CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O maior de todos os dias, o dia em que Cristo morreu

Sem nenhuma sombra de dúvidas, este de fato, é o dia.

Nenhum outro dia na história se compara ao dia em que Cristo morreu, podemos dizer sem receio algum que aí está o maior de todos os dias que a humanidade já conheceu, o maior dia de todos os tempos. A história antes de Cristo e depois d'Ele já fala por si só. Tudo aconteceu como os profetas haviam predito por inspiração do Espírito de Deus, Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo e no tempo certo nasceu. O anjo do Senhor o anunciou aos pastores no campo, os anjos deram glórias a Deus, os magos presentearam o menino e a notícia do acontecido correu rapidamente. Havia nascido em Belém a esperança para os sem esperança, a vida para os que jaziam nas sombras da morte.

Ele não nasceu por acaso ou pela vontade de homens, mas pela vontade de Deus, e com um propósito, o de salvar o Seu tão sofrido povo de seus pecados (Mateus 1:21), além é claro, de ser o Salvador do mundo (João 4:42). Outro dia vi em um artigo da web um pretenso sábio dizendo que o nascimento de Jesus é uma farsa, o maior de todos os enganos da história. Que pena! Um infeliz pecador como todo ser humano é, negando Aquele que tem autoridade para dar a vida eterna, e isso fazia de forma tão grosseira e zombeteira! (João 4:14). Confesso que naquele momento fiquei triste ao ver alguém negando o Filho de Deus (I João 2:23), pois aqueles que negam o Filho, não somente também, negam o Pai, mas rejeitam a vida que Deus tem para nos dar.

O nascimento de Cristo foi inteiramente sublime, foi importante também porque sem seu vinda, sua morte não teria ocorrido. Sua vida e obra, apesar de ter sido curta, foi um tempo em que trabalhou, ensinou e viveu de forma exemplar, a tal ponto de chamar a atenção das maiores autoridades de sua ápoca, sem falar no efeito transformador na vida daqueles que n'Ele depositam uma fé genuína. Jesus sabia o motivo de ter nascido e sabia da hora que viria sobre Ele (João 2:4; 12:23; 17:1), sabia a respeito da hora de sua morte. Ele caminhou sempre sabendo e em direção a esse acontecimento, o de saber que para esse propósito havia vindo ao mundo (João 12:27), o de morrer pelos pecados do mundo. Jesus veio para ser o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Por meio de sua morte é que o homem pode ser redimido.

Pensemos um pouco, há muitas passagens dentro da Palavra de Deus que se dedicam a esse acontecimento, o da morte de Cristo. É tão clara a importância dos eventos relacionados à morte do Senhor Jesus, que vemos Mateus falando dele cerca de um terço do seu evangelho, mais precisamente na última semana. Os dois Evangelhos seguintes também dedicam boa parte a este evento, e o apóstolo João dedica cerca de pouco menos da metade de seu voluma aos eventos relacionadas com a morte, sepultamento e a ressurreição do Filho de Deus. Ficando evidente a importância que Deus deu à morte de Jesus Cristo.

Os últimos momentos da vida de Cristo foram cercados de fatos de grande importância. Deixou claro que estava decido em ir para Jerusalém para cumprir tal propósito (Mateus 20:17-19). Jesus sabia com muito vigor o que lhe estava para acontecer, mas antes, ensinou sobre o Reino de Deus, pregou, deu advertências, confortou os seus discípulos e deu muitas instruções, sem jamais perder o foco, pois compreendia bem o significado dos acontecimentos que estavam para ocorrer. Jesus jamais fugiu do que lhe estava previsto acontecer, porquanto na sua morte o destino da humanidade seria decidido. Eis aí, a esperança para a humanidade. Eis aí, a resposta de Deus para o homem perdido.

Mesmo que muitos tenham negado os fatos que cercam tanto o nascimento como a morte de Cristo como fatos históricos e verdadeiros, sabemos que são reais e de suma importância para nossa existência, tanto aqui como na eternidade. Será que estamos dando a devida importância a esses fatos? Será que já tiramos algum momento do nosso tempo para pensar no quanto Deus, o Pai, dá importância para a morte de Cristo na cruz?

O que tem sido mais importante para nós, vivermos a vida segundo os propósitos de nosso coração corrompido pelo pecado e que é enganoso (Jeremias 17:9) ou conhecermos a vida que Deus nos dá por meio da morte de seu Filho Jesus?

Jesus teve que passar pela agonia da cruz por causa de nossas transgressões (Isaías 53:5), e seus últimos momentos aqui na terra, antes de morrer, foram angustiosos e suportados para nos perdoar os pecados que tão fortemente nos afastam do Criador de todas as coisas (Isaías 59:2). Esta morte não foi em vão, e isto pode se transformar em muitas bênçãos para todos os que creem que Cristo, o Justo, padeceu uma vez pelos nossos pecados, para nos levar a Deus (I Pedro 3:18). Quando dedicamos tempo para compreender toda a verdade relacionada com o último dia do Senhor Jesus, o dia de sua morte cruciante, podemos descobrir que essas verdades podem transformar nossas vidas sobrenaturalmente na imagem verdadeira do Filho de Deus. E espero que isto seja real em muitas vidas para a glória de Deus.

Jamais se esqueça, esse é o dia, quando Ele morreu, nos deu chance de viver. Ele não morreu pura e simplesmente como todo homem, Ele morreu, ressurgiu dentre os mortos e agora vive para salvar todo aquele que n'Ele tiver fé.

Deus o abençoe.

www.oucaapalavradosenhor.com

Baseado no livro:
ORR, Guilherme W. O dia em que Cristo morreu. 1ª Ed. São Paulo: IPB, 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.