águias; 3)correm e não se cansam; 4) caminham e não se fatigam: Is 40:31. Este outro tem cinco promessas: "Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque 1) os céus desaparecerão como fumo; 2) e a terra envelhecerá como um vestido; 3) e os seus moradores morrerão como mosquitos; 4) mas a minha salvação durará para sempre; 5) e a minha justiça não será anulada, Is 51:6. 

O capítulo com maior número de promessas é Deuteronômio 28. As 133 promessas ali contidas referem-se às bênçãos e maldições que Deus prometeu aos israelitas em Canaã, dependendo da obediência ou desobediência às suas ordens. Outro capítulo semelhante é Levítico 26, que contém 94 promessas, 3/4 de todas as promesas do livro. No que diz respeito a promessas, o Salmo 37 é o mais importante capítulo da Bíblia. Praticamente cada versículo é uma preciosa promessa. A Bíblia é um livro de infalíveis promessas. Finalmente, fazemos nossas as palavras do sábio Salomão, rei de Israel, dizendo:"... nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo", 1 Rs 8.56.

Em Cristo: Luiz Rafael - Igreja Batista Atos de Justiça

Fonte:
A Bíblia Responde. 2ª Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 1983
Fotos: GoogleImages/GettyImages

Estudo indica aumento das restrições à liberdade religiosa no mundo

Mais países ao redor do mundo estão reprimindo a liberdade religiosa aumentando o assédio e intimidação de grupos religiosos, de acordo com um novo estudo divulgado nesta quinta-feira (20) .

                                                    (Foto:Divulgação)
Restrição Religiosa
O estudo publicado pelo centro de pesquisas americano Pew Forum on Religion & Public Life, indicou que as restrições à liberdade religiosa entre meados de 2009 e meados de 2010 cresceram de maneira geral, inclusive em países ocidentais que tradicionalmente impõem poucos limites à prática da fé.

Um relatório de 86 páginas do Forum on Religion and Public Life, o terceiro de uma série ainda em andamento, confirmou que "houve um aumento das restrições, inclusive em países onde anteriormente havia um nível baixo ou moderado de restrição.

Embora as conclusões tenham sido baseadas em pesquisas feitas muito antes da recente erupção de protestos causados por insultos ao Islam, pesquisadores lançam uma nova luz sobre a tensão crescente sobre a fé.

Três quartos das 7 bilhões de pessoas que habitam o mundo vivem em países com "grandes restrições governamentais religiosas ou com grandes hostilidades sociais relacionadas à religião", afirmou o estudo.

Movimento promete fazer a maior campanha de oração do mundo

Dia de Oração por Jerusalém será lembrado em mais de 175 países

Movimento promete fazer a maior campanha de
oração do mundo
A reunião anual do “Dia de Oração pela Paz de Jerusalém” ocorre no primeiro domingo de outubro e reúne milhões de pessoas que desejam interceder pela Cidade Santa. Este ano, o objetivo é realizar o maior evento de oração da história, segundo os organizadores.

“É a maior iniciativa de oração com foco em Jerusalém da história, com mais de 1.400 líderes cristãos apoiando e mais de 300.000 congregações participantes em mais de 175 países. Isso inclui as igrejas clandestinas da China e de sete países muçulmanos”, explicou Miriam Rodlyn Park global, uma das coordenadoras do evento.

A organização começou esse tipo de reunião em 2002, com os principais líderes políticos e religiosos de Israel e dos Estados Unidos, gerando o movimento mundial que se tornou hoje.

“A primeira resposta em qualquer situação é sempre a oração. Ou seja, os cristãos ao redor do mundo, de todas as denominações e idades, estão se mobilizando para orar pela paz de Jerusalém. Embora outras atividades sejam produtivas e importantes, a oração é o fundamento e o poder por trás qualquer mudança real para o bem”, ressaltou Park.

Bilionário transformou sua empresa em “agência missionária”

Um dos homens mais ricos do mundo diz que o segredo do seu sucesso é a fé

Bilionário transformou sua empresa em “agência
missionária”
As lojas Hobby Lobby são parte de uma cadeia de varejo que soma 500 lojas de artesanato e artes em 41 estados norte-amercianos. Seu diferencial é que são liderados por uma família cristã. Fundada em uma garagem na cidade de Oklahoma, em 1972, a família Green só começou a Hobby Lobby depois de conseguir um empréstimo para abrir a sua primeira loja.

Green disse que sentia como um estranho ao entrar em varejo, pois seus pais eram pastores e ele cresceu achando que seria um também. No entanto, ele acredita que encontrou uma maneira de exercer seu ministério por meio de sua empresa.

“A Hobby Lobby sempre foi uma ferramenta para o trabalho do Senhor. Para mim e minha família, contribuir é igual a ministério, que é igual ao Evangelho de Jesus Cristo”, disse o CEO e fundador da empresa, David Green. “Nós sabemos que temos sido abençoados pela graça de Deus e acredito que é porque nós escolhemos viver nossas vidas e para operar nossos negócios de acordo com a Sua Palavra e nós somos muito gratos por isso”.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jorão foi pai de Uzias ou de Acazias?

