CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A gravidade do pecado

lepra-símbolo do pecado
"Me vi entrando em uma sala repleta de camas, muitas camas e alguém ao meu lado me mostrando que deitados nestas camas parecidas com leitos hospitalares estavam muitas, muitas pessoas deitadas nestas camas. O aspecto de cada uma dessas pessoas era indescritível, horrível, todas tinham a aparência deformada, tentei encontrar um meio de descrevê-las, porém não pude, de tão horríveis que eram. Algumas pareciam que estavam se tornando semelhantes ao aspecto de árvores podres, cheias de vermes, inchadas, inertes em suas camas de tão enfermas, não consigo descrevê-las como realmente as vi. Essas pessoas não podiam se mexer, foi tudo muito assustador, e aquele que estava comigo me disse que muitas dessas pessoas cheiravam mal, algumas conseguiam mexer apenas os olhos, e uma dessas pessoas fixou o seu olhar em mim como se estivesse querendo me dizer, socorro, estou morrendo, me ajude por favor.

Todos dentro daquela sala se pareciam com personagens de experiências mal sucedidas e que depois foram descartadas, e eu tinha o remédio para elas, eu estava lá porque tinha o remédio, por isso meu amigo me mostrou o estado delas, para que eu lhes desse desse remédio.

Fiquei completamente assustado com tudo o que vi! De onde veio o remédio? Foi um médico muito bom que, preocupado com o estado daquelas pessoas colocou o remédio em minhas mãos e me levou a ver o estado de cada homem, cada mulher que por viverem longe de Deus se tornaram tão enfermos que não tinham forças para se levantar ou encontrar a cura em si mesmos para que pudessem se levantar. Então vendo a Luz em mim, me pediam ajuda". Esta história é apenas uma ilustração, porém uma ilustração que reflete bem a situação de todos nós quando resolvemos viver e andar longe do Incomparável Jesus Cristo, o qual veio ao mundo como Salvador e como sacrifício vivo e prova do amor incondicional de Deus para com os homens. Muitas pessoas estão doentes no pecado, nas preocupações desta vida, andam ansiosos por causa do medo do fim do mundo, por causa das coisas e prazeres do mundo e, por causa dessas coisas não encontram tempo para falar com Deus, o Criador, o qual é Bendito para sempre.

Talvez para você leitor, ler as primeiras palavras deste artigo e ir até o fim tenha sido muito difícil, porque gostamos de ler só aquilo que nos interessa, o que é de interesse de nosso próximo, não parece fazer sentido para nós, é claro. Isso é reflexo do que podemos ler em (II Tim. 3:2) - não me tenha por mal educado- é que a Bíblia diz que nos últimos dias os homens seriam desinteressados pelo próximo, dói um pouco mesmo, mas é a Bíblia que diz e esta não pode falhar (Jo. 10:35b-Trad. SBB).

O que é o pecado?

O pecado deforma as pessoas, deforma o caráter, deforma o íntimo, leva o homem a fazer aquilo que este não gostaria de fazer (Rom. 7:19), nos priva de uma vida íntima com Deus (Is. 59:2) e por fim nos "presenteia" com o pior dos presentes, a morte eterna (Rom. 6:23). Então, falamos tanto do pecado, será que não falaríamos o que realmente é pecado? Falaremos. Pecado é tudo o que fazemos em desacordo com a vontade de Deus, contrário à Sua Palavra, em desobediência aos seus mandamentos. Este é caracterizado por um ato de rebeldia: "Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei" (I Jo. 3:4). Há duas palavras no grego para para definir pecado -dentre outras-, citaremos apenas duas: "Hamartia" (transgredir, pecar contra Deus, praticar o mal), daí o dizer que é um ato de rebeldia, pois se é contra Deus, nos encontramos praticando atos contra Sua Pessoa e vontade. A outra palavra é "Adikia" (iniquidade, maldade, injustiça), são os atos de grave injustiça, crimes, pessoas que estão tão afundadas na prática do mal são chamadas de pessoas iníquas.

Diante do que podemos ler na Palavra de Deus sobre o pecado, há dois fatos importantes: primeiro, o homem é pecador; segundo, todos cometem pecados. E só Jesus Cristo pode resolver a questão do pecado humano.

