CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A missão do Senhor Jesus

          É impossível falar sobre a história da humanidade sem que se faça menção de Cristo, até aqueles que o rejeitam com veemência são obrigados a falar d'Ele, por exemplo: a história do homem sempre que citada ficou marcada com as siglas a.C. e d.C.-antes de Cristo e depois de Cristo- queira o homem aceitar sua pessoa ou não, Ele existiu, existe e sempre existirá na história, no desenrolar dela e para toda a eternidade. O seu ministério foi tão marcante que marcou a história tanto no meio sagrado como também no meio secular, dividiu pensamentos; porém veio para restaurá-los; dividiu opiniões, ainda que veio para colocá-las em caminhos planos; dividiu a história, porém veio para dar a ela o verdadeiro sentido, parece um paradoxo, mas quando falamos em dividir, é simplesmente porque veio quebrar o pensamento do erro e deixar o pensamento da paz e da verdade para trazer uma vida verdadeira a todos aqueles que O aceitam.

          O acontecimento de sua chegada foi prestigiado por pastores campestres, que por sua vez foram avisados por anjos que o Senhor enviara para lhes informar de tão grande fato (Luc. 2:8-16), que foi recebido por eles como uma verdade incontestável, pois foram lá crendo para conferir. Sua importância diante de Deus e para nós foi é tão grande que envolveu os dois mundos, o espiritual (anjos) e o mundo físico (pastores), os primeiros para anunciar e os últimos para receber a notícia que o mundo precisava, o nascimento do Salvador (Luc. 2:11).

          Foi em uma cidadezinha pequena chamada Belém-Casa de Pão- onde nasceu o Pão Vivo que desceu do Céu (Jo. 6:51) para alimentar e dar vida ao mundo; esta cidade foi de grande importância, pois nela nasceram dois grandes reis, o primeiro chamado Davi, grande expandidor do reino de Israel. O segundo rei, foi o seu descendente, Jesus, que é o Cristo, o Senhor (Lc. 2:11).

          Em I Ped. 3:18, vemos o que alguns chamam de síntese da missão de Cristo, a qual o Pai lhe atribuiu: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito"; ou seja, morreu pelos nossos pecados sendo justo e justificador dos que crêem dando a estes acesso pleno a Deus, e através de sua morte nos deu vida abundante, etc...

          Desde aquele momento que Ele foi envolto em panos (Luc. 2:7), até o momento de seus sofrimentos no Calvário  (Luc. 23:33), Jesus cumpriu total e fielmente sua obra redentora pelo homem, conforme tudo o que sobre Ele estava escrito no A.T.
          As obras de Jesus


          Os religiosos de sua época ouviram sobre a fama de Jesus e sobre tudo o que Ele fazia (Luc. 4:14 / Luc. 4:37 / Luc. 5:15 / Marc. 1:28 / Marc. 6:14 / Mt. 9:31 / Mt. 4:24), estavam de "olho" no Senhor e não deixaram de observar a João Batista; mas o Senhor repreendia os religiosos dizendo: "Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade" (Jo. 5:33), naquele instante reprovou as obras más dos religiosos e elogiou o que João fazia. O Senhor mostra que João "era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz" (Jo. 5:35).

          Jesus ao falar de si mesmo afirmou ter...'testemunho maior do que o de João'; "porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realize, essas que eu faço, testemunham a meu respeito, de que o Pai me enviou" (Jo. 5:36). Ele falou sobre a natureza de seu ministério na pequena cidade de Nazaré em uma de suas sinagogas, onde revela que o seu ministério era uma obra no poder do Espírito para que pudesse evangelizar os pobres, para dar liberdade aos presos, recuperar a vista dos cegos e para libertar os que estavam oprimidos (Luc. 4:18), tudo isto foi um cumprimento do que o profeta Isaías profetizou a respeito de seu ministério (Is. 61:1-3). Tudo isso eleva o nome do Senhor a ser glorificado, e foi o que realmente Jesus fez, glorificou o nome do Senhor.

          Já mesmo depois de sua morte e ressurreição, Jesus teve por confirmada sua obra pelos escritos de Lucas no livro de Atos, onde confirma o que os profetas disseram muitos anos antes. Ele afirma algo que foi muito valioso no ministério de Jesus, que foi a operação do Espírito Santo em seu ministério, leiamos: "Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele" (At. 10:37-38).

          No livro de Atos, nos é mostrada grande parte das primeiras obras da igreja, suas atividades e obras, tudo é claro por meio do nome de Jesus. Somente aqueles que andaram com o Senhor e creram n'Ele puderam realizar obras em seu nome, tanto homens como mulheres.

          Em seu ministério Jesus atuou por meio de muita misericórdia e compaixão (Mt. 9:36 / 14:14 / Mt. 15:32), por isso foi a diversos lugares com o intuito de levar a Palavra de Deus e saciar aqueles que desejavam ouvir suas palavras de Salvação e Graça (Luc. 8:1). Desenvolveu uma vida de submissão ao Pai e com muitas orações, tanto de dia como de noite (Luc. 5:16 / 6:12 / Luc. 9:28), cumpriu sua missão que recebera do Pai, Ele não se deixava desfalecer diante de coisa alguma. Que exemplo!!!

