CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 26 de janeiro de 2013

Jesus é o Único Salvador

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."
Mateus 1:21.
Introdução:

Na sétima lição estudamos o que Jesus fez para nos salvar, Ele morreu como cordeiro de Deus por causa dos nossos pecados. Esta é a razão por que o chamamos "Salvador". Nesta lição vamos estudar Jesus como Salvador e a salvação que Ele liberalmente dá a todos que se arrependem dos
seus pecados e n'Ele confiam.

JESUS E O ÚNICO SALVADOR

Muitas vezes se faz a seguinte pergunta: "Se um homem pertencer a outra religião tal como o Maometismo, o Hinduísmo. etc. Não poderá ser salvo? ". De acordo com a Bíblia a resposta é: "Não. Jesus, o Filho de Deus, é o único que pode salvar". Suponhamos que um homem queira ir de Belém para Brasília. Escolhe o caminho errado. Ao chegar a Estreito, em vez de seguir pela Estrada do Sul que conduz a Brasília envereda pela estrada Transamazônica. Ele crê sinceramente que percorre o caminho certo. Entretanto jamais chegará a Brasília.

Muitas pessoas são como esse homem: são sinceras, mas estão erradas. Em Provérbios 14:12 lemos estas palavras: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele é o caminho da morte". Jesus diz claramente que nenhum homem pode ir a Deus senão por Ele. João 14:6. Em Atos 4:12 lemos: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".

Esta passagem das Escrituras ensina-nos que, se alguém confiar noutro para a salvação que não seja Jesus Cristo, erra o caminho.

JESUS NOS LIVRA DO PECADO

Agora, o que precisamos saber sobre Jesus como Salvador é que Ele nos livra do pecado. Muita gente julga que, por se tornar crente, está livre de todas as doenças e preocupações. Por isso, quando sobrevêm as dificuldades ou a doença pensam que Jesus não fez por elas o que devia fazer. Isto porque compreenderam mal a espécie de Salvador que é Jesus. Ao lermos, na Bíblia, a vida dos discípulos de Jesus, vemos que eles sofreram muitas aflições Alguns foram açoitados. Outros, encarcerados. Outros até foram mortos. Essas coisas lhes aconteceram porque seguiam realmente a Jesus e não porque tivessem feito algum mal. Mas eles não se queixavam. Sabiam que Jesus os tinha livrado dos seus pecados e que iriam gozar uma vida eterna com Ele, no lar celestial.

Vamos agora meditar sobre a salvação do pecador

1. JESUS NOS LIVRA DO CASTIGO DO PECADO – ler Mateus 25:46; Lucas 16:19-31; Apocalipse 20:11-15. Nestas passagens vemos que há um lugar de tormento eterno para os que recusam fazer a vontade de Deus, preferindo andar em seus pecados. Essa eterna punição é o salário do pecado ou o castigo do pecado. Jesus morreu na cruz e sofreu em nosso lugar para que não tivéssemos de suportar o castigo dos nossos erros. Vemos assim, que Jesus nos livra do castigo do pecado.

2. JESUS NOS SALVA DO PODER DO PECADO - As pessoas que se esforçam por viver uma vida sem pecado em breve ficam convencidas de que o pecado tem grande poder. Verificam que não têm força suficiente para afastar de si as suas próprias falhas. Quando uma pessoa se torna cristã, Jesus salva-a do poder do mal. Daí em diante, o Espírito Santo vai habitar no coração do crente. Assim, o crente é capaz de vencer o pecado em virtude do poder de Jesus que nele habita (Filipenses 4:13).

3. JESUS NOS LIVRA DA PRESENÇA DO PECADO - O homem que não é crente ama o pecado. Ele procura os caminhos do mal. Ama talvez as tabernas (vendas, bares, boates, prostíbulos, etc), as drogas, o adultério ou qualquer outro pecado. Se não tivesse oportunidade de pecar o homem perdido seria muito infeliz. Eu costumo dizer que em nosso coração há um espaço vazio que só poderá ser preenchido por Jesus, qualquer outra "peça de encaixe" que tentarmos colocar lá dentro, não irá se encaixar, por que o que falta é Jesus, somente Ele poderá preencher os vazios de nossos corações.

Mas o crente é diferente. Ele tem um novo coração. Ele deseja que a vontade de Deus seja feita na sua vida. Por isso, a presença do pecado é um grande sofrimento para ele. Um dia, porém, Jesus livrará os cristãos da presença do pecado e dos tormentos ocasionados por ele. Jesus arrebatará os cristãos a fim de viverem com Ele no céu para todo o sempre. No céu não haverá enfermidade, tristeza, morte, fome ou sofrimento - ler Apocalipse capítulos 21 e 22. Tudo será alegria e felicidade no lugar que Deus tem preparado para os seus filhos.

Este estudo faz parte de uma série de outros que estão contidos no livro "Quem é Jesus?" de Tom Small

www.oucaapalavradosenhor.com
Fonte: SMALL, Tom. Quem é Jesus?: 5ª Ed. Rio de Janeiro: JUERP, 1979.
Ipsis Litteris
Foto: Google Images

Um comentário:

  1. Jesus o cordeiro de Deus foi ele quem morreu por nós, não foi uma pessoa qualquer, só a ele devemos agradecer esse amor tão grande. Ouça a Palavra do Senhor lá no blog tem post novo, fique com Deus.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.