MATEUS 1:8

"Na Bíblia a palavra filho pode 
significar também neto"
PROBLEMA: Mateus diz: "Jorão (gerou) a Uzias". Entretanto, em I Crônicas 3:11 temos: "Jorão, de quem foi filho Acazias" (R-IBB). Qual dos dois está correto?

SOLUÇÃO: Acazias foi aparentemente o filho imediato de Jorão (ou Jeorão), e Uzias foi um "filho" distante, ou seja, um descendente. Assim como na Bíblia a palavra "filho" pode significar também "neto", de igual forma o termo "gerou" pode aplicar-se a um pai ou avô. Em outras palavras, "gerou" significa "tornou-se o ancestral de", e o que foi "gerado" é o "descendente de".

Mateus, portanto, não está dando uma cronologia completa, mas uma genealogia abreviada dos antecedentes de Cristo. Uma comparação entre Mateus 1:8 e I Crônicas 3:11-12 revela que há três gerações entre Jorão e Uzias (Azarias):

MATEUS 1:8                                                                      I CRÔNICAS 3:11-12

Jorão                                                                                                   Jorão

.......                                                                                                    Acazias

.......                                                                                                    Joás

.......                                                                                                    Amazias

Uzias                                                                                                   Uzias (também chamado Azarias)

Fonte:
GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.                                                                           

Onda de “fúria islâmica” já dura uma semana e fez 25 mortos

Filme anti-Islã foi estopim de nova “guerra santa”.

Onda de “fúria islâmica” já dura uma semana e fez
25 mortos
A nova onda de protesto dos muçulmanos, supostamente é por causa do filme “A Inocência dos Muçulmanos”, obra produzida nos Estados Unidos e considerada ofensiva por retratar o profeta Maomé como um homem violento e mulherengo.

Os confrontos por causa desses protestos têm motivação política em algumas nações, mas na maioria do mundo árabe e nos países de maioria muçulmana trata-se de uma questão religiosa. Até o momento já morreram pelo menos 25 pessoas. Com o ataque de uma mulher-bomba, em Cabul, Afeganistão, dessa semana, aumentou em 12 a conta.

Tudo começou uma semana atrás, quando manifestantes invadiram a embaixada dos EUA e rasgaram bandeiras americanas. Quatro pessoas foram presas. Logo depois, no dia que os ataques do 11 de setembro completaram 11 anos, um atentado contra o consulado norte-americano em Bengasi, Líbia, matou quatro pessoas, incluindo o embaixador J. Christopher Stevens.

Silas Malafaia diz que grupo gay é intolerante

As manifestações contra a entrega do título de cidadão soteropolitano não abateram o pastor assembleiano

Silas Malafaia diz que grupo gay é intolerante
O pastor Silas Malafaia foi procurado pelo jornal A Tarde para comentar as manifestações organizadas pelo Grupo Gay da Bahia que quer impedir a entrega do título de Cidadão Soteropolitano que será concedida pela Câmara Municipal de Salvador.

Em seu depoimento o líder religioso afirma que não tem medo dos manifestantes e que após as eleições estará indo até a capital baiana para receber essa homenagem. “Eu não tenho medo deles e vou estar aí para receber meu título. Estou só esperando as eleições passarem”.

O GGB chegou a cogitar uma manifestação em frente a Câmara no dia da entrega do título, dizendo que os manifestantes do movimento gay estarão nus para protestar a entrega de um título tão importante para o pastor que eles consideram homofóbico.

Yousef Nadarkhani escreve carta de agradecimento a fiéis de todo o mundo

Pastor iraniano ficou 3 anos preso e reconhece a importância das orações por ele.

Yousef Nadarkhani escreve carta de
agradecimento a fiéis de todo o mundo
O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, 35 anos, foi liberto em 8 de setembro, após três anos de prisão. Logo em seguida escreveu uma carta agradecendo a seus irmãos de fé e a Deus que o ajudaram através desse período difícil.

Nadarkhani disponibilizou essa “carta de agradecimento” que está sendo divulgada pelo Ministério Verdade Presente, que luta contra a perseguição de cristãos. O pastor reconhece a importância daqueles que oraram por ele e sua família e lembra os desafios que enfrentou durante seus três anos em prisões iranianas.

Ele foi preso em outubro de 2009 e acusado de apostasia por tentar evangelizar os muçulmanos. Depois de três anos de prisão, com uma sentença de execução pendente, Nadarkhani foi libertado depois de ter seu caso revisado por uma corte que julga casos de apostasia.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alguém deve mudar de profissão após sua conversão a Cristo?

"Aceitando o Evangelho, eu devo mudar de profissão?"

"Se seu trabalho não vai contra a
sua fé, fique firme"
 Não é errado alguém aceitar a Cristo e continuar no mesmo tipo de trabalho anteriormente exercido, desde que tal trabalho não venha a ser incompatível com a fé e a vida cristã.

