CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Movimento "Creciendo en Gracia" (MCG) de José Luiz de Jesus Miranda foi destaque no último dia 30 de junho por anunciar que seu corpo seria transformado e ele se tornaria imortal. Será que poderíamos confiar nas palavras desta seita?

Dentre o que foi noticiado pela seita, podemos destacar o anúncio de que dois terços da humanidade morreria, o vaticano seria incendiado e que somente os seus membros se salvariam. O dia chegou e nada disso aconteceu. José Luiz chegou a afirmar que "a era dos imortais do 666" havia chegado e que governaria o mundo com um corpo imortal. Nada disso aconteceu. Mas por que não aconteceu? Porque se trata de uma falsa seita que tem disseminado falsos ensinos e falsas profecias.

Para que possamos entender melhor porque suas falsas profecias não se cumpriram e seus ensinos, iremos mostrar um pouco do que a seita ensina, pensa e requer de seus fiéis.

Fundador


José Luiz de Jesus Miranda nos idos de 1986 (de acordo com a revista El Apostolado (uma revista que trata de assuntos de seitas, ed. de outubro de 1998). Seu fundador já foi conhecido como "o apóstolo". A seita se instalou no Brasil há cerca de 10 anos e tem como sede nacional a cidade do Rio de Janeiro no Bairro de Guadalupe. Sua sede mundial fica em Miami, Flórida, EUA.

A Bíblia


Apesar de utilizarem a Bíblia, percebe-se que a verdadeira direção e os ensinos da seita vem das pseudo-revelações que somente "o apóstolo" José Luiz pode trazer. Para José Luiz, apenas o que o apóstolo Paulo escreveu é digno de confiança, sendo assim o único evangelho da graça , os outros escritos estariam corrompidos. A vida e o ministério de Pedro são totalmente desprezados. Como toda e qualquer seita herética, interpreta de forma distorcida inúmeras passagens bíblicas para que possa apoiar seus ensinos dúbios.

É comum que termos bíblicos conhecidos recebem novos significados. Uma prática constante de José Luiz e sua seita é a prática rotineira do proselitismo, incentivando as pessoas a deixarem suas igrejas, as quais chamam de "movimentos religiosos", para que possam fazer parte do que também chamam de "verdadeiro evangelho", ou seja, os ensinos da seita. É exigida uma obediência devota e idólatra ao "apóstolo".

Deus


São modalistas, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são apenas modos diferentes de Deus se manifestar entre os homens. Distorcem muitos conceitos a respeito da divindade. São aniquilacionistas, pois não acreditam na condenação eterna, para eles o inferno é a destruição definitiva do ser humano. Chegou a afirmar que era maior do que Jesus e vez ou outra apresenta ensinos confusos tais como: em 1973 se apresentar como o Messias, o Cristo reencarnado; em 1998 voltou atrás e passou a afirmar que era a reencarnação do apóstolo Paulo, revelando aparente confusão. O Jesus bíblico jamais se mostrou confuso a respeito de sua verdadeira missão. Algum tempo depois, Miranda surpreendeu sues adeptos dizendo que era o Cristo ressurreto.

Miranda foi abandonado pela própria família, tendo sido acusado por sua ex-esposa de que o seu único interesse dele era o dinheiro do fiéis.

O Batismo e a Ceia


Não praticam nem pregam o batismo, também não tem como prática a Ceia do Senhor. Não há pregação referente ao arrependimento dos pecados, sendo isso para eles rudimentos da doutrina de Cristo, ensinando que Deus não se importa com a questão do pecado, por que o pecado não existe mais.

Mais surpresas: o 666


No ano de 2007, Miranda surpreendeu a platéia que o seguia em um culto em Miami quando tirou o paletó e mostrou a todos o número 666 tatuado em seu antebraço, para ele não é o número mau, e sim um número de prosperidade. Esse fato teria sido para que muitos adeptos deixassem a seita e surgissem inúmeras denúncias contra ele. Apesar da tatuagem ter afastado muitos adeptos, é fato que hoje muitos deles tem o número tatuado na testa ou na mão.