          Jesus venceu situações de mortes físicas (Jo. 12:1 / Luc. 7:11-15 / Marc. 5:39-42); alimentou multidões (Mat. 16:8-10); deu vista aos cegos, curou pessoas de doenças e libertou os possessos (Luc. 7:21) conforme estava profetizado sobre Ele no livro profeta Isaías cap. 61, cumprindo sua missão de forma extraordinária.     
          Um ministério marcado pelo pode de Deus


          O ministério de Jesus sempre foi marcado pelo poder de Deus, sua autoridade e ensino sempre foram admirados por todos (Mat. 13:54 / Marc. 1:22 / Marc. 5:20 / Marc. 6:2 / Marc. 7:37 ). As multidões sempre se sentiam seguras em ouvir os seus ensinos, pois Ele foi o Mestre delas, até mesmo os líderes religiosos reconheciam sua magnífica sabedoria, pois foram ensinados por Ele também (Luc. 5:17 / Luc. 2:46-49). Seus ensinos foram fatos marcantes em sua obra.

          Tinha métodos que chamava a atenção do povo como ensinar por meio de parábolas (Mt. 13:3), e usando-as expôs o Reino de Deus aos homens, dando verdadeiras lições de vida. Também mostrou sua magnífica autoridade sobre as coisas criadas, tais como: acalmar tempestades e repreender os ventos (Mt. 8:26), andar por sobre as águas (Jo. 6:19); além de realizar todos os sinais os quais realizou, também nos conferiu autoridade para que pudéssemos faze-los em seu nome: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum" (Luc. 10:19).

          Um dos acontecimentos que mostra com bastante clareza a autoridade do Senhor Jesus sobre os "espíritos imundos" é a passagem do endemoninhado gadareno, o qual estava possuído por milhares de demônios ao mesmo tempo, seus conhecidos tentaram prendê-lo com cadeias e correntes, tentando subjugá-lo inutilmente, tamanha era sua fúria, que quebrava as correntes e era levado para lugares desertos.

Jesus precisou apenas ordenou que saíssem do homem e, obedecendo, saíram para uma manada de porcos (Luc. 8:26-34). O que uma multidão não pode realizar, o Senhor apenas com sua palavra realizou e libertou uma vida que para ele era tão preciosa!

          O Senhor Jesus conferiu autoridade à sua igreja (Marc. 16:17-18), onde por sua vez os seus discípulos a exercem para ajudar as pessoas, mas é de graça, por ser este poder de Deus e não nosso (Mt. 10:8), ao contrário do que temos visto em muitos lugares por aí. Os discípulos do Senhor fizeram uso dessa autoridade com responsabilidade sem chamar atenção para si, mas para o verdadeiro possuidor do poder, que é Deus (At. 3:4-9 / At. 9:32-35 / At. 9:36-42 / At. 16:16-18).

          Um ministério sem acepção de pessoas


          Jesus Cristo em seu ministério jamais, em hipótese alguma, fez acepção de pessoas. Fossem homens judeus, romanos, gregos, não importava quem fossem, Ele sempre os atendia com disposição. Socorreu a filhinha de Jairo, um chefe da sinagoga (Luc.8:41-56); ele se mostrou pronto a atender o pedido do centurião romano, o qual tinha um servo a beira da morte (Mt. 8:5-13); não deixou a mulher grega voltar para casa com sua situação de desespero por causa de sua filhinha endemoninhada (Marc. 7:26-30); não hesitou em ressuscitar o filho da viúva de Naim, acabando assim com o seu terrível sofrimento de mãe de um unigênito (Luc. 7:11-15). Para Ele não fazia diferença entre o príncipe Jairo, o soldado romano, a mulher grega e pobre ou uma viúva de um só filho. Seu ministério se destacou em que todos estavam em uma única condição diante de Deus, a de necessitados da Glória do Pai.

          O seu ministério teve outra característica marcante que foi realizar obras que as pessoas deste mundo nunca haviam visto antes, sem falar no amor e compaixão que dispensou às multidões (Mt. 14:14 /
Mt. 9:36 / Mt. 20:34). Ele multiplicou o alimento para os necessitados (Mt. 14:14-21); assistiu os enfermos (Mt. 14:14); alimentou física e espiritualmente as multidões (Jo. 6); abriu os olhos de muitos cegos (Jo. 9:1-7 e 32 / Marc. 10:49-52).

         Por fim, sabemos que falar de tudo que Ele -Jesus- fez e ensinou seria impossível (Jo. 21:25), mas sua obra foi essencial para que eu e você pudéssemos ter vida abundante (Jo. 10:10), e foi lá no Calvário que Ele pronunciou a "senha" para a nossa liberdade: "Está consumado" (Jo. 19:30), terminado, feito conforme o Pai designou (Luc. 22:22a). Basta crermos, basta aceitarmos. Aleluia!!! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao nosso Deus (Apoc. 19:1).

Bibliografia:
Rei dos reis
www.bibliaonline.com.br
www.oucaapalavradosenhor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.