Se alguém era motorista, porque não continuar sendo motorista? A não ser que seja motorista de produtos de origem duvidosa ou roubada, nada há que impeça o novo irmão de continuar sendo um motorista, sendo ele alguém que tenha realmente mudado de vida, sendo nova criatura em Cristo Jesus (II Cor. 5:17) e buscando sempre comunhão com o seu Pai celestial através da Palavra de Deus e uma vida de oração, a qual irá precisar para o dia a dia.

Existem profissões que poderão ser incompatíveis com a fé cristã, tais como: profissões que envolvem a pornografia, cantor de música mundana, entre outras profissões de diversões reconhecidamente mundanas, em cujo o exercício o recém-convertido não se sentirá bem, uma vez que tudo isso implique em atitudes de vícios perniciosos e prejudiciais à vida espiritual. Já faz algum tempo, um irmão conhecido trabalhava em uma loja e já em Cristo (ele, não o patrão) seu patrão lhe pediu para falsificar algumas notas fiscais, ele disse que não faria isso por que era algo ilegal, mas o patrão disse que todos faziam tal coisa, e ele não querendo ferir sua consciência de cristão disse que não faria.

Resultado, para não ter que praticar tal ato, pediu demissão da empresa a qual trabalhava para não agir de forma contrária a Palavra. Nada impediria aquele amado irmão de continuar trabalhando na loja, mas fazer e continuar fazendo algo que para ele era tão sério, e não apenas para o Estado, algo incompatível com sua fé, preferiu sair, e Deus não o deixou desamparado, lhe abrindo outra porta de trabalho. Alguém que está em Cristo precisa demonstrar a transformação recebida de Jesus em sua vida. É duvidosa a afirmação de alguém que possa ter-se convertido a Cristo, se continua nas práticas da indústria da música mundana, por exemplo. Certa vez, foi espalhada uma notícia de um lutador de box mundialmente conhecido que havia aceitado a Jesus e abandonou a carreira, ele teria confessado que não poderia demonstrar o amor de Deus esmurrando o seu semelhante.

Muitas vezes, trabalhos comuns e simples também poderão atrapalhar nossa vida com Deus, como é o caso de empregos que não ferem sua prática de vida de retidão mas que tiram de você o tempo com seus filhos ou cônjuge, e também o tempo necessário para passar na presença de Deus. Podemos concluir então que, se seu trabalho não vai contra as Escrituras, não trás prejuízo para você enquanto homem ou mulher de Deus e também para o seu semelhante, não haverá necessidade de mudanças. Um bom exemplo que podemos citar é o caso de Zaqueu, o cobrador de impostos (Luc. 19:1-10), após se converter ao Senhor Jesus, continuou na mesma profissão, pois as atitudes dele é que precisavam ser mudadas, não o trabalho em si. Assim, muitas profissões tem em si uma forma correta de serem praticadas, o problema são as pessoas que insistem em dar aquele jeitinho para driblar a ética. Agora, se o trabalho leva você a pecar contra o Senhor e seu próximo, melhor será que, em oração, você busque outra alternativa para não entristecer nosso Deus e Pai que tanto nos ama.

Grande abraço e fiquem na paz.

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro

O profissional relata um dia onde a cantora flutuou e disse que Deus jamais estaria em sua vida

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz
 cabeleireiro
O cabeleireiro de Lady Gaga, Michael Potter, concedeu uma entrevista para uma revista norte-americana de estilo afirmando que a cantora tem uma tatuagem com o número 666 no couro cabeludo.

A revelação estarreceu muitas pessoas, mas não foi o único detalhe que chamou atenção na reportagem, já que ele afirma que a cantora fala diversas línguas e que ela certa vez flutuou em sua frente.

No dia que Potter visualizou a tatuagem a cantora estava murmurando e ao clamar por Deus, ela teria flutuado e dito que Deus não estava ali. “Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse”, contou.

Divulgado papiro antigo que menciona a “esposa de Jesus”

Fragmento de um evangelho apócrifo reacende debate sobre a vida de Jesus.

Divulgado papiro antigo que menciona a “esposa de Jesus”
Não é de hoje que se buscam “novas revelações” sobre a figura de Jesus, deixando de lado o que diz o Novo Testamento. Ao longo da história surgiram vários “livros apócrifos” que descrevem algo sobre a vida de Jesus, mas que não são considerados inspirados como os livros bíblicos. Entre esses relatos, os mais famosos são evangelhos atribuídos a Maria Madalena e aos apóstolos Tomé e Judas.

Agora, um fragmento de papiro escrito em copta, antigo idioma egípcio que usa caracteres gregos, gera polêmica. Mostrado ao mundo por Karen King, pesquisadora da renomada Universidade Harvard, ele teria sido escrita no século IV, mas provavelmente é apenas a cópia de um texto anterior, datado de 150 d.C.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.