CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

40 dias de jejum pelos muçulmanos, é uma ação proposta pela Junta Mundial de Missões

De 10 de julho a 18 de agosto, Missões Mundiais promove a Campanha de 40 dias de Jejum e Oração pelos Muçulmanos. Participe deste movimento pelo encontro dos islâmicos com o verdadeiro Deus. Nossa campanha começa 10 dias antes do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.

Segundo o site da JJM, o jejum realizado durante o mês do Ramadã não significa estar de acordo com as práticas do Islã, mas sim o exercício do amor de Deus pelos mesmos. O site ainda propõe aos crentes em Jesus a respeitar e a amar os povos islâmicos, os quais precisam de Cristo, a Paz que liberta.
"Este ano os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol. Elas creem que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina."
Conheça um pouco mais sobre os muçulmanos e a prática do Ramadã
 "Os muçulmanos são os seguidores do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé no século VII na Península Arábica. Seus adeptos acreditam que Alá é o criador do Universo e o único deus. Para eles, Maomé é o profeta mais importante do islamismo e foi quem recebeu os ensinamentos para a fé em Alá. O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj)."

"O jejum é interpretado como parte de um esforço de autopurificação. Isto significa abster-se de comida e bebida, inclusive água, durante as horas claras do dia. Como cristãos, precisamos fazer os muçulmanos entenderem que só o sangue de Jesus purifica de todos os pecados. 'Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.' (1 João 1.7)."

O site sugere que os crentes se antecipem ao Ramadã e demonstrem seu amor pelos muçulmanos através deste mover para a salvação dos povos islâmicos. Motivos de orações também serão apresentados por meio do Facebook da Junta Mundial de Missões, onde estarão disponíveis diariamente sugestões de orações e os leitores poderão conhecer sobre as necessidades dos povos muçulmanos. No primeiro dia do Ramadã que será no dia 20 de julho, será publicado pela JJM um livro digital da campanha mostrando os costumes e a cultura dos seguidores do Islã. 30 povos muçulmanos que precisam de intercessão serão apresentados.

Ainda na página, você poderá conhecer histórias de missionários que tiveram experiências de passar o Ramadã entre os muçulmanos e a apresentação das dificuldades de se alcançar um muçulmano para Cristo.

A noite do poder

A 27ª noite do Ramadã, Laylat al-Qadr (Noite do Poder), é assim chamada pelos muçulmanos por que teria sido o momento em que Maomé teria recebido sua primeira revelação do Alcorão, sendo a mais importante para os muçulmanos. Para eles, grupos de anjos teriam realizado tarefas especias sobre a terra na Noite do Poder, e por isso o povo islâmico fica mais aberto para ouvir Alá à espera de visões e uma orientação sobrenatural. Muitos muçulmanos acreditam que a oração feita durante a Noite do Poder compensará a omissão das orações diárias.

No calendário islâmico, o dia começa com o pôr do sol, por isso a Noite do Poder em 2012 poderá começar em 15 de agosto. Neste dia, muçulmanos de todo o mundo buscam algum favor de Alá. Dedique seu tempo de oração pedindo ao Deus vivo e verdadeiro que se revele nesta noite.

Motivos não faltam para anunciar a Verdade aos muçulmanos. Mobilize seus familiares, amigos e igrejas nesta campanha pela salvação dos muçulmanos. Junte-se a nós neste grande movimento de jejum e oração. Vale também lembrar que o maior diferencial do cristianismo em vista das outras religiões é o Amor. Enquanto no cristianismo a Palavra de Deus é pregada por amor para salvação de vidas, muitas outras religiões tentam converter vidas por meio da força. Mas o nosso Deus diz: "Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zac. 4:6b)

Com informações: Junta Mundial de Missões
Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.