CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

domingo, 7 de abril de 2013

Arqueólogos alegam ter encontrado a “porta do inferno” citada em Apocalipse

Achado pode remeter às profecias sobre Magogue e o Anticristo.

Arqueólogos alegam ter encontrado a "porta do inferno"
Um lendário portão para o submundo foi descoberto na Turquia por uma equipe de arqueólogos na antiga cidade frígia de Hierápolis. Trata-se de uma caverna que era mencionada na antiga mitologia e nas tradições greco-romana como a porta de entrada para o “submundo” ou “mundo dos mortos”.

Embora na mitologia tenha recebido o nome de “Porta de Plutão”, foi chamada de “Entrada do Inferno” pelo filósofo Cícero e pelo geógrafo Estrabão. Para os gregos, a entrada da caverna “vomita” vapores nocivos, capazes de matar qualquer coisa que cruze seu caminho.

“Todo animal que entrar ali, encontrará a morte instantânea”, dizem os escritos de Cícero. “Lancei para lá pardais e eles caíram imediatamente”. “Este espaço está tão cheio de vapor nebuloso e denso que dificilmente se pode ver o chão”.

Francesco D´Andria, professor de arqueologia na Universidade de Salento, que participou da descoberta da caverna, explicou que após a escavação do local, os arqueólogos encontraram colunas com inscrições dedicadas às divindades do submundo Plutão e Kore.

Sacerdotes faziam no local sacrifícios de touros a Plutão, levando os animais para dentro da caverna que emana dióxido de carbono, explicou o arqueólogo. Acredita-se que o local de culto pagão foi destruído pelos cristãos, no século VI, e também sucumbiu após terramotos na região.

“Trata-se de uma descoberta excepcional, pois confirma e esclarece as informações que temos das fontes literárias antigas e históricas”, disse Alister Filippini, um pesquisador da história romana.

Esse local também pode ser uma “dica profética” de onde o Anticristo irá surgir antes do fim do mundo. O termo usado pelos gregos para Hades é o mesmo usado na Bíblia para falar do inferno, ou mundo dos mortos. Segundo o site WND estudantes de profecia veem uma semelhança dessa porta para o Hades com o termo “abismo” usado no livro de Apocalipse (9:2-3) e o fato de ele “exalar fumaça”.

Segundo Plínio, o Velho, conhecido historiador do primeiro século, Hierápolis também era conhecida como “Magogue”, citada pelo profeta bíblico Ezequiel, como um dos exércitos que iria invadir a terra de Israel pouco antes do retorno de Jesus. Para muitos professores de Bíblia, a batalha de Gogue de Magogue seria um embate preliminar e distinto da batalha final do Armagedom.

Hipólito de Roma (170-235), um teólogo cristão dos primeiros séculos, identificou Magogue como uma região da Ásia Menor que é a Turquia moderna. O reformador Martinho Lutero (1483-1546) entendia Gogue como uma referência aos turcos, povo que Deus havia enviado como um flagelo para punir os cristãos. O avivalista João Wesley (1703-1755), em suas notas explicativas em Ezequiel 38 e 39, identificou as hordas de Gogue e Magogue com “as forças anticristãs” que se levantariam da Turquia. CI Scofield (1843-1921) e Charles Ryrie, famosos por suas Bíblias de Estudo ligavam Gogue e Magogue indizivelmente com o Anticristo e seus exércitos. Se todos esses teólogos estavam corretos, e Anticristo tem uma ligação com o local geográfico que exala fumaça, o abismo ou a porta do inferno.Com informações WND.

Fonte: Gospel Prime

3 comentários:

  1. Olá,amigo.

    Vim visitar o blog que não entro há muito tempo,pois estou com quasse 150 seguidores e preciso ir devagar.

    Desculpe a demora,mas gosto de ler realmente antes de comentar.

    Esse texto é intrigante,mas ótima pesquisa.

    Não creio em final do mundo com previsões (lembra da última?).

    E o inferno será nesse local da Turquia mesmo? A porta?

    Aí é para se pensar.

    Eles vivem eternamente guerreando.



    Ótimo domingo de Paz Profunda


    Abraços


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Donetzka,

      Uma interessante reflexão! Sempre precisamos de ser criteriosos com notícias assim, pois na verdade quando as dúvidas surgem precisamos "perguntar" para quem tem as verdadeiras respostas e autoridade sobre o assunto, que é a Bíblia. Na verdade vemos que isso é uma descoberta realizada por cientistas seculares, não de estudiosos da Palavra de Deus, e não há qualquer indicação de que esse lugar seja mesmo o tal "poço" pois existem muitas passagens bíblicas que contam fatos que acontecerão no futuro e que serão reais, porém Deus os reserva para si (Deut. 29:29).

      Infelizmente são notícias mais alarmantes do que cristãs que estão relacionadas com mitologia greco-romana, filosofia, paganismo e superstições. O texto de Apocalipse 9 não é de fácil interpretação, pois fala de seres espirituais que precisam de cadeias espirituais para aprisioná-los, porém afirma que a fumaça que sairá do local será suficiente para escurecer o sol e o ar que são objetos do mundo físico.

      Este local tem uma tranca que só pôde ser aberta por um anjo (Ap. 9:2) e do lado de fora, isso indica melhor que é um local mais espiritual do que físico, caso contrário não seria necessário um anjo com uma chave para abri-lo, ficando assim impossibilitados de sair aqueles que se encontram do lado de dentro até que seja aberto pelo anjo/estrela (Ap. 9:1-2).

      Desse poço sairá uma fumaça de onde também sairá uma multidão de "gafanhotos" que são piores do que os gafanhotos dos dias do profeta Joel, que obscureceram o sol e chamou os israelitas para o arrependimento (Joel 2:10-14). Podemos ainda perceber que não são gafanhotos comuns estes que subirão do abismo (leia todo o cap. 9), sua descrição nos vrs. 7-10 nos mostra que não são gafanhotos físicos (daí dizer que não é este o local descoberto) e sim espíritos demoníacos libertados para levarem os habitantes da terra a sofrer grande castigo por terem vivido rebelados contra o Deus Criador, e também por terem rejeitado ao Evangelho.

      Gafanhotos comuns destroem toda a vegetação, tudo o que é verde, plantas, lavouras. Gafanhotos comuns viriam para destruir campos, pomares, e todo o tipo de vegetação; estes gafanhotos tem como objetivo não destruir o que é verde (próprio de gafanhotos comuns), sua missão é ferir os homens (Ap. 9:4-5) e atormentá-los por 5 meses. Eles também não poderão danificar àqueles que trazem na testa "o selo de Deus" (Ap. 9:4). Gafanhotos comuns não tem reis sobre si (Prov. 30:27), estes tem um rei sobre eles, o anjo do abismo -o Destruidor-(v.11)Se se tratasse de um local físico os gafanhotos comuns morreriam antes mesmo de saírem de lá. Ainda que na tradição judaica antiga, cria-se que o Abismo era um local com existência geográfica real que podia ser encontrado na Terra, e que sabemos que o Anticristo também sairá do abismo (11:7) pensamos que notícia não traduz o texto em voga, pois o abismo é um lugar espiritual para seres espirituais.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Ótima explanação,amigo.

    Tive minha resposta.

    Somente Deus sabe quando vão ocorrer esses funestos acontecimentos.

    Mas creio que quem O tem no coração e alma e segue seus desígnios,será poupado.

    Obrigada


    Paz Profunda


    Donetzka

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.