Isaías 9:6. Por que Jesus é chamado de "Pai da Eternidade", se Ele é o Filho de Deus?
PROBLEMA: A tradicional doutrina da Trindade sustenta que Deus é uma só essência em três Pessoas - o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Entretanto, Isaías 9:6 chama o Messias de "Pai da Eternidade". Como Jesus pode ser tanto o Pai como o Filho?
SOLUÇÃO: Este versículo não é uma forma trinitariana que chama Jesus Cristo de Pai. A primeira parte do versículo 6 faz referência à encarnação de Jesus. A parte que relaciona os nomes pelos quais Ele é chamado expressa o relacionamento d'Ele com o seu povo. Ele é para nós o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade o Príncipe da Paz.
Com este enfoque vemos que Jesus é aquele que nos dá a vida eterna. Por meio de sua morte, sepultamento e ressurreição, Ele trouxe à luz vida e imortalidade. Verdadeiramente Ele é o Pai da eternidade para o Seu povo. O nome "Pai da Eternidade" quer dizer que, tal como o pai amoroso tudo provisona a seus filhos, assim também Jesus nos ama e provisionou, dando-nos a vida eterna.
Fonte: Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.