"Não permitiremos a profanação de nossos símbolos sagrados
compartilhou a Cruzada da Juventude" |
"1° de agosto é um dia de lembrança na Polônia. Nós pagamos nossos respeitos aos que sobreviveram e aqueles que pereceram na revolta. Nós não permitiremos a profanação de nossos símbolos sagrados", compartilhou a Cruzada da Juventude, como a organização cristã se identifica, em um comunicado online.
O Concerto de Madonna está programado para ocorrer no novo Estádio Nacional de Varsóvia, que tem uma capacidade de 70.000 pessoas.
Mais de 31.000 pessoas haviam assinado a petição online a partir de terça-feira, AFP , embora não esteja claro se os esforços serão suficientes para forçar a Madonna a adiar seu show em Varsóvia.
Estima-se que 200.000 poloneses morreram na rebelião polonesa contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e todos os anos em 1° de agosto às 17h sirenes tocam pela capital, lembrando os cidadãos a assumirem um período de um minuto de silêncio em comemoração.
A Cruzada da Juventude também sugeriu que as performances no palco de Madonna são questionáveis e podem ser vistas como "ataques à fé católica". A estrela pop, muitas vezes usa imagens cristãs em seus shows, incluindo crucifixos e cruzes pegando fogo, misturando-os com performances ousadas que muitas vezes promovem a homossexualidade.
A capital polonesa tentou apaziguar as preocupações, afirmando que o show deve continuar como planejado, e que um minuto de silêncio, bem como a exibição de um programa da era WWII explorando a revolta, iria ocorrer antes do concerto.
Ao mesmo tempo, Madonna está enfrentando um processo judicial pelo grupo de extrema-direita, a Frente Nacional na França, que acusou a cantora de mostrar uma suástica nazista na testa do partido de Le Pen, líder da Marinha durante mais um dos seus shows no Stade France, perto de Paris no mês passado.
O tour "DNA mitocondrial" se estende por 30 países e está prevista para encerrar na Austrália em 2013.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.