Sete faltas que impedem as nossas orações:
Jesus Cristo remove a pedra. |
- Quando nos dispomos para tratar a respeito de oração não respondida, o povo de Deus sabe que o pecado é o grande agravante de não recebermos respostas da parte do Senhor, porém falta-nos mais conhecimento e prática para que possamos alcançar misericórdia. Por isso, vejamos alguns problemas que nos impedem de alcançar as respostas do Senhor.
- Um coração iníquo - Isaías 59:11-12_ neste tempo o povo clamava por justiça e salvação, porém a iniquidade em seus corações os afastou de Deus de tal forma que mesmo clamando em alta voz, o Senhor não lhes respondeu.
- Falta de perdão - Mt. 6:12_ o perdão é essencial na vida de todo cristão, ainda que seja um dos piores problemas dentro de nosso coração, precisamos pedir ao Senhor que nos ajude a superar toda a mágoa para que possamos ter sempre comunhão com Ele e os nossos irmãos.
- Dúvida - Tg 1:6_ a dúvida também é outro forte inimigo do homem e da mulher de Deus, quem duvida é comparado a onda do mar que é agitada pelo vento, que não se sabe onde vai parar.
- Amor aos prazeres - Tg. 4:3-4_ o homem que deseja se abastar somente das coisas desta vida jamais alcança o favor do Senhor, o seu interesse está apenas em satisfazer os prazeres da vida firmando amizade com o mundo, a qual se constitui inimiga de Deus.
- Coração orgulhoso - Pv. 16:5_ o orgulho é abominação aos olhos do Senhor, Ele requer humildade de seus servos. (como é difícil sermos humildes!!!)
- Falta de persistência na oração - Rom. 12:12_ aquele que não persevera constantemente e desfalece tem pouca força e não consegue o que almeja no Senhor. Deus tem o seu tempo certo para tudo, talvez demore, porém não falha.
- Negligência - Hb. 5:11 e 6:12_ somente aqueles que se desviam da negligência e imitam uma fé paciente, recebem as promeças.
Que o Senhor Jesus possa nos dar um coração puro (Sl. 51:10) para que possamos alcançar nossos objetivos dentro do Seu Reino, nos ensinando a pedir sempre aquilo que possa estar de acordo com sua Vontade. I Jo. 5:14.
Graça e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.