Um poster do filme "Cosmic Origins" (Origens Cósmicas) lançado pelo Fr. Robert J. Spitzer em June 2012. |
A ciência realmente refuta a existência de Deus? Não - mas por gerações muitos cientistas têm ignorado o conceito de criação porque fazer o contrário levantaria a questão ... de um Criador", uma sinopse para o que o filme propõe.
"Hoje, no entanto, temos fortes evidências - da própria ciência - para um começo e sintonia fina do universo. As perspectivas são complementares, e este fato fornece a evidência de um Criador, transcendente inteligente."
O filme de 49 minutos, do Produtor Executivo Padre Robert Spitzer e Ignatius Press, apresenta uma série de especialistas que exploram como as teorias científicas modernas tentam responder à pergunta de como a vida e o universo começaram, e promete que “os telespectadores (vão) saber que caminhos modernos científicos apontam em direção a uma compreensão universal de como viemos a existir”.
"O Universo, quando não era nada, não poderia ter criado a si mesmo. Há limites para o método científico, mas os limites para este método não coincidem com os limites do universo", um narrador diz no trailer.
Entre os vários especialistas destacados no trailer "Origens Cósmicas" estão: Lisa Randall, um física teórica apontada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes em 2007; O Ganhador do Prêmio Nobel Arno Penzias, o astrônomo de Harvard Owen Gingerich, a cientista da NASA Jennifer Wiseman, e os vencedores do Templeton Prize, John Polkinghorne e Michael Heller.
Padre Spitzer é um filósofo, educador, escritor e ex-presidente da Gonzaga University, em Spokane, Washington. É fundador e presidente do Instituto Magis para a Fé e a Razão, uma organização dedicada à educação pública sobre a relação entre as disciplinas de física, filosofia, razão e fé, e ele é o Presidente do Centro Spitzer de Liderança Ética, que oferece currículos semelhantes às organizações sem fins lucrativos.
Um DVD de "Origens Cósmicas" está atualmente disponível para ser pedido pelas igrejas, escolas e outras organizações educacionais em todos os EUA, segundo o site do filme.
Fonte: Christian Post (com adaptações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.