CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

As incoerências do Falso "cristo"

Inri Cristo, você já ouviu falar dele?

Há alguns dias atrás, me deparei com uma notícia sobre a morte de um personagem intrigante, para não dizer hilário, o Inri Cristo. Ao que parece, a notícia não é verdadeira, pois não está noticiada em seu site oficial (clique aqui). Inri, que afirma ser "Jesus Cristo", e quero deixar bem claro que não é o da Bíblia, o Verdadeiro Filho de Deus, mas que vem se despontando no cenário nacional, não como um "cristo" reconhecido pela maioria das pessoas, como já foi o caso de muitos 'cristos' que já apareceram, mas sim como um personagem que ao reivindicar ser o Cristo, tem provado ser um grande embuste. É, embuste mesmo, esta é aquela mesma palavra que usaram para falar do Verdadeiro Cristo, Jesus, após a sua morte e sepultamento, mas que no caso do Jesus bíblico, não se aplicava a Ele (Mat. 27:63-64-ARIB).

SOUST

Acredito ser necessário falar por um breve momento da "SOUST", que é o nome da seita que tem como fundador o tal Inri, nascido Álvaro Thais na cidade de Indaial, no Estado de Santa Catarina aos 22 de Março de 1948. "SOUST" é a sigla para o nome da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, a qual tem como fundador o próprio Inri Cristo, que após ter enfrentado anos de processado por falsidade ideológica, recebeu do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná o direito de usar o nome de Inri Cristo junto com o seu nome de batismo em todos os seus documentos. Já li que sua seita teria apenas um número de doze adeptos em todo o Brasil, mas ao que parece o número é um pouco maior. A SOUST foi fundada no Estado de Santa Catarina por este catarinense que afirma ser o próprio Jesus Cristo.

Há muitas controvérsias que envolvem a fundação da SOUST. Uma delas é o fato de Inri afirmar ter tido uma visão no ano de 1979, através da qual foi-lhe revelado sua verdadeira identidade, após um jejum prolongado em Santiago, no Chile. Nesta "revelação", Álvaro alega que ficou sabendo que era o primogênito de Deus, o mesmo Cristo que fora crucificado. Antes dessa suposta aparição, Álvaro era conhecido como Iuri de Nostradamus. Ao que parece, seu problema com a identidade já é bem antigo!


Nas palavras do próprio Inri, seu movimento é a "Nova Ordem Católica". E afirma: "Minha nova e única igreja". Diz que é o filho de Deus, o Senhor e sua mãe é a Terra. Uma mistura com a mitologia grega, onde a mãe Terra é chamada de Gaia. O português é chamado de neoaramaico, aceita os escritos de Darwin sobre a Teoria da Evolução das Espécies, contrariando o que a Bíblia diz a respeito do próprio Jesus: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (Jo. 1:3). Também defende a guarda do sábado. Chama os cristãos de "evanjegues", diz que os únicos pastores que conhece são os cães conhecidos por pastor alemão, tem uma conversa carregada, gosta de dar entrevistas em programas de auditório, etc...

A incompatibilidade com a Palavra de Deus

Jesus Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna (Jo. 5:21) disse o seguinte sobre aqueles que viriam depois d'Ele: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mat. 24:4-5). Ele, Jesus, o Verdadeiro, nos adverte que ninguém nos engane. Há uma outra tradução que diz: "Cuidado, que ninguém os engane." (Mat. 24:4). Então, qual é o objetivo de todos os outros 'cristos' que apareceram depois do Senhor Jesus? O de enganar. Se consciente ou inconscientemente o fazem, é outra história. O que tais precisam é buscar a Deus, pedir o seu perdão e recomeçar por buscar um novo nascimento da parte de Deus por meio de Seu maravilhoso Espírito (Jo. 3:1-16) para poder herdar a vida eterna sem enganar e ser enganado.

Segundo o site Inricristo.org, o site oficial do Inri, “A reencarnação é uma realidade insofismável porque DEUS é perfeito". Veja! Isso é o que podemos chamar de sofisma, misturar uma mentira sutil com uma verdade bíblica para enganar. Qual é a mentira e qual é a verdade?
A mentira: A reencarnação é uma realidade insofismável. Onde lemos isso na Palavra de Deus? A reencarnação é uma doutrina falsa que não encontra bases bíblicas, pelo contrário, temos fortes motivos para rejeitá-la: "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo" (Heb. 9:27). Desde o início da Bíblia até o seu final não encontramos uma única vez sequer a palavra "reencarnação". Na passagem da crucificação de Cristo e dos malfeitores, vemos Cristo dizendo para aquele que se arrependeu: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso" (Luc. 23:40-43); Jesus não disse: é necessário que você reencarne para ser alguém melhor ou evoluir, passar do estágio de bandido a "gente boa". (Para saber mais, leia esses artigos: A Reencarnação é bíblica?; Nascer de novo). Ainda, Cristo ressuscitou, não reencarnou, e em carne e osso e subiu aos céus (Jo. 20:27; At. 1:9-10). Tomé tocou nesse corpo depois da ressurreição (Jo. 20:27).
A verdade: Deus é perfeito. quanto a isso não temos dúvidas, pois a Bíblia afirma isso (Jó 11:7; Deut. 18:13; Mat. 5:48). Onde reside o problema? Para um leitor desavisado, isso poderá trazer sérios prejuízos.

