CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Onde você vai passar a eternidade?

Não importa sua condição financeira, seu estado de saúde, sua posição social (coisas que fazem diferença nesta vida), mais cedo ou mais tarde você terá que passar pelo "fim de todos os homens" (fim da vida terrena), a morte, pois sobre a hora dela nenhum ser humano tem poder (Ecl. 8:8). E quando o assunto é morte, a primeira coisa que vem a nossa mente é: "e depois?

Muitos tem suas próprias opiniões sobre o assunto, ou foram ensinados que não há nada depois da morte, mas não é isso que a maior autoridade no assunto nos deixou para que possamos refletir. O Deus da Bíblia, Pai de nosso Salvador Jesus Cristo nos mostra que há apenas dois lugares em que poderemos passar a eternidade, um é o céu de luz e paz (Mt. 25:34) um lugar preparado para os que crêem, desde a fundação do mundo; e o outro um lugar é o inferno de trevas e sofrimentos eternos (Mt. 25:41), para onde também vai o diabo e seus anjos.

A Bíblia é a inerrante Palavra de Deus, inspirada por Deus, não contém falhas e é digna de toda a aceitação (II Tm. 3:16), sendo assim, é o único livro de ensino sobre a eternidade que podemos dar crédito, significando que podemos crer que a Bíblia é a Palavra de Deus. Uma grande prova de que a Bíblia é a Palavra de Deus, é o fato de ter transformado a vida de muitos homens e mulheres ao redor do mundo e ainda continuar a transformar, pois aqueles que passam a crer na Palavra de Deus são os que promovem a paz e pregam a verdadeira vida, ou seja, procuram preservar a vida e não tirá-la, como o ser humano sem Deus costuma fazer "em nome de seus fracos ideais".

Como já falamos, a morte para todos é algo inegável, não é necessário nem mesmo conhecer a Palavra de Deus para ter essa certeza, pois está escrito que "...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo" (Heb. 9:27). Então verificamos que pela Palavra de Deus a morte é algo real. Há também um problema que prende o homem na condição de morte e distanciamento eterno de Deus, é a condição de pecado diante de Deus.

A Bíblia afirma categoricamente que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rom. 3:23) e também diz que "não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se desviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Rom. 3:10-12), veja a condição do homem diante de Deus, como é lamentável, essa é a condição do homem sem Deus!!!

Agora veja um pouco do caráter de Deus: Totalmente Compassivo (Êx. 34:6); Misericordioso (Sal. 111:4); Ele é Bom (Sal. 145:9 / Lam. 3:25); Ele é Justo (Sal. 129:4); Ele é Santo (Is. 6:3 / Sal. 99:9 / Apoc. 4:8 / I Ped. 1:16). Vamos falar apenas desta última característica de seu caráter, santidade. Sendo Ele Santo é necessário que o homem entenda que todo o pecado não poderá estar na sua presença ou tão pouco entrar no seu Reino, por isso está escrito que "sem santificação ninguém verá ao Senhor" (Heb. 12:14). Ainda que Deus nos ame copiosamente, Ele não poderá suportar nossos pecados, os quais odeia, e para que possamos ter acesso ao seu Reino é necessário que deixemos a nossa vida pecaminosa e de incredulidade e passemos a andar em fé no seu Filho Jesus.

Na epístola aos Hebreus 3:12 (T.R.A.) está escrito que o coração incrédulo e perverso afasta o homem de Deus, então não adianta tentarmos dar uma de "bonzinhos" e sermos incrédulos, pois seremos perversos e pecadores do mesmo jeito, ou seja, não matar ou roubar não nos coloca na posição de justos diante de Deus, e sim uma fé genuína. O pensamento humano desde muito é acreditar que poderá alcançar a sua salvação por meio de suas obras de justiça, o que contraria o que dizem as Escrituras Sagradas (Rom. 3:20 / Gál. 2:16), seremos justificados pela fé em Cristo.

Que as obras de justiça dos homens não são suficientes para salvar os homens, já era sabido há muitos milênios, inclusive o profeta Isaías no cap. 64:6 afirma o seguinte sobre nossas obras de justiça: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia", por isso não podemos nos deixar enganar e ser levados pelo engano das boas obras para salvação. Quem é salvo pratica boas obras, mas ninguém pode praticá-las para ser salvo.

A salvação é um maravilhoso presente de Deus para nós, o qual não merecemos, pois é "pela graça que sois salvos (parte de Deus), mediante a fé (nossa parte); e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9). Por isso, se quisermos ser participantes da salvação de Deus, teremos que agir conforme Ele nos ensinou.

E como Ele nos ensinou? Foi assim: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16), Ele (Jesus Cristo) veio buscar todos aqueles que estavam perdidos na "lama do pecado" e para isso deu sua vida na cruz do Calvário, se entregando em nosso lugar (I Tess. 5:9-10 / Rom. 5:6-8 / I Cor. 15:3 / I Ped. 3:18). Ele morreu para que eu e você pudéssemos viver. Que Amor, que Cuidado!!!

Outra garantia que nós temos em Cristo é o fato de que Deus o ressuscitou dentre os mortos (At. 5:30), e agora mesmo está vivo para interceder por nós, e só pode interceder por que está vivo (Rom. 8:34). A obra de Jesus Cristo foi perfeita e aceitável diante de Deus, suficiente para a nossa salvação, e essa eficácia da sua obra redentora é real em nós apenas quando aceitamos a Cristo como nosso substituto, ou seja, Ele morreu para que nós pudéssemos viver.

Deus quer levar o maior número de pessoas possível para estar ao seu lado (I Tm. 2:4), porém Ele jamais irá levar para lá alguém que não queira estar lá, pois quem rejeita sua oferta gratuita de salvação e prefere se firmar em "fábulas" ou em sua justiça própria estará rejeitando a gratuidade da salvação. Então, se você ainda não se decidiu por qual caminho trilhar, e ainda tem se firmado em suas obras de justiça, e reconhece que elas jamais poderão te levar para Deus, decida-se agora mesmo por andar no Verdadeiro Caminho da Salvação que é Jesus Cristo (Jo. 14:6), creia que Ele morreu na cruz por você, não deixe de aceitá-Lo como Senhor e Salvador de sua vida para entrar no céu de Deus.

Passar a eternidade, toda ela, sem sentir o Amor de Deus e sua presença, só em pensar é terrível, pois a eternidade longe de Deus implica estar ao lado das criaturas mais horrendas que são os demônios e o próprio diabo, pois o inferno foi preparado para eles também (Mt. 25:41). Ao contrário deste lugar, o céu é um lugar de plena paz, onde não há mais escuridão (Apoc. 21:25); morte ou dor (Apoc. 21:4); Deus será a nossa luz (Apoc. 22:5); não haverá mais maldições (Apoc. 22:3). Que lindo o céu!!!

Mas talvez você pode então estar se perguntando, como faço para chegar lá? Leia atentamente o que está escrito em Romanos 10:9-10: " A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".

Não perca tempo, confesse a Jesus Cristo agora, pois o amanhã só o Senhor sabe o que nele acontecerá. Decida-se, aceite a Jesus Cristo e tenha sua vida segura na eternidade.

Luiz Rafael.
Textos bíblicos: www.bibliaonline.com.br
Novo Comentário da Bíblia.
www.destinofinal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.