CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Você sabe o que é Teofobia?

"Os homens tem Teofobia por falta de
um conhecimento real de Deus"
Esta é uma expressão grega, que quer dizer "medo descontrolado de Deus" [grego. Theos, Deus + phobos, medo]. Porém não se confunde e tão pouco deve ser confundida com o temor ao Ser Supremo que todos nós devemos ter.

O temor a Deus nasce do conhecimento; a theofobia, da ignorância. Infelizmente, muitas pessoas estão se perdendo por deixarem este medo de Deus entrar em seus corações, e, no lugar de buscar a Deus, fogem d'Ele como Adão após a sua queda (leia Gên. 3). Por isso, todo homem ou mulher de Deus tem em seu coração o temor do Senhor que aumenta os dias, é o princípio da sabedoria, encaminha para a vida e é fonte de vida. (Prov. 10:27; 9:10; 19:23; 14:27).


A Teofobia também se manifesta como uma forma de aversão a Deus e aos seus princípios morais ensinados na sua Palavra, ou seja, a rejeição do que Ele ensina sobre o uso correto do sexo, da vida social, religiosa, etc... Os homens tem Teofobia por falta de um conhecimento real de Deus e da sua misericórdia em perdoar, conhecendo apenas sobre um Deus irado e castigador. São sempre negligentes quanto ao Seu Amor, o qual Ele manifestou na Cruz do Calvário entregando o seu Filho Unigênito para nos salvar (Jo. 3:16).

Fonte Bibliográfica:

ANDRADE, Claudionor C. Dicionário Teológico: Um Suplemento Biográfico dos Grandes Teólogos e Pensadores. 9ª Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2000

4 comentários:

  1. QUEM PLANTA HOMOFOBIA, COLHE TEOFOBIA!

    SOU HETERO, AGNÓSTICO, ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM SER IMPARCIAIS. FALAM COMO SE FOSSEM DONOS DA RAZÃO. COM A IGNORANCIA DOS INSISTENTES PREGADORES E JULGAMENTOS PRECIPITADOS VOCÊS ME FIZERAM TEOFOBO DE PRIMEIRA. MEUS PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro leitor,
      Como você consegue julgar um todo por causa de uns poucos, fiquei admirado com sua sabedoria! Gostaria de saber por que a insistência de acusar os cristãos de homofóbicos apenas pelo fato de não concordarmos com as práticas. Você foi um verdadeiro "homofóbico" quando começou seu comentário se afirmando hétero, ou seja, comentou de forma preconceituosa com medo de ser taxado de homossexual por falar do assunto. Quando estamos ensinando a Palavra de Deus, o que estamos preocupados é em mostrar os pensamentos de Deus para que o homem tenha uma vida reta, jamais plantar homofobia, essa é a acusação que alguns seguimentos da sociedade tem atribuído aos cristão por não engolirmos a hipocrisia deles, pois afirmam que são contra homofobia sendo eles mesmos homofóbicos em seus corações, falando a favor por causa da sociedade, mas sendo contra em seus corações. Isso se chama hipocrisia. Sem ofensas, mas veja como você não é totalmente sincero, nem teve a coragem de comentar com o seu verdadeiro nome com medo de alguma crítica. Eu gostaria de fazer uma pergunta para você: O que é ser imparcial para você, em que sentido você fez essa afirmação? Vou dar para você um exemplo de que você está totalmente equivocado a respeito de seu comentário pré-concebido. Oro a Deus já faz algum tempo pela vida de um rapaz que está preso por causa do vício das drogas, desejo vê-lo livre das drogas e em segurança, porém pelo fato que orar pela vida dele e por sua libertação, não quer dizer que concordo com suas práticas. A mãe dele nos contou que ele roubava coisas da casa para vender e comprar drogas, isso quando não praticava furtos. Isso está certo caro leitor? Se um pregador prega contra práticas que o Criador condena, ele não está sendo ignorante, mas sim conhecedor da Verdade de Deus e proclamando esta Verdade aos homens, porém jamais agindo com aversão às pessoas. Conheço pessoas que praticam ações condenáveis aos olhos de Deus e comuns aos olhos dos homens e os trato com dignidade. Conheço bandidos e roubadoress os quais já fui no presídio levar a Palavra de Deus para eles, para que pudessem ser libertos e livres de suas más ações para que a sociedade hipócrita que você prega possa aceitá-los novamente e lhes permitir ter um trabalho digno. Fica aqui a minha pergunta para você e espero que você a responda assinando em baixo o seu verdadeiro nome. O que é ignorância para você: ignorar o problemas das pessoas nunca ouvindo-as lhes oferecendo ajuda ou falar demais e não fazer nada? O que você já fez por um homossexual ou preso de alta periculosidade? Me responda, e só depois fale em ignorância ou imparcialidade. Falar é fácil sr. anônimo. Grande abraço e que Deus acolha.

      Excluir
  2. Acho que ele quis dizer que o modelo de vida cristão acaba sendo imposto aos que não consideram religião algo relevante. Como faz o pastor Malafaia e Marco Feliciano. Se não acha o homossexualismo correto é só não casar com alguém do mesmo sexo. Se é contra sexo antes do casamento, não o faça. Inegavelmente, sem querer generalizar os cristãos são muito insistentes, ficam horrorizados quando alguém não cre em Deus. Como se todos devessem seguir o que eles acham sem se importar como as opniões alheias. Desculpe se disse algo ofenssivo.
    Eu te respeito como pessoa, mas não consigo ver com bons olhos a religião.

    Não tenho conta google para logar.
    Me chamo Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cláudia. Tudo bem?
      Entendo suas considerações e também respeito sua opinião. Não há de forma alguma a intenção da parte dos cristãos de impor o cristianismo e seus ensinos. Nossa intenção é informar pessoas sobre a vontade de Deus, pois quem convence é o Espírito de Deus, não nós. Temos a incumbência de falar a verdade, apenas.

      Outra coisa, de fato, religião não é tão relevante, pois esta apenas informa, mas Jesus é importante, pois somente Ele nos transforma. O problema não é apenas crer que algo está errado aos olhos de Deus, por que se algo é reprovado por Ele e tomamos conhecimento disso e não lhe obedecemos a voz, logo seremos rejeitados nas moradas celestiais, então o Amor de Deus nos constrange a falar a verdade para que as pessoas se arrependam de seus atos maus e se voltem para Deus. Isso se chama amor, não preconceito, pois é o Amor de Deus que conduz pessoas ao seu Reino, e temos a liberdade para rejeitá-lo, porém isso não nos dará o direito de entrar em seu Reino.

      O que está em jogo é a salvação e a perdição de vidas. O apóstolo Paulo disse algo interessante sobre isso: "...Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (I Cor. 9:21b). E o Deus dos céus disse:"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Timóteo 2:4) e não dá para ser salvo sem conhecer a verdade. Novamente ainda, acrescento que nos importamos sim com a opinião dos outros, porém, diante de Deus prevalece sua soberania e vontade, e sua vontade é que nos arrependamos para entrar em seu Reino. Deixo o meu abraço Cláudia em Cristo.

      Excluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.