CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 14 de abril de 2012

Seria esta uma manifestação de OVNI's e de inteligência extraterrestre?

Texto Prático Ezequiel 1:5-28
Esta sim, é uma visão da Glória de Deus
Sempre que adeptos da Ufologia tentam provar suas "teses" sobre a presença de OVNI's, fazem uso da Palavra de Deus para dar mais credibilidade às suas afirmativas, e esta passagem de Ez. 1:5-28 é uma das mais usadas, seja por estudiosos do assunto, seja por grandes produtoras de filmes como Hollywood entre outros. Um bom exemplo disso é o filme "Presságio" de 2009 com o ator Nicolas Cage. Eles pegam o texto de Ezequiel e o distorcem fazendo com que se acredite que realmente é uma manifestação de OVNI's. Mas será?

Ezequiel fala da presença de "seres viventes" cujas faces tinham a "semelhança de homem", e que se moviam "à semelhança de relâmpagos" (v.14). Eles se elevavam (v.19) e suas "rodas se elevavam juntamente com eles" (v.20). Alguns, fazendo uso desta passagem, consideram esta descrição como referindo-se a OVNI's e a extraterrestres. Há criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, no espaço cósmico?

O texto bíblico não está fazendo referência a OVNI's, pois não é disso que a Palavra de Deus trata, esta sim, é uma visão da Glória de Deus. No texto, isso fica evidente por várias razões. Primeiro, o texto estabelece com clareza: "Esta era a aparência da Glória do Senhor" (Ez. 1:28). A Bíblia se explica, o problema é que muitos, fazendo uso do texto, o isolam fora do seu contexto.

Segundo, logo no primeiro versículo deste capítulo fala-se do que o profeta estava vendo, ou seja, o texto fala de "Visões de Deus" (...'e eu tive visões de Deus'. - Ezequiel 1:1)que se apresentam, em geral, em formas altamente simbólicas (Conf. Apoc. 1:9-20). Portanto, toda "semelhança" neste texto não deve ser entendida de modo literal, mas simbolicamente.


Terceiro, os "seres viventes" eram anjos, uma vez que eles tinham "asas" (v.6) e voavam no meio do céu. Eles se comparam aos anjos mencionados em Isaías 6:2 e especialmente aos "seres viventes" (anjos) ao lado do Trono de Deus (Apoc. 4:6).


Quarto, a mensagem deles provinha do Senhor Deus de Israel ao profeta Ezequiel (conf. Ez. 2:1-4), e não de supostos extraterrestres. O contexto era uma mensagem do Deus de Israel por meio do profeta judeu de nome Ezequiel para a "casa rebelde" de Israel (Ez. 2:3-4; 3:4-9).
"espíritos de demônios enganadores"


Quinto, não há evidência alguma da existência de criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, em parte alguma do universo. Então, para quem acredita na existência desses seres, o que poderíamos dizer, pela "semelhança" de algumas "aparições" descritas é que são literalmente "espíritos de demônios enganadores", espíritos demoníacos que a Bíblia chama de "espírito mentiroso" (I Reis 22:22) e "espíritos enganadores"  (I Tim. 4:1). Esses demônios ou anjos malignos podem enganar as pessoas, fazendo com que elas creiam que eles são extraterrestres. Tais "espíritos" se aproveitam da "sede" e da "curiosidade crédula" das pessoas quanto ao assunto para enganá-las (em geral, tem formas assustadoras), ou seja, dê ao povo o que eles querem, e ficarão satisfeitos.


Tais espíritos podem ser reconhecidos por seus falsos ensinos e pelas práticas más que estimulam, tais como idolatria, feitiçaria, astrologia, adivinhação, cartomancia e necromancia (Conf. Deut. 13:1-9; 18:9-14; I Tim. 4:1-3). Se fossem realmente extraterrestres, porque estimulariam práticas ocultistas e, como na maioria dos casos, inspiram novas seitas e religiões? Estranho, você não acha?


Amados, fiquemos com a Palavra de Deus e busquemos entendimento para que não sejamos enganados por qualquer espírito ou ensino, em geral o ensino dessas manifestações é negar a Pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (I Jo.4:1-3). Já li algumas matérias em que eles (os supostos seres de outros planetas) afirmam que Jesus é só um homem sábio como vários outros sábios que já vieram. Veja, isso é negar a Pessoa de Jesus, pois Ele é Deus e Salvador (Tito 2:13). Que isso fique bem claro, não há, absolutamente nenhum versículo na Palavra de Deus que fala de extraterrestres, mas sim da manifestação gloriosa de nosso Deus.


Deus abençoe a todos vocês e encha cada coração da verdadeira paz.


Fonte pesquisada:
Manual Popular de Duvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia
Bíblia Sagrada (ACeRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.