Justiça x José Luiz


Muitos dos adeptos não esperam esta, inúmeras denúncias com problemas conjugais e enriquecimento ilícito
surgiram e acabaram por manchar sua reputação de pretenso "messias". Sua ex-esposa Nydia e seus cinco filhos o abandonaram e criaram um organização para denunciar os atos cometidos por José Luiz. Após o fracassado casamento com Nydia, José Luiz casa-se novamente, desta vez com Josefina de Jesus Torres, da qual se separou pouco tempo depois vindo a ganhar mais notoriedade, não por causa da seita, mas por causa de supostas pensões não pagas a sua ex, Josefina. Josefina teria acusado Miranda de maus tratos, abusos e ameaças de enviar anjos da destruição contra ela e seus filhos.


As acusações não param por aí, constam acusações de abusos sexuais contra meninas nos EUA e em outros países, ostentando uma vida de luxo e badalação, sem falar que aparece em uma lista da NNDB (órgão que contém uma biografia de personalidades) como uma personalidade que foi pega dirigindo sob efeito de álcool.


Jesus, Paulo e Pedro


Algo muito estranho e que chama bastante a atenção, é a distinção que fazem de Jesus e de Jesus de Nazaré, para eles Jesus Cristo e Jesus de Nazaré não são a mesma pessoa. Afirmam ainda que o evangelho verdadeiro é o que foi apresentado pelo apóstolo Paulo, o de Pedro deve ser rechaçado sendo o seu ministério "o ministério da iniquidade".

A alma humana e os anjos


Há uma afirmação dentro da seita de que os homens eram anjos antes de vir ao mundo, daí defendem a pré-existência da alma, ou seja, as almas já existiam como anjos e depois encarnaram. Há ainda, muitas outras heresias apresentadas que distorcem terrivelmente as Escrituras, uma delas é afirmar que Deus faz uso da reencarnação conforme a sua vontade, que Adão era satanás caído, que nós somos deuses e por aí vai.


O Jesus Bíblico


O Jesus Verdadeiro, o qual nos é apresentado nas Escrituras andou entre nós e apresentou todas as características humanas, exceto o pecado, problema que todos os pretensos "cristos" jamais apresentaram, pois em suma, todos tem uma vida dúbia e não muito confiável. O caráter de Cristo foi inquestionável e revelou ter uma vida de santidade jamais apresentada por outro personagem da história. O Jesus da Bíblia manifestou a sua Glória como Deus, os pretensos "cristos" apresentam a glória do homem e para o homem a fim de agradar a homens. Jesus veio trazer redenção ao homem pecaminoso. Jesus é Deus igual ao Pai, da mesma essência e substância. Ele não é metade Deus e metade homem, nada foi mudado na encarnação, Ele é o perfeito homem (I Tim. 2:5), e o perfeito Deus em toda a plenitude "porque n'Ele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Col. 2:9). Paulo usa o termo grego morphe para indicar a essência imutável do Senhor. Morphe, "forma" 'sendo forma de Deus' (Fil. 2:6), portanto, Jesus jamais deixou de ser Deus.

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. (Mateus 1:23). Deus conosco é Deus entre os homens, Jesus apresentou obras divinas e atributos que são exclusivos da deidade: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6 ). Aqui vemos uma profecia messiânica que se refere a Cristo e o apresenta como Deus, Deus Forte. Também vemos algo que é exclusivo de Deus que é "Pai da Eternidade".

"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo" (Tito 2:13). Qualquer que se apresenta como sendo "deus" deveria ter estes e uma infinidade de outros atributos que somente a Deus pertence, e como podemos atestar, ninguém mais pode apresentar tais atributos além do Senhor.


Conclusão


Em face de tudo isso que encontramos a respeito da seita MCG, podemos afirmar que é apresentado por meio de José Luiz de Jesus Miranda um outro evangelho, um evangelho caído e que não condiz com as Sagradas Escrituras. O próprio apóstolo Paulo a quem Miranda diz pregar um evangelho confiável é seu maior adversário contra as heresias que ensina. Vejamos: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:6-9). Portanto, irmãos, tomemos cuidado com o que "engolimos" como se fosse uma revelação extra de Deus, sejamos sóbrios a aceitemos apenas as verdades já reveladas nas Sagradas Escrituras para que também não venhamos nos corromper.

Fontes de pesquisa:
Livro de Estudos das Religiões, Julho de 2009
INPR-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.