"Tudo isso nos dá uma ideia de como é infinito o
Amor de Deus para conosco"
|
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:17-19
Como pessoas crentes, estamos em Cristo. Esta é a nossa posição diante de Deus. Precisamos apreciar a nossa experiência real de que Cristo deve habitar ricamente em nossos corações. Esta é a consequência de estarmos em Cristo. O fato de estarmos em Cristo, nos leva a expressar em nossa vida cristã o amor, que é algo que está em relação com a fé (Ef. 1:15). Tanto o amor como a fé são elementos essenciais para o crente compreender a verdade revelada de Deus.
Já o amor de Cristo que excede todo entendimento, vai além do que o nosso amor pode alcançar, tem um alcance jamais imaginado pelo homem, somente através da Palavra de Deus podemos conhecer com maior precisão a respeito deste amor, que alcança grandiosamente o pecador:
- Largura - alcança a todos os homens que creem, tendo estes a chance de se salvar da condenação (Marc. 16:15). Podemos ver a largura do amor do Senhor Jesus nos relatos de todos os Evangelhos, concedendo perdão e salvação a todos os que em arrependimento vão para o Senhor em atitude de fé. a largura deste Amor mostra uma magnitude a todas as nações e classes sociais;
- Comprimento - atinge todos os tempos para que os homens de todas as épocas se arrependam (conf. Ef. 1:4; II Ped. 3:9) e continua para todo o sempre, de eternidade a eternidade;
- Altura - estendeu até ao céu para trazer o Filho Amado esvaziado de sua majestade (Fil. 2:6-8). Este amor também nos levará para o céu para a presença de Deus (Jo. 14:1-3) onde há muitos lugares para os que creem;
- Profundidade - suportou a morte e morte de cruz, sofrendo extremamente para expiar os nossos pecados (Sal. 18:5; I Ped. 2:24). Desta forma, mostra que pode trazer salvação para àqueles que estavam afundados nas trevas, trazendo-os de volta das profundezas do pecado e da miséria.
Tudo isso nos dá uma ideia de como é infinito o Amor de Deus para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Rom. 5:8). Por isso, voltemos em arrependimento para Deus.
Bibliografia consultada:
DAVIDSON, F. O Novo Comentário da Bíblia: 3ª Ed. São Paulo: Ed. Vida Nova, 1990KEENER, Craig S. Comentário Bíblico Atos. Novo Testamento: 1ª ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2004.
Bíblia de Estudo Vida Nova (ERA, 12ª ed. 1989)
STERN, David H. Comentário Judaico do Novo Testamento: 2ª Ed. Belo Horizonte: Editora Atos, 2008
HENRY, Matthew. Comentário Bíblico do Antigo Testamento: 4ª Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.