"Altar de Josué sobre o Monte Ebal" |
Josué 8:30
Os lugares altos que foram mais tarde condenados por Deus não eram altares construídos para o Senhor, nem construídos de acordo com os requisitos estabelecidos em Deuteronômio 27:5-6. Tais lugares altos eram geralmente lugares elevados que eram usados para a adoração de falsos deuses. Em contraste, Josué 8 estabelece que o altar foi construído "como Moisés, servo do Senhor, ordenara aos filhos de Israel" (Js 8:31).
De fato, Deuteronômio 27:2-8 registra que Moisés ordenou que o povo de Israel construísse um altar no monte Ebal, como sinal de seu compromisso com a aliança e com os mandamentos do Senhor. A construção desse altar por Josué não apenas seguiu tudo o que havia sido estabelecido quanto a como ele deveria ser construído, mas foi realizado de fato em obediência ao que Moisés havia ordenado.
Fonte: GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
Os direitos autorais da imagem pertencem ao site Cafetorah
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.