Segundo o site do Inri, “No destino do homem,...uma única existência seria insuficiente para pagar a dívida, e é precisamente aqui que se cristalizam a bondade e a perfeição de DEUS”. Qual dívida? A do pecado. Mas a resposta bíblica para essa questão é outra, a nossa dívida foi paga porque Jesus foi entregue por causa deles lá na cruz e ressuscitou para nos justificar (Is. 53:5; Rom. 4:24-25). Toda a obra da cruz foi perfeita para nos trazer vida, e a glória é do Senhor, não nossa.

Lemos também que Inri se auto intitula a reencarnação de Adão, além de ser a reencarnação de Cristo, como já vimos. Assim, pagou a sua própria dívida, como suas próprias palavras afirmam: "Não haveria coerência se eu não fosse a reencarnação de Adão. Como eu sou, tudo fica esclarecido: quando Jesus, paguei a dívida contraída no tempo em que me chamava Adão, quando pequei e ensinei aos homens o caminho do pecado. Então, após várias reencarnações, entre as quais Noé, Abraão, Moisés, David, etc… paguei com meu sangue, quando me chamava Jesus, o pecado cometido no tempo em que era Adão, assim como a conseqüência deste que foi o pecado da minha prole: é neste sentido que resgatei o pecado da humanidade". Mas espere aí! O que ele quis dizer com "quando pequei e ensinei aos homens o caminho do pecado"? É uma terrível contradição! Jesus, em hipótese alguma poderia ter pecado, se isso tivesse acontecido, como Adão ou não, não poderia ter tirado o pecado do mundo (Jo. 3:29) como o Cordeiro de Deus, pois o cordeiro deveria ser sem defeito (Êx. 12; I Ped. 1:19). Outra coisa, a Palavra de Deus diz que Jesus não conheceu pecado (II Cor. 5:21).

Nas Sagradas Letras, podemos ver que Jesus Cristo é Deus (Jo. 1:1; Tito 2:13; I Jo. 5:20), não é e nunca foi Adão, Abrãao ou qualquer outro personagem bíblico reencarnado. As heresias propostas pelo senhor Álvaro Thais não se encaixam, e jamais se encaixarão dentro dos padrões bíblicos.

Em outra parte, Inri ainda chega ao absurdo de afirmar que é o caminho, a verdade e a vida. São as próprias palavras dele: “Pois, assim como disse no tempo em que me chamava Jesus e, reencarnado como INRI, continuo afirmando: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao PAI senão por mim”. Somente Jesus Cristo é o "...Caminho, e a Verdade e a Vida, e Ele ainda afirma que "...ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo. 14:6). Somente por meio de Jesus podemos ver a Deus, nunca por meio do INRI.

Como INRI veio à terra, segundo sua doutrina

“…não desci do céu voando como uma ave e sim, conforme as sagradas leis de DEUS, reencarnei recolhendo meu corpo das entranhas duma mulher. Pois convém desmascarar as mentiras vergonhosas destes falsos religiosos, que não conhecem a lei de DEUS e interpretam a Bíblia em função de seus desonestos interesses.” O Jesus Bíblico desceu do céu (Jo. 3:13) e se fez carne, encarnou (Jo. 1:1-14); não reencarnou, como afirma INRI.

Ao que nos parece, INRI faz questão de contradizer a Palavra de Deus em todos os aspectos, como falso profeta que é. Em mais uma de suas afirmações absurdas, ele diz: “Eu, CRISTO, não vim de carne e osso do céu porque nunca subi ao céu em carne e osso”. Leiamos as Escrituras e vejamos se é assim mesmo: "E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto." (Jo. 20:11-18). "Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu? "Sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro..." (Jo. 21:12-15a).

Existem ainda muitas outras incoerências citadas que não falaremos delas agora, mas que poderão ser constatadas no próprio site que já citamos anteriormente. Mas deixamos o nosso conselho, não o faça sem uma Bíblia na mão e peça muito discernimento ao Senhor Jesus para não cair neste embuste. Nós temos que permanecer no Evangelho que recebemos, pelo qual também somos salvos se nos apegarmos a ele conforme nos foi anunciado: Jesus Cristo, segundo as Escrituras, morreu por nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, foi visto por muitos irmãos, sendo isso uma prova de sua ressurreição dentre os mortos (I Cor. 5:1-5) e está hoje assentado à destra de Deus (Heb. 10:2; 12:2; Col. 3:1). O INRI tem um trono para ele mesmo, sozinho e que um dia será destruído, pois não é eterno como o trono do nosso Salvador, que permanece para sempre (Lam. 5:19; Is. 66:1; 6:1).

Assim, podemos concluir que o INRI é um falso "cristo", cheio de contradições, que sustenta doutrinas fantasiosas (I Tim. 4:7; II Tim. 4:4; Tito 1:14; II Ped. 1:16; II Jo. 1:7-11), traz um outro evangelho (Gál. 1:6-8), não crê na ressurreição de Cristo, algo pregado repetidas vezes pelo Senhor Jesus, não pode estar querendo levar qualquer pessoa para a verdade, pelo contrário, quer perder-se e levar outros à perdição (II Tim. 3:13). Esperamos que este estudo possa esclarecer esses erros e toda a falácia por trás dos ensinos de INRI Cristo e que o Deus Vivo e Verdadeiro encha a sua vida de alegria e paz, coisas que somente o Jesus Ressurreto e Verdadeiro podem nos dar. Paz a todos.

Bibliografia:
Religiões. O que diz a Palavra de Deus?
http://www.oguardadeisrael.blogspot.com.br
www.dicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.