CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A idade de Adão e Eva

Algo muito interessante e que chama a atenção de muitos cristãos é quanto a idade de alguns personagens bíblicos, chama muito atenção porque alguns viveram muito tempo, ultrapassando o que chamamos de longevidade de nossos dias. Pensando neste aspecto encontrei algo muito interessante no livro "A Bíblia responde" que poderia lançar alguma luz quanto a esta questão da idade de duas personagens bíblicas bastante conhecidas; Adão, o primeiro homem e Eva, a primeira mulher. Vejamos a pergunta:
"Quanto tempo Adão e Eva viveram no Éden antes do pecado?"
Não existe qualquer possibilidade de sabermos pela Bíblia, quantos foram os anos de inocência vividos por Adão e Eva. E, fora da Bíblia, ainda seria mais difícil. É um segredo que Deus guardou para si mesmo: Deut. 29:29. Resposta bem curta, não é mesmo?

E de Adão a abraão?
"Quantos anos se passaram de Adão a Noé, e de Noé a Abraão?"
"As datas que se vêem às margens de algumas Bíblias não fazem parte do texto da Escritura. Foram calculados pelo Arcebispo Usher, em 1.650 d.C. A criação de Adão, de acordo com o que ele diz, data de 4004 a.C. O dilúvio de 2.348 a.C. Há divergências de opiniões entre os eruditos, especialmente quanto às datas mais remotas" (Manual Bíblico, ed. 1.971, pág. 32).



Fonte:
A Bíblia responde, vários autores.

4 comentários:

  1. Creio que o mais importante para nós cristãos não seja quanto tempo eles viveram. Para mim o importante é saber que eles realmente viveram.
    Em Cristo,
    O Súdito.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz. Gostaria de agradecer a sua visita e seu comentário o qual consideramos muito importante. qualquer fato citado nas Escrituras deve ser digno de crédito por nós os que cremos e, lendo a história de Adão e Eva, cremos ser esta digna de todo o crédito, pois as Escrituras não podem falhar e Deus não pode mentir, então podemos com isto afirmar ser fiel a história do casal do Éden. Grande abraço e fique na bênção do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Peraí deixa eu ver se entendi...Adão(primeiro homem) tem lá pros 6mil anos...e o HOMEM DO MILÊNIO?E ARDI?E o ICEMAN ou OZZI?
    São então anteriores a Adão???/
    Éh meu velho a Bíblia tem muita mentira ali escrita.
    A ciência há de acabar com essa mentiraiada toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá doutordy, primeiramente gostaria de agradecer por seu comentário, gosto de leitores críticos como você.(pena que você não tem um perfil público no blogger!). Geralmente quando pessoas fazem assim é por que não conseguem crer naquilo que falam, ou não tem muita certeza daquilo que dizem, por isso precisam se esconder por trás de um "pseudônimo", mas tudo bem. Você me parece não ter entendido o que foi mostrado na postagem, não há nenhuma afirmação de que Adão teria nascido há 6 mil anos atrás, e sim quanto tempo ele e sua esposa teriam vivido antes do pecado, o próprio texto mostra que não seria possível responder com clareza, eles poderiam ter vivido milhares de anos antes, quem sabe milênios, pois não havia morte até o dia em que pecaram (tal quantidade de tempo Deus guardou para si - Deut. 29:29, assim como muitos outros mistérios). Isso não demonstra incredibilidade Bíblica, pelo contrário, só a comprova, pois a Bíblia por ser a Palavra de Deus é inerrante, e às vezes quem não crê, pega textos obscuros para tentar tirar a credibilidade da Palavra de Deus, mas creio que não é o seu caso, pois quando temos absoluta certeza de algo, queremos compartilhar com as pessoas, e isso de forma clara, e como você não usou o seu nome verdadeiro, isso me leva a crer que você ainda tem muitas dúvidas sobre isso. A segunda parte faz uma pergunta de quantos anos teriam se passado de Adão a Noé, e de Noé até Abraão. Um arcebispo de nome Usher no ano de 1.650 d.C. calculou datas baseadas em seus próprios estudos, e que não passam de subjeções e foi deixado claro que a maioria dos eruditos não concordam. Quanto aos homens citados por você, como Ozzi, Iceman, etc, posso afirmar que Adão é muito mais antigo do que qualquer um deles. Pense bem, eu sei que está usando afirmações humanas, e eu te pergunto: Quem pode ter mais credibilidade, Deus que não precisa se promover ou mentir, ou estudos de homens sujeitos a falhas e que precisam de verbas para prosseguir com os seus estudos e ganhar credibilidade? Lembra do homem de 'Piltdown" que se propôs ser uma espécie de homem muito primitivo e que a própria ciência comprovou ser uma mandíbula inferior de um símio combinada com um crânio de um homem moderno, ou seja uma fraude? Charles Dawson, o suposto descobridor, usou até mesmo uma lima para lixar os dentes para que parecessem mais velhos. Isto que é que é "mentiraiada" (como você disse) "brother" e tem mais coisa a cair por terra por aí, só que não é a Palavra de Deus. Outra coisa, "...passarão os céus e a terra (e a ciência, e os embustes do homem, mais casos como o do homem de "Piltdown)), mas as Palavras de Deus não hão de passar" (Mat. 24:35). Grande abraço e fique na paz.

      Excluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.