CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos

"Artigo enviado por e-mail"
"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4:6)

É importante que nos atenhamos a esta palavra, porque a Palavra de Deus com a Unção do Espírito Santo é que gera poder de Deus em nossa vida, e hoje...com certeza,  o Senhor Deus vai tirar você de qualquer Labirinto espiritual que esteja vivendo, ou seja, de qualquer situação adversa, qualquer dificuldade que você possa estar passando em sua vida, no nome de Jesus.

Porque como a Palavra de Deus Diz: "Nem por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".

Porque como já foi dito, Palavra de Deus em conjunto com a unção do Espírito Santo, pode gerar o poder de Deus em nossas vidas com a finalidade de mudar qualquer situação contrária à vontade de Deus. O nosso bom pastor que é JESUS nos conduzira às Águas de Descanso e a Pastos Verdejantes...

A Bíblia diz que Deus é Espírito e importa que o sirvamos em espírito e em verdade. (João 4 :24)

A palavra de Deus nos conta sobre o Mistério da Trindade: "DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO. (O Pai é o Deus invisível que nenhum homem jamais viu, Jo. 1:18; O Filho é o Deus que se fez carne e a perfeita revelação do Pai, Jo. 1:1-14,18 e 14:9; O Espírito é Deus vivendo em nós, nos que creem, os cristãos, Rom. 8:9 e Jo. 14:16-17 e 23). Porém é importante salientarmos que Deus é Um e não existem três "Deuses" diferentes na Trindade, isso é chamado de Triteísmo, não cremos assim, isso é uma heresia. Deus subsiste em três Pessoas, um só Deus, mas que se manifesta distintamente: Pai, Filho e Espírito Santo. (Para saber mais sobre esse assunto, acesse: O Único Deus Verdadeiro).

E como nos já sabemos fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, assim, podemos dizer que somos uma tricotomia: temos um corpo, uma alma e um espírito. E é importante que sirvamos a Deus no espírito porque de forma carnal não podemos discernir as coisas espirituais...

Assim, o 1º estágio da vida de um cristão é...confessar publicamente que Jesus é Deus e que viveu,  morreu e Ressuscitou ao 3º dia. Confessar e crer no coração,  esse é o 1º estágio.  Daí a Palavra de Deus nos diz que o Espírito de Deus vem habitar em nossa vida, nos tornando dessa forma em filhos de Deus, conforme está escrito em João 1:12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12)

Então você recebe o PODER PARA SER FEITO FILHO DE DEUS, e, como todo filho, você recebe o direito a herança de seu celestial,  pois todo filho tem direitos, assim como deveres.

Aqui então começa o 2º estágio. Lembremos de história de Caim e Abel (Gên. 4), nesse 2º estágio você quer servir a seu Pai como também quer usufruir de seu status de filho, como: obter seus favores tanto pra você como pra outros.. e isso nos fala de como ofertamos nossa vida, nossos bens, nosso coração, todo o nosso ser ao Senhor.

Caim e Abel serviram ao Senhor, cada um ao seu modo. Chegando o fim de um tempo, os dois foram ofertar ao Senhor; Caim trouxe uma oferta ao Senhor do fruto da terra; em seguida, Abel trouxe DAS GORDURAS DAS PRIMEIRAS CRIAS DE SEU REBANHO, E O SENHOR DEUS SE ALEGROU MAIS COM A OFERTA DE ABEL DO QUE COM A DE CAIM, QUE SE ENTRISTECEU e matou seu irmão; então nós temos aqui dois modos de ofertar ao Senhor, o de Caim que fala de servir ao senhor na força própria, pelo seu próprio entendimento e o de Abel, que trouxe do melhor da gordura das primeiras crias de seu rebanho e o Senhor se alegrou mais com a atitude de Abel do que com a de seu irmão. A Bíblia nos diz que é importante que sirvamos a Deus em espírito (Caim fala do homem sem Deus que procura fazer tudo ao seu modo).

É bom lembrarmos que a Palavra de Deus é viva, e cada vez que você lê ou escuta o que nela está escrito, somos atingidos e impactados por ela. Esta Palavra é dinâmica, isso podemos perceber que ao lermos, por exemplo, um Salmo qualquer ou qualquer outra passagem das Escrituras, quando passamos pelas mais variadas situações, Deus sempre falará conosco de maneiras diferentes nos levando a superar tais situações. Isso acontece porque a palavra de DEUS é viva e eficaz.

Avançando um pouco mais no tempo, podemos ver o apóstolo Paulo servindo a Deus em espírito no começo de sua carreira. Aqui vemos Paulo, ainda sem muito prestígio no meio cristão, no início de sua vida cristã por ser um perseguidor da igreja, em sua 1º viagem missionária, a qual realizou com Barnabé, que na época era apenas um diácono; já na 2º viajem, Paulo foi com Silas e este era um notável, alguém reconhecido, e com certeza Silas foi com Paulo porque viu o mover de Deus em sua vida. Silas acompanhou Paulo durante toda a sua segunda viajem, assim Silas experimentou juntamente com Paulo o poder para levantar igrejas por meio de invocar o nome do Senhor.

Ambos viram as igrejas crescendo em vida e os números sendo acrescentados pouco a pouco, e quando eles partiam para realizar a obra de Deus, eles perceberam que não era pela determinação humana que tinham êxito, mas porque eram guiados e orientados pelo Espírito Santo de Deus. Em Atos 16:6 lemos que esses obreiros tiveram a oportunidade de ir para região da Ásia, porém foram impedidos pelo Espírito Santo; quiseram ir para Bitínia, mas o Espírito também não permitiu. Assim eles seguiam totalmente guiados pelo Espírito de Deus, sem a direção do qual não há como servir a Deus.

No começo, Paulo perseguia os que invocavam o Senhor, posteriormente, ele mesmo passou a invocar o Senhor, e continuou confirmando essa prática de invocar o Nome do Senhor, quando disse aos crentes em Roma que o Senhor é rico para com todos os que O invocam e que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:12,13).

A Prática Constante de invocar o Senhor é a maneira alegre de beber da fonte da Salvação de Deus. (Sl 116:1-2). Temos de invocá-Lo a cada momento. Na Bíblia, invocar quer dizer "chamar para dentro". Frequentemente precisamos invocar o Nome do Senhor para rompermos as barreiras e andar no espírito... Precisamos invocá-Lo o tempo todo . Precisamos dessa prática constante até que se torne um hábito, assim como respirar. E quando estamos debaixo da direção do Espírito de Deus, invocá-Lo vai além dos rituais humanos, se torna uma viver constante n'Ele.

JESUS disse:
O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Por todo o Evangelho, vemos Jesus receber os que pediam sua ajuda: cegos, surdos, paralíticos… Isso comprova que o Senhor está sempre à disposição dos que se voltam para Ele, ou seja, dos que O invocam.

JESUS CRISTO, o nosso Salvador, chame por Ele, invoque o Nome d'Ele.

REFERÊNCIAS BIBLICAS: Zc. 4:6; Jo. 4:24; Jo. 1:12; Gên. 4; At. 16; Rom. 10:12-13; Sal. 116:1-2.

Ao Senhor Jesus toda honra, glória, poder, domínio e majestade pelos séculos dos séculos.

Este artigo foi enviado por e-mail.
Autor: Ademar Neto
Para entrar em contato com o autor:
ademarnetline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.