Em 2014 mais histórias bíblicas chegam à telinha.
O grande sucesso de público da minissérie ‘A Bíblia’ gerou interesse na produção de uma segunda parte. A rede americana NBC anunciou que em 2014 irá transmitir “AD: Beyond the Bible” (A Bíblia depois de Cristo), que deve abordar os principais relatos das Escrituras desde o Livro de Atos até Apocalipse.
A nova série será produzida por Mark Burnett e Roma Downey, cristãos que fizeram a primeira parte. Exibida este ano pelo canal a cabo History Channel, foi vendida para canais do mundo todo, incluindo o Brasil.
“Houve grande interesse em continuar este projeto na televisão aberta”, diz o presidente da NBC, Jennifer Salke, em um comunicado. Robert Greenblatt, um dos diretores do canal, lembra que o publico sabe que a história não termina após a crucificação de Jesus Cristo, e certamente gostaria de continuar vendo um pouco mais de histórias com uma mensagem de fé.
A sinopse oficial diz que a nova produção que dá sequencia ao relato da Bíblia começará com a morte e ressurreição de Jesus Cristo e mostrará mais elementos históricos como a opressão romana sobre Israel e a vida social e religiosa dos primeiros cristãos.
Os 10 episódios exibidos pelo History Channel este ano tiveram uma média de 11 milhões de espectadores por capítulo, sendo a produção de TV a cabo de maior sucesso de 2013. A NBC é famosa pelas séries que produz, mas não tem alcançado muito sucesso com suas produções mais recentes.
Mark Burnett já trabalhou na rede como produtor executivo do programa musical “The Voice” e celebrou o compromisso da NBC em dar a ele “carta branca” para produzir o novo programa, que deve seguir o foco teológico evangélico usado por ele anteriormente.
Um dos aspectos que chamaram mais atenção foi que a série inicialmente não contava com nenhuma grande estrela, pois os produtores acreditavam na força da história. Roma Downey além de produzir, viveu na telinha Maria, mãe de Jesus, interpretado pelo ator português Diogo Morgado.
Craig Detweiler, professor da Universidade de Pepperdine, na Califórnia, especializado em mídia e religião, avalia que “As redes de TV subestimam como uma história tão antiga e popular ainda tem algo a oferecer. O desafio é transformar Pedro e Paulo em heróis como são vistos Moisés e Jesus”. Com informações Protestante Digital.
Sucesso de público, minissérie "A Bíblia" terá continuação |
A nova série será produzida por Mark Burnett e Roma Downey, cristãos que fizeram a primeira parte. Exibida este ano pelo canal a cabo History Channel, foi vendida para canais do mundo todo, incluindo o Brasil.
“Houve grande interesse em continuar este projeto na televisão aberta”, diz o presidente da NBC, Jennifer Salke, em um comunicado. Robert Greenblatt, um dos diretores do canal, lembra que o publico sabe que a história não termina após a crucificação de Jesus Cristo, e certamente gostaria de continuar vendo um pouco mais de histórias com uma mensagem de fé.
A sinopse oficial diz que a nova produção que dá sequencia ao relato da Bíblia começará com a morte e ressurreição de Jesus Cristo e mostrará mais elementos históricos como a opressão romana sobre Israel e a vida social e religiosa dos primeiros cristãos.
Os 10 episódios exibidos pelo History Channel este ano tiveram uma média de 11 milhões de espectadores por capítulo, sendo a produção de TV a cabo de maior sucesso de 2013. A NBC é famosa pelas séries que produz, mas não tem alcançado muito sucesso com suas produções mais recentes.
Mark Burnett já trabalhou na rede como produtor executivo do programa musical “The Voice” e celebrou o compromisso da NBC em dar a ele “carta branca” para produzir o novo programa, que deve seguir o foco teológico evangélico usado por ele anteriormente.
Um dos aspectos que chamaram mais atenção foi que a série inicialmente não contava com nenhuma grande estrela, pois os produtores acreditavam na força da história. Roma Downey além de produzir, viveu na telinha Maria, mãe de Jesus, interpretado pelo ator português Diogo Morgado.
Craig Detweiler, professor da Universidade de Pepperdine, na Califórnia, especializado em mídia e religião, avalia que “As redes de TV subestimam como uma história tão antiga e popular ainda tem algo a oferecer. O desafio é transformar Pedro e Paulo em heróis como são vistos Moisés e Jesus”. Com informações Protestante Digital.
Fonte: Gospel Prime
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