CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

"Causa Mortis" de Jesus

Se, do ponto de vista espiritual, analisarmos a causa da morte de Jesus Cristo, ficaremos perfeitamente informados que: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados", Isaías 53:5; "Convêm que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora , ele não disse isto de si mesmo, mas sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus deveria morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus, que andavam dispersos", Jo 11:50-53; "Estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo, pois pode ser que pelo bom alguém ouse morrer, mar Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores", Rom. 5:6-8; "O qual [Jesus] por nossos pecados foi entregue", Rom. 4:25; "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos amigos", Jo. 15:13; "Quem os condenará? [aos escolhidos] pois é Cristo quem morreu [por eles]", Rom. 8:34; Foi para isto que morreu Cristo, e tornou a viver: para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos", Rom. 14:15.

Por outro lado a "causa mortis" de Jesus, segundo o dr. R.W. Wynek, autor do livro intitulado paixão de Cristo estudada pela ciência moderna, a morte de quem quer que fosse crucificado "era provocada por cãibras tetânicas e por sufocação, entre espasmos inenarráveis e em plena consciência. Dando uma visão geral da morte de um condenado diz ainda que a prolongada expansão dos braços que se verifica na crucificação gravemente a função respiratória, pela desusada tensão do diafragma, assim só isto basta para a sufocação. É preciso notar que as mãos dos crucificados não eram firmadas nos ao braço horizontal da cruz, atravessando as palmas com os pregos, mas era traspassados os pulsos onde a resistência era mais forte, pelas robustas formas palmares e dorsais, que unem solidamente o conjunto ósseo da mão. O crucificado, fixo pelos pregos que traspassaram o pulso, ficava completamente suspenso, e isto devia produzir atrozes cãibras tetânicas..."

"Essas cãibras, continua Wynek, "traziam uma dor muito atroz, provocada pela forte compressão  das extremidades dos nervos, enquanto a circulação do sangue, devido às contrações que comprimiam os vasos, se tornava fatigante em plena posse da consciência, como uma agonia cruciante... À morte seguia imediatamente a rigidez cadavérica, consequência da expressiva fadiga dos músculos."

No evangelho de João, nos é afirmado que da ferida da lança saiu um fio de sangue e água. Nenhuma estranheza deve apresentar o fato de ter saído sangue ainda fluído, porque sabemos conservar-se o sangue na aurícula direita do coração dos cadáveres, mesmo depois de muitas horas após a morte. A saída da água foi explicada, por Babet, como oriunda de líquido hidropericardíaco, de origem agônica. O dr. Judica, ao invés, defende que o cruel tratamento da flagelação deve ter causado uma pericardite, sendo o líquido, neste caso, efeito de suor.

Tudo o que sofreu, sofreu por mim e por você. Pense nisso.

Fonte de pesquisa:
A Bíblia responde, CPAD, 2ª ed.

*Pericárdio: Membrana que reveste o coração e as raízes dos grandes vasos.
Para saber mais: http://www.pdamed.com.br

2 comentários:

  1. extremamente maravilhoso, de doer e partir o coração, mas ao mesmo tempo fico feliz pela morte de um homem o nosso SENHOR JESUS CRISTO E SALVADOR. lindo o post e ja divulguei no meu twitter o seu post.fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz pr. josé,
    Sinto-me muito agradecido pela presença e também por divulgar conosco mais um pouco deste grande Amor que foi o de Cristo entregar sua própria vida por nós pecadores, que precisávamos tanto desta atitude para que alcançássemos a verdadeira vida. Isto é que é Amor! O de dar a vida pelos seus amigos (Jo. 15:13). Grande abraço

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.