"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Nesse texto, Jesus instou seus discípulos a orar em secreto, dizendo: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto" (Mt 6:6). Entretanto, em outras partes, a Bíblia preconiza a oração em público. Por exemplo, Daniel orava com a janela do seu quarto aberta, para que pudesse ser visto orando (Dn 6:10). Salomão fez aquela grande oração de consagração do templo em público (I Rs 8:22). E Paulo instou a que orassem em público, "em todo lugar" (I Tm 2:8).
Não foi a oração em público que Jesus condenou, mas a oração com ostentação. Ele não se opôs à oração em público feita em lugares adequados, mas condenou as orações feitas em lugares onde a pessoa seria notada. E nem era tanto o lugar em si da oração, mas sim o propósito da oração que Jesus censurou, ou seja, "para serem vistos dos homens" (Mt 6:5).
Fonte: GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
eu adoro essa passagem da blblia , sempre oro com essa palavra!!!
ResponderExcluirum grande abraço e fique com Deus!!
www.gostandodavida.com
Graça e paz,
ExcluirUma vida de oração em conjunto com a humildade são a certeza de um caráter cristão sério e compromissado com Deus. Quando deixamos os ensinos da Palavra de Deus e passamos a fazer o que chama a atenção para nós e não para Deus, saímos não só do propósito, mas também perdemos a oportunidade de sermos ouvidos por Deus.
Grande abraço e um Feliz Ano Novo.
Olá, Iza...
ResponderExcluirFicamos muito gratos por contar com sua participação e se tornar mais uma seguidora de nossa blog. Deus abençoe.