Os filhos do diabo e os filhos da ira

A questão do pecado é tão séria que na Bíblia encontramos expressões que são equivalentes e que se referem a situação das pessoas que se encontram na prática constante do pecado de forma voluntária e constante, essas expressões são: filhos do diabo, filhos da ira, filhos da desobediência, filhos do mundo e filhos da carne (Luc. 16:8; Ef. 2:3; I Jo. 3:10; Ef. 5:6; Rom. 9:8). Ninguém precisa ser participante da vida de desobediência por obrigação, os homens apenas escolhem a vida que querem viver, e quando escolhem mal, recebem a punição pelos seus atos (Rom. 1:27). O homem tem procurado viver alienado espiritualmente do Criador e extirpar a sua lei de suas vidas tirando a ligação com a Verdade de Deus (Sal. 2:3). E qual tem sido a consequência de tudo isso? O homem peca contra Deus se tornando incrédulo; peca contra o seu próximo fazendo-lhe maldades; peca contra si mesmo quando por fim não vê saída para seus males, cometendo alguns, o suicídio.

Uma pergunta recorrente. Teria Deus criado o pecado?

Absolutamente não. Deus é amor (I Jo. 4:16) e nunca fonte do mal. Ele apenas deu a nós homens o poder de decidirmos por nós mesmos se queremos ou não prestar-lhe culto, viver em santidade, crer no seu Grande Nome, etc. Isto se chama livre-arbítrio. Quando Deus pôs o homem no Éden, Deus estabeleceu o princípio da obediência, e esta é fundamental para que o homem possa ter comunhão com o seu Criador. Muitos preferem dar ouvidos ao diabo desprezando a Palavra de Deus praticando atos indecorosos diante de Deus, atos que até os próprios homens acreditam ser reprováveis como o assassinato, o adultério, roubos, furtos, estupros, pedofilia, prostituição, sodomia, entre outros. O fim de tudo isso segundo as Sagradas escrituras é a morte eterna (Gen. 2:17; Rom. 6:23).
Jesus nos cura do nosso pecado
Lembremos agora das pessoas "doentes" pelo pecado nos leitos. Qual seria a cura?

Muitas dessas pessoas em seus leitos de enfermidade não tem como se levantar, estão nas ruas, em suas casas e estão clamando, me ajudem por favor. Se estão enfermas, precisam de um remédio, e esse remédio não existe nenhum "genérico" que possa resolver, só o original e Ele veio do Céu (Jo. 3:13; I Cor. 15:47), só Ele, Jesus Cristo de Nazaré pode resolver este problema, limpar a "lepra" do pecador e lavá-lo com a água limpa da Palavra (Heb. 10:22; Ef. 5:26). Jesus tem o poder de remir o nosso pecado, perdoando-o, quitando a nossa dívida, o preço de nossa redenção foi o sangue de Jesus Cristo, como está escrito: "Sem derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22). Ainda diz: "O Cristo padecerá, e ao terceiro dia ressurgirá dentre os mortos, e em seu nome se pregará o arrependimento e a remissão dos pecados..." (Luc. 24:46-47). Meu querido leitor, se você se encontra nesta situação, "enfermo" pelo pecado, não perca tempo, confesse-os e se arrependa de todos eles, pois sem se arrepender não haverá remissão dos seus pecados. Leia com atenção o que está escrito em Colossenses 1:14: Em Jesus "temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados".

Corra para os braços do Médico dos médicos e Ele te levantará. Conheça Jesus verdadeiramente para se tornar filho de Deus. Quem tem ouvidos ouça.

Bibliografia: 
Hamartiologia
Dicionário Bíblico Universal
www.bilbiaonline.com.br
A gravidade do pecado
Em Cristo Jesus
www.oucaapalavradosenhor.com

2 comentários:

  1. Ao acessar seu espaço fiquei maravilhada.
    Suas mensagens são esclarecedora e muito edificantes para o Corpo de Cristo.

    Parabéns!!!

    Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!

    _..._ ..._(... (  ...).._
      (_....__..._) _(.. (  ...)
      /(_...._)(_...._..._)\
     // / / / / | \ \ \ \
     / / / / | \ \  \
    / /  /  /  | \  \  \
    ♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
    ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
     ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ´´´¢ /Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
    ´´¢ /.....\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
    ´¢ / ๑۩ ๑_\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Te espero no meu espaço,receber sua visita, comentário e também sua presença como seguidor, será uma honra.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***


    P.S. Conheci um blog que está com mensagens interessantes e atuais. Vale a pena conferir e comentar...

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Lucy,
      É com grande alegria que recebemos seu comentário e agradecemos sua visita. Muito obrigado por estar conosco e que Deus abençoe você. Esperamos sempre poder contribuir para o crescimento espiritual de nossos leitores. Estamos retribuindo a visita. Fique na Paz do Senhor.

      Excluir

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.